Espirito de Geocacher

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 08 ago 2011, 18:35

Mensagem Post: #1 a quinta 11 ago 2011, 10:55 

Espirito de Geocacher

Boas, abro este tópico apenas para partilhar convosco uma expriência que passei bem recentemente.

Recebi um mail por parte de um Geocacher a solicitar ajuda para descobrir uma cache que já tinha feito em Junho (bem ok vamos lá espreitar e ver se me lembro).

Fui a pagina da cache e reparei que o ultimo registo do tipo Found it era o nosso, dai terem enviado o mail para mim, bem mas ao mesmom tempo reparo que o DNF do geocacher que se dirigiu aquela cache e me pediu ajuda não estava lá.

Disse-lhe eu e passo a citar:
"Boas,

Pois esta cache é das mais engraçadas da localidade, ora bem se fez as contas todas e procurou no GZ aponto-lhe ja uma razão para não lhe dar já uma dica...:)

Qué do DNF?????

Pois é ... Isto do Geocaching é muito bonito mas não ha que ter vergonha de registar os DNF's por isso faz favor de o registar que depois dou-lhe umas dicas ;)

já agora as contas estão bem feitas???

Envie-me as cordenadas para verificar...
The Stig Group"

Ok se calhar fui um pouco bruto mas ja la estão dois DNF's seguidos, com o terceiro o owner poderá por em causa se a cache efectivamente lá está.
E eu como ideal apologista de o registo de todo o tipo de DNF's achei por bem que se perdeu 5 minutos a enviar-me o mail tambem deveria registar o DNF.

Eu tambem já pedi ajuda a outros geocachers (depois de por vezes registar 4 DNF's na mesma cache, em dias seguidos), mas a meu ver o verdeiro espirito geocacher é esse.

Bem já tenho a resposta por parte dele no entanto queria os vossos comentários a esta conversa....
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #2 a quinta 11 ago 2011, 11:24 

Re: Espirito de Geocacher

Eu, nestes casos, costumo enviar um email, ou para o ultimo a encontrar a cache ou para o owner, ou para os dois.
Geralmente com as coordenadas para pedir confirmação.
Se leva ou não DNF antes disso... se, procurar a cache e não a encontrar, DNF, se As coordenadas me derem em sitios absurdos, tipo no meio do mar ou no meio da estrada e for obvio que estou enganado em alguma conta, como não procurei, não coloco DNF. Até para não enganar alguem que fique a pensar que a cache não está la´.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #3 a quinta 11 ago 2011, 11:37 

Boas..
Eu tenho uma opinião em relação aos DNF's, por vezes quando veem que ha um DNF na cache antes de ir já não vao lá.. e esperam que seja reposto ou alguem encontre para irem lá.. ( penso eu ) Depois o primeiro DNF pode dar a azo a que a pessoa que lá for depois já não procura com tanto afinco pois já leva na cabeça que provavelmente não está lá no sitiu..
Eu custumo fazer assim.. se nao encontrei a cache.. aguardo.. 3 ou 4 dias a ver se mais alguem lá foi e encontrou ou não a cache, se encontrou volto ao local procurar melhor afinal era eu que estava pitosga.. se nao encontrou meto o meu DNF tb, se não houver actividade na cache.. volto a dar lá uma passagem e se nao voltar a encontrar ai sim meto o DNF..
Ok se todos pensar-mos assim ninguém metia DNF's ou demoraria a meter o DNF.. Não sei se faço bem ou não.. mas julgo ser um bom metodo..
também custumo antes de registar o DNF contactar o owner ou o ultimo que encontrou a cache com uma foto do GZ e dos locais onde procurei..
Isto tudo para registar um DNF e não um possivel DNF por ou nao ter procurado tempo suficiente e nos locais incorrectos. :)

Abraços

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #4 a quinta 11 ago 2011, 11:47 

A tua visão é correcta. Os DNFs devem se registados. Seja por aselhice ou porque a cache desapareceu, não vejo onde está o eventual motivo de vergonha. Se assim fosse o que seria de mim e os meus 448 DNFs? [:D]
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a quinta 11 ago 2011, 11:53 

Sim tambem não vejo vergonha mas acho que existe quem pense assim...
http://tesourosdeplastico.blogspot.com/ ''Mais um blog de Aventuras Geocachianas''
Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #6 a quinta 11 ago 2011, 12:05 

Boas Favas !
Não concordo com a tua opinião no entanto tens pontos de vista válidos, mas para vos dar mais um exemplo antes de mostrar a resposta que me deram ao meu mail, esta semana na zona da mealhada quando ia para fazer uma cache reparei que já havia 4 DNF's, procurei e tambem não encontrei (apesar dos outros DNF's procurei com todo o entusiasmo).
Registei o DNF e contactei o Owner que entretanto ja a tinha desactivado, por estar de ferias e longe daquela zona pediu-me para confirmar o local dela e até me disse onde deveria estar.
Conclusão chegado ao local reparei que afinal eu e os outros eramos uns pitosgas...

Nisto tudo retem-se que po um DNF não implica o desaparecimento da cache, no entanto o registo de DNFs origina incondicionalmente a atenção dos owners as suas caches (se forem minimamente preocupados ;) ).

È e será sempre uma mais valia ao jogo, mas tal como falei ao inicio a tua opinião é valida e vai coincidir com a minha apesar de diferentes ideiais ;)
Imagem Imagem
Imagem

Regular
Regular

Registado: quarta 02 fev 2011, 20:52

Mensagem Post: #7 a quinta 11 ago 2011, 12:23 

Stig Group Escreveu:Boas Favas !
Não concordo com a tua opinião no entanto tens pontos de vista válidos, mas para vos dar mais um exemplo antes de mostrar a resposta que me deram ao meu mail, esta semana na zona da mealhada quando ia para fazer uma cache reparei que já havia 4 DNF's, procurei e tambem não encontrei (apesar dos outros DNF's procurei com todo o entusiasmo).
Registei o DNF e contactei o Owner que entretanto ja a tinha desactivado, por estar de ferias e longe daquela zona pediu-me para confirmar o local dela e até me disse onde deveria estar.
Conclusão chegado ao local reparei que afinal eu e os outros eramos uns pitosgas...

Nisto tudo retem-se que po um DNF não implica o desaparecimento da cache, no entanto o registo de DNFs origina incondicionalmente a atenção dos owners as suas caches (se forem minimamente preocupados ;) ).

È e será sempre uma mais valia ao jogo, mas tal como falei ao inicio a tua opinião é valida e vai coincidir com a minha apesar de diferentes ideiais ;)

Like ! :mrgreen: lol

eu não deixo de fazer os DNF's.. já aconteceu fazer DNF's "Pitosgas" mas tento fazer com o maximo de certeza possivel .. :) Agora quando pedem auxilio seja ao owner ou outro member teem de provar que estiveram no local e procuraram minimamente.. ;)

abraço

*Favas*
Just an hobbie..
Imagem Imagem
Tou Viciado nisto!!!
As minhas stats -> AKI !

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #8 a quinta 11 ago 2011, 12:36 

Favas Escreveu:
Stig Group Escreveu:Boas Favas !

Like ! :mrgreen: lol

eu não deixo de fazer os DNF's.. já aconteceu fazer DNF's "Pitosgas" mas tento fazer com o maximo de certeza possivel .. :) Agora quando pedem auxilio seja ao owner ou outro member teem de provar que estiveram no local e procuraram minimamente.. ;)

abraço

*Favas*

Nem mais, mas espera até mostrar a reação deste geocacher em questão...
Imagem Imagem
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #9 a quinta 11 ago 2011, 12:47 

Ora bem !

Face a resposta que enviei então ao geocacher frustrado por não ter encontrado a cache, ele respondeu então o seguinte:

"Boa noite,
Antes de mais o DNF não foi feito porque há vida para alem do geocaching ao contrário de muitas pessoas, e não sei se estarei a falar com uma delas, nós não temos qualquer tipo de problemas em registar os DNF porque não encontramos ou porque nao fomos bons o suficiente para encontrar esta cache. As contas são simples de fazer e para uma pessoa que conhece tão bem a localidade como nós idem, portanto essa questão nem sequer se põe.
o DNF será colocado em breve, como os outros que já pussemos (1) pois foi até hoje o único n.º de caches das quais "desistimos" e colocámos DNF...

Obrigada pela ajuda,

PS: Felizmente o owner com toda a sua educação respondeu às nossas questões, não indicando a cache mas dando-nos força e uma dica para a encontrar.

A meu ver e é uma simples opinião, visto estarmos numa democracia, a verdadeira atitude de um geocacher!"

Acreditem ou não, esta tudo palavra por palavra agora tirem as vossas conclusões.

A minha atitude foi incorrecta? Tratei mal alguem??

Humm , não me parece...
Imagem Imagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #10 a quinta 11 ago 2011, 13:18 

Por norma costumo responder da mesma forma que gostava de ter resposta. Quando me pedem ajuda, seja quem for, respondo sempre com uma dica que acho razoavelmente adequada ao tipo de caches, mencionando que estou aberto a dar mais ajuda se for necessário.

Este jogo tem muita maneira de ser feito e pode ser interpretado de varias maneiras.

Para mim o espírito de Geocacher é o de entreajuda e amizade, não de competição que pode levar a certos enredos.

Quando peço ajuda gosto de a receber sem ser questionado a minha integridade.

Ja registei alguns DNF e já encontrei caches depois de ver DNF. Assim como ja voltei a caches que não achei necessário registar DNF por estar convicto que as iria encontrar desde que podes-se dedicar mais tempo o que acabou por acontecer.

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante