Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
Say "cheese"
Moderadores: hulkman, ajsa, K [AK team], KimPossible
Geopt Proud Member
Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23
ajsa Escreveu:Insano Escreveu:ajsa Escreveu:Insano Escreveu:Tenho "mixed feelings" sobre a coisa... se é verdade que nos últimos 2/3 anos não tivemos grandes avanços nas tecnologias das DSLR, a verdade é que algumas specs... em alguns casos de um modelo para o outro podem fazer diferença (ex: sensibilidade ISO).
Estar à espera do próximo modelo e do próximo e do próximo... nunca mais se compra máquina... ver o panorama das Full Frame... no caso da Nikon é desesperante.
Até poderão fazer de facto diferença, mas valerá a pena?
Na esmagadora maioria dos geocachers, eu incluído, a fotografia é feita por mera carolisse e gosto pessoal pelo que não vejo as evoluções de modelo para modelo como suficientemente relevantes para trocar de equipamento.
Esperar eternamente também neste contexto não fará sentido ou, a fazer, então é melhor subir definitivamente a fasquia e pensar em modelo profissionais mas, e uma vez mais, por hobby definitivamente não justifica.
Esta é a minha visão:
Possuir um equipamento que responda às minhas necessidades/conhecimentos enquanto hobby.
De que me serve um equipamento como uma D7000, por exemplo, se vou sistematicamente utilizar os modos automáticos perdendo as suas verdadeiras potencialidades?
Para isso o melhor é comprar uma compacta que até nem estorva muito e está ali sempre à mão.
Se existe o objectivo de aprofundar a técnica, aí sim, deve ponderar no investimento. Entre 500,00 € por uma boa compacta e os 700,00 € por algo mais versátil como uma DLSR, é mesmo boa ideia ponderar nas decisões e uma descontinuação dum modelo é mesmo um excelente furo para encontrar uma boa oportunidade €€€€.
Depende do tipo de fotografia que se quer fazer... do que se quer fazer com as fotografias (imprimir ou ver só no monitor).
A título de exemplo (e vai a bela da provocação...) o flash de enchimento é uma "coisa muita bonitaaaaaa"... ou até fotos normais directas com flash... torna-se um obstáculo para muitas fotos, assumindo a sensibilidade ISO uma importância grande... para profissionais... e interessados no momento de compra... para não andarem f..... com as fotos..
Tudo o que refiro é exclusivamente dirigido à fotografia amadora pelo simples prazer de fotografar o que bem se deseja de acordo com gostos e conhecimentos pessoais ou em vez de estar aqui a falar da D8000 estaria a referir a D3X ou, porque não, da novíssima Canon EOS 1D Mark III.
Poucos serão os que levam a fotografia do geocaching muito a sério e muitos menos os que fazem impressão das mesmas.
Os profissionais definitivamente estão noutra onda sentados a sacar umas fotos para a playboy.![]()
Geocacher Muito Viciado
Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11
Paulo_Domingues Escreveu:(...)
Já há um tópico sobre Qual a melhor máquina para fazer geocaching?, aqui gostaria que os mais entendidos dessem umas dicas para quando não nos importamos de ir carregados. Desde máquinas, lentes, tripés, flash's, filtros, passando por calhas...
Insano Escreveu:Mas se é só para falar de "fotografia dogeocaching"...
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes