Geocacher Muito Viciado
Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31
Re: Equipamento fotográfico
clap!
Say "cheese"
Moderadores: hulkman, ajsa, K [AK team], KimPossible
Geocacher Muito Viciado
Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31
Geocacher Muito Viciado
Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11
hautamaki Escreveu:[[ Off-Topic]]
ajsa,
E o 2º capítulo do nosso curso? Para quando?
Abraço!
ajsa Escreveu:Insano Escreveu:Tenho "mixed feelings" sobre a coisa... se é verdade que nos últimos 2/3 anos não tivemos grandes avanços nas tecnologias das DSLR, a verdade é que algumas specs... em alguns casos de um modelo para o outro podem fazer diferença (ex: sensibilidade ISO).
Estar à espera do próximo modelo e do próximo e do próximo... nunca mais se compra máquina... ver o panorama das Full Frame... no caso da Nikon é desesperante.
Até poderão fazer de facto diferença, mas valerá a pena?
Na esmagadora maioria dos geocachers, eu incluído, a fotografia é feita por mera carolisse e gosto pessoal pelo que não vejo as evoluções de modelo para modelo como suficientemente relevantes para trocar de equipamento.
Esperar eternamente também neste contexto não fará sentido ou, a fazer, então é melhor subir definitivamente a fasquia e pensar em modelo profissionais mas, e uma vez mais, por hobby definitivamente não justifica.
Esta é a minha visão:
Possuir um equipamento que responda às minhas necessidades/conhecimentos enquanto hobby.
De que me serve um equipamento como uma D7000, por exemplo, se vou sistematicamente utilizar os modos automáticos perdendo as suas verdadeiras potencialidades?
Para isso o melhor é comprar uma compacta que até nem estorva muito e está ali sempre à mão.
Se existe o objectivo de aprofundar a técnica, aí sim, deve ponderar no investimento. Entre 500,00 € por uma boa compacta e os 700,00 € por algo mais versátil como uma DLSR, é mesmo boa ideia ponderar nas decisões e uma descontinuação dum modelo é mesmo um excelente furo para encontrar uma boa oportunidade €€€€.
Geocacher Muito Viciado
Insano Escreveu:ajsa Escreveu:Insano Escreveu:Tenho "mixed feelings" sobre a coisa... se é verdade que nos últimos 2/3 anos não tivemos grandes avanços nas tecnologias das DSLR, a verdade é que algumas specs... em alguns casos de um modelo para o outro podem fazer diferença (ex: sensibilidade ISO).
Estar à espera do próximo modelo e do próximo e do próximo... nunca mais se compra máquina... ver o panorama das Full Frame... no caso da Nikon é desesperante.
Até poderão fazer de facto diferença, mas valerá a pena?
Na esmagadora maioria dos geocachers, eu incluído, a fotografia é feita por mera carolisse e gosto pessoal pelo que não vejo as evoluções de modelo para modelo como suficientemente relevantes para trocar de equipamento.
Esperar eternamente também neste contexto não fará sentido ou, a fazer, então é melhor subir definitivamente a fasquia e pensar em modelo profissionais mas, e uma vez mais, por hobby definitivamente não justifica.
Esta é a minha visão:
Possuir um equipamento que responda às minhas necessidades/conhecimentos enquanto hobby.
De que me serve um equipamento como uma D7000, por exemplo, se vou sistematicamente utilizar os modos automáticos perdendo as suas verdadeiras potencialidades?
Para isso o melhor é comprar uma compacta que até nem estorva muito e está ali sempre à mão.
Se existe o objectivo de aprofundar a técnica, aí sim, deve ponderar no investimento. Entre 500,00 € por uma boa compacta e os 700,00 € por algo mais versátil como uma DLSR, é mesmo boa ideia ponderar nas decisões e uma descontinuação dum modelo é mesmo um excelente furo para encontrar uma boa oportunidade €€€€.
Depende do tipo de fotografia que se quer fazer... do que se quer fazer com as fotografias (imprimir ou ver só no monitor).
A título de exemplo (e vai a bela da provocação...) o flash de enchimento é uma "coisa muita bonitaaaaaa"... ou até fotos normais directas com flash... torna-se um obstáculo para muitas fotos, assumindo a sensibilidade ISO uma importância grande... para profissionais... e interessados no momento de compra... para não andarem f..... com as fotos..
Geopt Proud Member
Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20
ajsa Escreveu:Os profissionais definitivamente estão noutra onda sentados a sacar umas fotos para a playboy.![]()
Geocoin
Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35
prodrive Escreveu:ajsa Escreveu:Os profissionais definitivamente estão noutra onda sentados a sacar umas fotos para a playboy.![]()
Aí sim, a abertura é muito importante
Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 20:30
Torgut Escreveu:Paulo_Domingues Escreveu:No tempo das analógicas tinha/tenho Nikon, lá por Leiria devem de lá haver duas lentes, uma "tapa corpos", que vinha de origem, algo à volta de 35/80mm e outra 70/300mm, só que não sei se os encaixes ainda serão iguais, além disso a 35mm, agora para digital (x 1,5 na Nikon dá 52,5mm) será "grande" como mínimo.
O sistema de baioneta é o mesmo há pelo menos 30 anos. E suponho que há muito mais. De facto a 35 mm é um bocado limitada. Ainda se fosse uma lente fixa ;-)
Geocacher Muito Viciado
Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35
Geocacher Viciado
Registado: terça 27 abr 2010, 20:30
Torgut Escreveu:Ligação de disparador? O conceito escapa-me, se calhar conheco o termo em inglês... podes explicar?
Torgut Escreveu:Uma 70-300 antiga deve ter uma bela óptica; tinha uma 70-300 Sigma dessa geração que se estragou... comprei depois uma equivalente, nova geração e a óptica é tão má que practicamente não a uso.
Geocacher Muito Viciado
Torgut Escreveu:Ligação de disparador? O conceito escapa-me, se calhar conheco o termo em inglês... podes explicar?

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes