Divagações sobre o challenge das 5 cores

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #1 a quarta 23 jul 2014, 09:52 

Divagações sobre o challenge das 5 cores

jasafara Escreveu:GC53TX2 Desafio das 5 cores.

Imagem

Giro. Numa olhadela rápida, não estou habilitado por nenhuma das cores...

Afinal já há geocachers em condições de logar: #158/191-Mistérios do Parque do Monsanto-Challenge (http://coord.info/GC53TX2).

Portugal ás cores ! em BT mode !
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a quarta 23 jul 2014, 10:55 

Re: "Challenge Caches" em Portugal

pcostaphotography Escreveu:...Afinal já há geocachers em condições de logar: #158/191-Mistérios do Parque do Monsanto-Challenge (http://coord.info/GC53TX2)...

Pois. Pelos vistos já são 3 incluíndo o owner. E acho que todos pela mesma cor...Pela cor vermelha ainda ninguém em Portugal se poderá candidatar (e os que vierem a poder serão geocachers bem antigos...e que tenham participado num evento comemorativo dos 10 anos).
Eu se alguma vez me candidatar será pela cor amarela...Pela cinzenta que até é exequivel (pelo menos para quem mora em Lisboa) não me estou a ver a conseguir cumprir "3 meses seguidos todos os dias com 10 founds" ou "No dia 1 de cada mês ter 10 caches feitas no mínimo" (esta pode ser ao fim de alguns anos em que vá havendo coincidência de dias 1 com fins de semana ou férias...por enquanto só em 3 meses cumpro o mínimo de 10 founds).
Para a vermelha não sou eligível e para a azul nunca cumprirei a tal do mergulho a mais de 25m.
A verde que me parece a mais compatível com um geocaching que me agrade ainda está um bocado longe por causa das 25 capitais europeias, dos 308 concelhos e das 500 multi's...mas são sem dúvida desafios que me motivam.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #3 a quarta 23 jul 2014, 11:26 

jasafara Escreveu:
pcostaphotography Escreveu:...Afinal já há geocachers em condições de logar: #158/191-Mistérios do Parque do Monsanto-Challenge (http://coord.info/GC53TX2)...

Pois. Pelos vistos já são 3 incluíndo o owner. E acho que todos pela mesma cor...Pela cor vermelha ainda ninguém em Portugal se poderá candidatar (e os que vierem a poder serão geocachers bem antigos...e que tenham participado num evento comemorativo dos 10 anos).
Eu se alguma vez me candidatar será pela cor amarela...Pela cinzenta que até é exequivel (pelo menos para quem mora em Lisboa) não me estou a ver a conseguir cumprir "3 meses seguidos todos os dias com 10 founds" ou "No dia 1 de cada mês ter 10 caches feitas no mínimo" (esta pode ser ao fim de alguns anos em que vá havendo coincidência de dias 1 com fins de semana ou férias...por enquanto só em 3 meses cumpro o mínimo de 10 founds).
Para a vermelha não sou eligível e para a azul nunca cumprirei a tal do mergulho a mais de 25m.
A verde que me parece a mais compatível com um geocaching que me agrade ainda está um bocado longe por causa das 25 capitais europeias, dos 308 concelhos e das 500 multi's...mas são sem dúvida desafios que me motivam.
~~

A questão de base, é esta ! Se não há condições para cumprir por ninguém, serão os founds legitimos pelos eventuais Beta testers !

Para mim é um challenge com objectivos inalcançáveis e que vai ficar cheio de write notes ! no estilo "talvez um dia" !
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a quarta 23 jul 2014, 12:01 

Gosto do Challenge, mas sinceramente só conseguirá ser concluído por uma ínfima quantidade de Geocachers no mundo inteiro. Não sei se me choca mais ter sido logado por geocachers que não cumprem os requisitos que simplesmente ter sido publicado [B)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a quarta 23 jul 2014, 12:11 

prodrive Escreveu:Gosto do Challenge, mas sinceramente só conseguirá ser concluído por uma ínfima quantidade de Geocachers no mundo inteiro. Não sei se me choca mais ter sido logado por geocachers que não cumprem os requisitos que simplesmente ter sido publicado [B)]

Não me choca ter sido publicado. Será mais fácil de fazer do que por exemplo ir ao cimo do Everest...
Tem uma cor (a vermelha) impossível de ser feita pela grande maioria dos geocachers. Todas as outras são possíveis com mais ou menos dificuldade.
É possível que os desafios de alguma cor tenham sido "orientados" para que haja desde já candidatos. Mas se virmos isso pode-se aplicar a qualquer challenge...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a quarta 23 jul 2014, 12:22 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:Gosto do Challenge, mas sinceramente só conseguirá ser concluído por uma ínfima quantidade de Geocachers no mundo inteiro. Não sei se me choca mais ter sido logado por geocachers que não cumprem os requisitos que simplesmente ter sido publicado [B)]

Não me choca ter sido publicado. Será mais fácil de fazer do que por exemplo ir ao cimo do Everest...
Tem uma cor (a vermelha) impossível de ser feita pela grande maioria dos geocachers. Todas as outras são possíveis com mais ou menos dificuldade.
É possível que os desafios de alguma cor tenham sido "orientados" para que haja desde já candidatos. Mas se virmos isso pode-se aplicar a qualquer challenge...

http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=206
A challenge geocache needs to appeal to, and be attainable by, a reasonable number of geocachers.

Basicamente, tirando o Lumacafi e o Kelux que estão a uns milhares de kilómetros de distância, ZERO Geocachers estão habilitados a logar este challenge!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quarta 23 jul 2014, 12:28 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:

http://support.groundspeak.com/index.php?pg=kb.page&id=206
A challenge geocache needs to appeal to, and be attainable by, a reasonable number of geocachers.

Basicamente, tirando o Lumacafi e o Kelux que estão a uns milhares de kilómetros de distância, ZERO Geocachers estão habilitados a logar este challenge!

Achas que fora os "50 Challenges" o cinzento é assim tão difícil de conseguir por quem estiver para aí virado?

edit: Rectifico... A "A 1 km ou menos de casa ter 'logado 75 caches" só é possível se se entrar em conta com um número muito elevado de caches arquivadas...o que torna prácticamente impossível de se conseguir esta cor...a menos que se more a menos de 1 km de um sítio onde se marquem repetidamente eventos :twisted:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a quarta 23 jul 2014, 12:43 

Por exemplo quem more perto das coordenadas dos "Encontros do Estado D'alma/Rapbagebf qb Rfgnqb Q'nyzn/Futebol, Batatas Fritas e Geocoins" e tenha partipado em pelo menos 11 edições já realizadas basta-lhe fazer as caches activas no raio de 1km. Simples!
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #9 a quarta 23 jul 2014, 12:47 

Não fazendo questão, claro, de logar este ou mesmo a maior parte das caches do género acho que a coisa (e por "coisa" refiro-me ao geocaching) já está tão abandalhada que é apenas mais uma a contribuir para a causa.
Quando vi o quadro pensei em algo do género de ter de avançar no quadro até ao centro e até me parecia engraçado... só mesmo a ape no centro me chamou à razão. :P
"A challenge geocache needs to appeal to, and be attainable by, a reasonable number of geocachers." á a orientação... nem todos os challenges têm de ser simples ou fáceil mas também não têm de estar no lado oposto... enfim.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a quarta 23 jul 2014, 13:00 

Há outra forma de fazer a "A 1 km ou menos de casa ter 'logado 75 caches". Ter ao pé de casa 75 (unknown-) concentrados. Publicados por si (se não for esquisito em logar as próprias caches) ou por um owner fictício (o que também está muito na moda).

Embora seja possível (não me apetece fazer aqui a demonstração, mas basta pensar que só no perimetro do 1km podem ser colocadas 39 caches e na linha seguinte 32 sem optimizações) julgo não haver nenhum sítio em Portugal (e talvez no Mundo) com 75 caches tradicionais (ou equivalentes) não arquivadas a menos de 1km de um qualquer ponto . Muito menos num ponto onde um geocacher more (não deveria ter-se permitido o requisito de se ter de revelar as coordenadas na morada...)
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes