Equipamento fotográfico

Say "cheese"

Moderadores: hulkman, ajsa, K [AK team], KimPossible

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #21 a quarta 14 dez 2011, 01:03 

Re: Equipamento fotográfico

eu tenho um disparador remoto sem fios para a minha nikon... é a isso que te referes?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #22 a quarta 14 dez 2011, 01:46 

ajsa Escreveu:
Insano Escreveu:
ajsa Escreveu:
Insano Escreveu:Tenho "mixed feelings" sobre a coisa... se é verdade que nos últimos 2/3 anos não tivemos grandes avanços nas tecnologias das DSLR, a verdade é que algumas specs... em alguns casos de um modelo para o outro podem fazer diferença (ex: sensibilidade ISO).

Estar à espera do próximo modelo e do próximo e do próximo... nunca mais se compra máquina... ver o panorama das Full Frame... no caso da Nikon é desesperante.

Até poderão fazer de facto diferença, mas valerá a pena?
Na esmagadora maioria dos geocachers, eu incluído, a fotografia é feita por mera carolisse e gosto pessoal pelo que não vejo as evoluções de modelo para modelo como suficientemente relevantes para trocar de equipamento.
Esperar eternamente também neste contexto não fará sentido ou, a fazer, então é melhor subir definitivamente a fasquia e pensar em modelo profissionais mas, e uma vez mais, por hobby definitivamente não justifica.

Esta é a minha visão:

Possuir um equipamento que responda às minhas necessidades/conhecimentos enquanto hobby.
De que me serve um equipamento como uma D7000, por exemplo, se vou sistematicamente utilizar os modos automáticos perdendo as suas verdadeiras potencialidades?
Para isso o melhor é comprar uma compacta que até nem estorva muito e está ali sempre à mão.

Se existe o objectivo de aprofundar a técnica, aí sim, deve ponderar no investimento. Entre 500,00 € por uma boa compacta e os 700,00 € por algo mais versátil como uma DLSR, é mesmo boa ideia ponderar nas decisões e uma descontinuação dum modelo é mesmo um excelente furo para encontrar uma boa oportunidade €€€€.

Depende do tipo de fotografia que se quer fazer... do que se quer fazer com as fotografias (imprimir ou ver só no monitor).

A título de exemplo (e vai a bela da provocação... [:P] ) o flash de enchimento é uma "coisa muita bonitaaaaaa"... ou até fotos normais directas com flash... torna-se um obstáculo para muitas fotos, assumindo a sensibilidade ISO uma importância grande... para profissionais... e interessados no momento de compra... para não andarem f..... com as fotos.. [;)]

Tudo o que refiro é exclusivamente dirigido à fotografia amadora pelo simples prazer de fotografar o que bem se deseja de acordo com gostos e conhecimentos pessoais ou em vez de estar aqui a falar da D8000 estaria a referir a D3X ou, porque não, da novíssima Canon EOS 1D Mark III.
Poucos serão os que levam a fotografia do geocaching muito a sério e muitos menos os que fazem impressão das mesmas. :)
Os profissionais definitivamente estão noutra onda sentados a sacar umas fotos para a playboy. [^] [:P]

Nem tinha reparado que tinha escrito profissionais... devia estar com a cabeça noutro sítio... queria mesmo dizer entusiastas (acto falhado interessante).

Uma EOS 1D ou uma D3 não são exclusivas de um profissional... até porque para mim, profissional é o que "vive de...".

Como em todos os Hobbies... tal como o Geocaching... o "aparelho" acho que muitas vezes depende mais do orçamento do que o "gosto" em si...

Mas se é só para falar de "fotografia do [8D] geocaching"...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #23 a quarta 14 dez 2011, 12:15 

Paulo_Domingues Escreveu:(...)
Já há um tópico sobre Qual a melhor máquina para fazer geocaching?, aqui gostaria que os mais entendidos dessem umas dicas para quando não nos importamos de ir carregados ;). Desde máquinas, lentes, tripés, flash's, filtros, passando por calhas...

Insano Escreveu:Mas se é só para falar de "fotografia do [8D] geocaching"...

Nada disso, apenas contextualizei à questão inicial do Paulo_Domingues. ;)
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!
Anterior

Voltar para FOTOGRAFIA

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 2 visitantes