Inscrições Foto do Mês - Julho 2011

Say "cheese"

Moderadores: hulkman, ajsa, K [AK team], KimPossible

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #31 a sábado 09 jul 2011, 04:31 

Re: Inscrições Foto do Mês - Julho 2011

Shalmai Escreveu:
prodrive Escreveu:
Cenoura, já ouviste falar da expressão: "Aprender com os erros dos outros"?

Ia escrever alguma coisa deste género... Não acho muito bem mudar as regras num concurso já a decorrer...Não achas melhor primeiro pensar bem o que queres e ouvir o que querem os outros e só depois arrancar com o concurso?

Por acaso gostava de participar num concurso geo-fotográfico, mas não gosto do formato geocaching-pt (muitas limitações, formato mensal, etc) e para já o teu também não traz muito novo... Continuo com a sensação de falta de originalidade... Mas quando inventares alguma coisa mais interessante, conta com a minha participação ;) Espero, que consegues imaginar algum formato muito melhor do que isto ;) [^]

Like .

Damn agora é +1
ImagemImagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #32 a sábado 09 jul 2011, 05:05 

penso que a expressão "As cadelas apressadas parem os filhos cegos" também se adapta aqui muito bem!
afinal qual é a pressa de arrancar a toda a velocidade sem ter todos os pontos bem delineados?

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #33 a sábado 09 jul 2011, 12:26 

jpcenoura Escreveu:Isto e para todos e de todos.

Regras Finais :)

- Concurso mensal.
- 15 primeiros dias de inscrição e os outros 15 de votação.
- Havera um tema cada mes, que sera escolhido pelo que ganhar a foto do mes.
- Seram oeganizados Eventos de PhotoWalk.
- So sao premitidas 3 fotos por geocacher.
- Teram de colocar o link do log da foto.

Cenoura, já reparaste que o concurso nestes moldes, não é nenhuma novidade, está mal organizado, e não passa de um cópia barata?
Não queres repensar, saber ouvir os outros, e em conjunto repensar-se numa solução viável?
Compreendo que gostes do assunto, que te sintas entusiasmado, mas convém definires prioridades e regras, e não cria-las em cima do joelho.

jpcenoura Escreveu:As Inscrições sao so ate dia 15 de Julho

Então e quem tira a foto a dia 16? Não pode participar?! :shock:

Pessoal sai dai uma mão cheia de sugestões ;)
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 22:35

Mensagem Post: #34 a sábado 09 jul 2011, 16:47 

Agora esta perfeito, e isto e para se ir alterando, a algo que um acha melhor altera-se...
Quem quiser participa...
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #35 a sábado 09 jul 2011, 17:25 

Vamos la fazer uma estrutura.
Isto nao se pode agradar a todos, mas quero que cada um de a sua ideia e vamos criar como deve de ser.
(nao e para ficarem a dizer mal de mim, nao quero que pensem mal de mim)
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 07 jul 2010, 12:29

Mensagem Post: #36 a sábado 09 jul 2011, 18:26 

Eu continuo a defender que podíamos separar a fotografia do geocaching. O tema até está no fórum/sub-fórum LAZER -> Fotografia, não está na secção geocaching. Porque é que uma fotografia para participar tem que estar inserida num log? Isso é demasiado limitativo. As vezes vou a uma cache e tiros dezenas de fotos, no entanto apenas faço upload de 2 ou 3. Gosto muito de fotografia mas confesso que é raro fazer upload de fotos no gc.com. Penso que a adesão seria consideravelmente maior se este aspecto não fosse obrigatório.

Penso que a votação também poderia ser mais elaborada. Exemplo: poder votar até 3 fotos, atribuíndo 3 pontos à que achar melhor, 2 pontos à segunda e 3 pontos à terceira. Vatação aberta a toda a comunidade, incluído os participantes que no entanto não poderiam atribuir votos às suas fotos.

O presente "regulamento" está muito mal amanhado, faltando algumas regras fundamentais, tais como:
* As fotos têm de ser da autoria do participante (esta podem achar ridícula e demasiado óbvia, mas se não existir o que me impede de usar uma foto que não seja minha?), ;
* As dimensões mínimas e máximas das fotos a postar ( não vão aparecer fotos em miniatura e outras a ocupar quase uma página);
* Definir se as fotos podem ser submetidas a tratamento ou não (penso que este factor poderá variar dependendo do tema).

Acho que se o concurso se conseguisse distinguir dos restantes e ganhar notoriedade até poderia ir mais longe e atrair alguns patrocinadores e poderiam-se arranjar alguns prémios simbólicos. Por exemplo, a revista GZ Portugal até poderia publicar todos os meses a foto vencedora. Claro que para isso o concurso teria que atingir um patamar mínimo de qualidade, o que não me parece que vá acontecer nos actuais moldes.

São apenas algumas ideias e era bom que todos os interessados no concurso expressassem as suas para que se possa criar algo realmente atractivo.

Large
Large

Mensagem Post: #37 a sábado 09 jul 2011, 19:15 

Concordo com tudo o que o necas disse.
Necas nao queres ser tu a estruturar as regras e depois o pessoal diz se concorda, se tira, se mete...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #38 a sábado 09 jul 2011, 20:38 

Necas Escreveu:Eu continuo a defender que podíamos separar a fotografia do geocaching. O tema até está no fórum/sub-fórum LAZER -> Fotografia, não está na secção geocaching. Porque é que uma fotografia para participar tem que estar inserida num log? Isso é demasiado limitativo. As vezes vou a uma cache e tiros dezenas de fotos, no entanto apenas faço upload de 2 ou 3. Gosto muito de fotografia mas confesso que é raro fazer upload de fotos no gc.com. Penso que a adesão seria consideravelmente maior se este aspecto não fosse obrigatório.

Se o concurso é para ser mensal e fotos tiradas durante um determinado mês, é conveniente as fotos estarem incluídas nos logs, essa é umas das maneiras de saber se foi tirada no mês a concurso ou não.

Necas Escreveu:Penso que a votação também poderia ser mais elaborada. Exemplo: poder votar até 3 fotos, atribuíndo 3 pontos à que achar melhor, 2 pontos à segunda e 3 pontos à terceira. Vatação aberta a toda a comunidade, incluído os participantes que no entanto não poderiam atribuir votos às suas fotos.

Isso iria requerer que fosse feita uma contagem manual de todas as fotos votadas, o que não é dada pratico, quando tem à disposição a ferramenta de votação, podem votar em mais de uma, apenas não faz a tal classificação de pontos.

Necas Escreveu:O presente "regulamento" está muito mal amanhado, faltando algumas regras fundamentais, tais como:
* As fotos têm de ser da autoria do participante (esta podem achar ridícula e demasiado óbvia, mas se não existir o que me impede de usar uma foto que não seja minha?), ;

Sim, também acho que deve ser apenas fotos tiradas pelo participante
* As dimensões mínimas e máximas das fotos a postar ( não vão aparecer fotos em miniatura e outras a ocupar quase uma página);
* Definir se as fotos podem ser submetidas a tratamento ou não (penso que este factor poderá variar dependendo do tema).[/quote]
1* Sim, também acho que deve ser apenas fotos tiradas pelo participante
2* Com as dimensões da foto, não é necessário preocuparem-se, o link da foto a expor devia ser o do alojamento no geocaching.com e assim estão todas (ou quase) num tamanho standard
3* Na minha opinião, acho que devem ser todas aceites.
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #39 a sábado 09 jul 2011, 20:39 

Vou dar apenas algumas ideias pessoais e resumindo sobre o que aqui já foi falado:

Regras para submeter fotos a concurso:
:arrow: O concurso é mensal e só serão aceites fotos inscritas até às 23h59, do ultimo dia do mês a concurso.
:arrow: Só serão aceites fotos tiradas durante o mês em que decorre o concurso.
:arrow: O tema das fotos é livre, salvo excepções que serão apresentadas no inicio desse concurso.
:arrow: Podem concorrer todas as fotos standards, tratadas digitalmente, ou com efeitos.
:arrow: Cada participante pode submeter até um total de três fotos por concurso.
:arrow: As fotos devem estar incluídas no log da cache (ou em diversos logs), e este deve ser do mês em que decorre o concurso.
:arrow: O log onde as fotos estão expostas, pode ser de Found it, DNF, Attend, ou Note.
:arrow: As fotos a concurso devem ser as do link de alojamento do geocaching.com, e devem também incluído o nome da cache, data, e link do log.
:arrow: Código a utilizar, ao submeter as fotos:
  Código:
[img=URL]NOME DA FOTO[/img]
:arrow: [url=URL DO LINK DO LOG]CÓDIGO E NOME DA CACHE[/url]
:arrow: DATA DO LOG
:idea: [b]Comentários:[/b] no caso do participante querer mencionar as opções utilizadas para tirar a foto (tempo de exposição, abertura, etc), marca e modelo da maquina...

Regras para votação das fotos a concurso:
:arrow: A votação para eleger a foto do mês, inicia-se no primeiro dia do mês seguinte a concurso.
:arrow: A votação decorrerá durante sete dias, tendo esta fim às 23h59 do sétimo dia, do mês seguinte a concurso.
:arrow: O sistema de votação a utilizar é o que se encontra disponível por este fórum.
:arrow: Podem participar na votação, todos os participantes e utilizadores do fórum.
:arrow: Cada participante pode votar em três fotos.
:arrow: Apelamos à consciência de cada um para não votarem nas suas próprias fotos.
:arrow: A eleição da foto do mês não implica qualquer compensação financeira ou material.

Large
Large

Mensagem Post: #40 a sábado 09 jul 2011, 21:13 

Bolacha Escreveu:Vou dar apenas algumas ideias pessoais e resumindo sobre o que aqui já foi falado:

Regras para submeter fotos a concurso:
:arrow: O concurso é mensal e só serão aceites fotos inscritas até às 23h59, do ultimo dia do mês a concurso.
:arrow: Só serão aceites fotos tiradas durante o mês em que decorre o concurso.
:arrow: O tema das fotos é livre, salvo excepções que serão apresentadas no inicio desse concurso.
:arrow: Podem concorrer todas as fotos standards, tratadas digitalmente, ou com efeitos.
:arrow: Cada participante pode submeter até um total de três fotos por concurso.
:arrow: As fotos devem estar incluídas no log da cache (ou em diversos logs), e este deve ser do mês em que decorre o concurso.
:arrow: O log onde as fotos estão expostas, pode ser de Found it, DNF, Attend, ou Note.
:arrow: As fotos a concurso devem ser as do link de alojamento do geocaching.com, e devem também incluído o nome da cache, data, e link do log.
:arrow: Código a utilizar, ao submeter as fotos:
  Código:
[img=URL]NOME DA FOTO[/img]
:arrow: [url=URL DO LINK DO LOG]CÓDIGO E NOME DA CACHE[/url]
:arrow: DATA DO LOG
:idea: [b]Comentários:[/b] no caso do participante querer mencionar as opções utilizadas para tirar a foto (tempo de exposição, abertura, etc), marca e modelo da maquina...

Regras para votação das fotos a concurso:
:arrow: A votação para eleger a foto do mês, inicia-se no primeiro dia do mês seguinte a concurso.
:arrow: A votação decorrerá durante sete dias, tendo esta fim às 23h59 do sétimo dia, do mês seguinte a concurso.
:arrow: O sistema de votação a utilizar é o que se encontra disponível por este fórum.
:arrow: Podem participar na votação, todos os participantes e utilizadores do fórum.
:arrow: Cada participante pode votar em três fotos.
:arrow: Apelamos à consciência de cada um para não votarem nas suas próprias fotos.
:arrow: A eleição da foto do mês não implica qualquer compensação financeira ou material.

Ja tinha tido hoje a tarde uma conversa com o bolacha e ele sabia que estava um bocadinho a rasca em relação a criar um concurso excelente aqui para o pessoal.
Muito obrigado Bolacha.

Por mim ficam estas regras mas quero saber a vossa opiniao.

Vamos ja tambem eleger da parte de todos um TEMA para o 1º Concurso GeoFoto
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para FOTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes