Inscrições Foto do Mês - Julho 2011

Say "cheese"

Moderadores: hulkman, ajsa, K [AK team], KimPossible

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 22:35

Mensagem Post: #51 a domingo 10 jul 2011, 22:01 

Re: Inscrições Foto do Mês - Julho 2011

Bolacha Escreveu:Vou dar apenas algumas ideias pessoais e resumindo sobre o que aqui já foi falado:

Regras para submeter fotos a concurso:
:arrow: O concurso é mensal e só serão aceites fotos inscritas até às 23h59, do ultimo dia do mês a concurso.
:arrow: Só serão aceites fotos tiradas durante o mês em que decorre o concurso.
:arrow: O tema das fotos é livre, salvo excepções que serão apresentadas no inicio desse concurso.
:arrow: Podem concorrer todas as fotos standards, tratadas digitalmente, ou com efeitos.
:arrow: Cada participante pode submeter até um total de três fotos por concurso.
:arrow: As fotos devem estar incluídas no log da cache (ou em diversos logs), e este deve ser do mês em que decorre o concurso.
:arrow: O log onde as fotos estão expostas, pode ser de Found it, DNF, Attend, ou Note.
:arrow: As fotos a concurso devem ser as do link de alojamento do geocaching.com, e devem também incluído o nome da cache, data, e link do log.
:arrow: Código a utilizar, ao submeter as fotos:
  Código:
[img=URL]NOME DA FOTO[/img]
:arrow: [url=URL DO LINK DO LOG]CÓDIGO E NOME DA CACHE[/url]
:arrow: DATA DO LOG
:idea: [b]Comentários:[/b] no caso do participante querer mencionar as opções utilizadas para tirar a foto (tempo de exposição, abertura, etc), marca e modelo da maquina...

Regras para votação das fotos a concurso:
:arrow: A votação para eleger a foto do mês, inicia-se no primeiro dia do mês seguinte a concurso.
:arrow: A votação decorrerá durante sete dias, tendo esta fim às 23h59 do sétimo dia, do mês seguinte a concurso.
:arrow: O sistema de votação a utilizar é o que se encontra disponível por este fórum.
:arrow: Podem participar na votação, todos os participantes e utilizadores do fórum.
:arrow: Cada participante pode votar em três fotos.
:arrow: Apelamos à consciência de cada um para não votarem nas suas próprias fotos.
:arrow: A eleição da foto do mês não implica qualquer compensação financeira ou material.

As regras são estas!
Existira em cada mes dois concursos TEMETICO (tema escolhido pelo vencedor); Geral.

Já fiz a proposta a GZPortugal de todos os meses ser colocada a foto vencedora.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #52 a segunda 11 jul 2011, 02:54 

E já agora.. sem querer ser chato... dá para escrever sem ser com erros... e com acentos... tanta pressa... a sério... aquilo do mundo acabar em 2012... não é verdade...

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #53 a segunda 11 jul 2011, 04:19 

Gosh eu ia escrever a minha sugestão mas se as regras já estão decididas...

Com calma pah!
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #54 a segunda 11 jul 2011, 10:14 

cenoura: se calhar a primeira regra que devias instituir é que estás aberto a sugestões até ao dia X... Tipo até ao próximo Domingo ou algo do género. É que dizes que se estão a discutir as regras, mas depois da primeira sugestão defines que as regras são estas... não me parece que estejam a ser discutidas as regras!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #55 a segunda 11 jul 2011, 18:31 

As pessoas estão a dar as sua opiniões.
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: sábado 02 out 2010, 20:12

Mensagem Post: #56 a terça 12 jul 2011, 01:12 

jpcenoura Escreveu:As pessoas estão a dar as sua opiniões.

Eu dei as minhas opiniões, até foram aprovadas durante 1 dia, até me inscrevi com uma foto e tudo, depois voltaste a colocar as mesmas regras iniciais.

A regra que me faz "espécie" é as fotos serem validas apenas do próprio mês, desculpem a sinceridade mas é uma parvoíce, um concurso que não passa de um passatempo de fórum, que certamente não terá muita influencia, estão a implementar regras absurdas para restringir ainda mais a participação das pessoas...

É aborrecido estar a dizer isto de novo, mas penso que as pessoas não vão tirar fotos a pensar no tema do concurso.

"ai e tal o concurso do forum geopt é ginástica artística, deixa-me cá fazer uma cambalhota encarpada à esquerda prá foto" <-- Só se houvesse prémios de grande valor é que eu alinhava.

Outra coisa, as pessoas que não fizeram uma única cache até dia 15, não poderão concorrer? Não será injusto?
=SemGPS=

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #57 a terça 12 jul 2011, 01:33 

SemGPS Escreveu:
jpcenoura Escreveu:As pessoas estão a dar as sua opiniões.

Eu dei as minhas opiniões, até foram aprovadas durante 1 dia, até me inscrevi com uma foto e tudo, depois voltaste a colocar as mesmas regras iniciais.

A regra que me faz "espécie" é as fotos serem validas apenas do próprio mês, desculpem a sinceridade mas é uma parvoíce, um concurso que não passa de um passatempo de fórum, que certamente não terá muita influencia, estão a implementar regras absurdas para restringir ainda mais a participação das pessoas...

É aborrecido estar a dizer isto de novo, mas penso que as pessoas não vão tirar fotos a pensar no tema do concurso.

"ai e tal o concurso do forum geopt é ginástica artística, deixa-me cá fazer uma cambalhota encarpada à esquerda prá foto" <-- Só se houvesse prémios de grande valor é que eu alinhava.

Outra coisa, as pessoas que não fizeram uma única cache até dia 15, não poderão concorrer? Não será injusto?

Queria voltar a reforçar o que foi dito aqui neste post:
http://www.geopt.org/component/option,c ... 05#p39005

Prodrive Escreveu:Disclaimer: A iniciativa e a organização do concurso são da inteira responsabilidade do autor do tópico
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #58 a terça 12 jul 2011, 02:42 

Ainda tentei dar um "biqueiro" ao cenoura no inicio desta thread, mas estou a ver que isto descambou (como era de esperar [:D] )!!
Aproveitando a boleia queria deixar os meus 2 centimos:

Como já se percebeu, e tal como o cenoura disse, quis "transpor" o FotoConcurso do geocaching-pt.net para aqui!
Foi tudo feito muito em cima do joelho e o que acabou por acontecer foi uma tentativa de cópia barata da ideia!!

Na minha opinião, e ao contrário da opinião do Prodrive (embora concorde com ela :D ), não acho que o concurso dos vizinhos do lado seja um fracasso de todo! É certo que a afluência é pouca ( e por isso concordo com o rótulo de "fracasso") mas o "modus operandi" do concurso é bom, na minha opinião!
(A minha opinião é suspeita porque até sou um dos "gatos pingados" que por lá anda no concurso :mrgreen: )

A minha sugestão é que se continue a compilar as ideias aqui deixadas e quando se chegar a uma base de entendimento, então aí sim, avance-se com a ideia!!

Com isto acrescento à lista de ideias (concebidas por esses "idiotas" que por aqui andam :lol: ) uma ideia, que até já a tinha dado na tasca do lado:
Além do concurso geral, e do tema escolhido pelo vencedor, adicionar concursos com temas fixos.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Large
Large

Mensagem Post: #59 a terça 12 jul 2011, 02:50 

viperunderground Escreveu:Ainda tentei dar um "biqueiro" ao cenoura no inicio desta thread, mas estou a ver que isto descambou (como era de esperar [:D] )!!
Aproveitando a boleia queria deixar os meus 2 centimos:

Como já se percebeu, e tal como o cenoura disse, quis "transpor" o FotoConcurso do geocaching-pt.net para aqui!
Foi tudo feito muito em cima do joelho e o que acabou por acontecer foi uma tentativa de cópia barata da ideia!!

Na minha opinião, e ao contrário da opinião do Prodrive (embora concorde com ela :D ), não acho que o concurso dos vizinhos do lado seja um fracasso de todo! É certo que a afluência é pouca ( e por isso concordo com o rótulo de "fracasso") mas o "modus operandi" do concurso é bom, na minha opinião!
(A minha opinião é suspeita porque até sou um dos "gatos pingados" que por lá anda no concurso :mrgreen: )

A minha sugestão é que se continue a compilar as ideias aqui deixadas e quando se chegar a uma base de entendimento, então aí sim, avance-se com a ideia!!

Com isto acrescento à lista de ideias (concebidas por esses "idiotas" que por aqui andam :lol: ) uma ideia, que até já a tinha dado na tasca do lado:
Além do concurso geral, e do tema escolhido pelo vencedor, adicionar concursos com temas fixos.

:P :lol: :D :) ;) [:)] [:D] [8D] [:P] [;)]

Andava a espera do teu comentario aqui...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 07 jul 2010, 12:29

Mensagem Post: #60 a terça 19 jul 2011, 12:38 

Vamos desenterrar o assunto? Começou a uma velocidade louca e agora morreu? :mrgreen:
Acho que é uma iniciativa com pernas para andar. Precisam-se ideias dos fotógrafos mais veteranos, sei que andam por aí alguns...

jpcenoura: antes de postares algo vai tomar um calmante primeiro ;) . A gora a sério, temos é que fazer as coisas com calma e de certeza que sairá algo com o mínimo de qualidade.
Anterior

Voltar para FOTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes