Associação Nacional de Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Unknown
Unknown

Registado: terça 01 abr 2014, 12:23

Mensagem Post: #1 a terça 01 abr 2014, 12:34 

Associação Nacional de Geocaching

Saudações cordiais.

Durante os últimos anos, a marca, ideiais e outros registos "pertencentes" à Associação Nacional de Geocachers esteve dormente. Da discussão de um grupo plural de geocachers, surgiu a necessidade de relançar esta associação para promover o geocaching em Portugal.

Os estatutos estão redigidos e aprovados por esta vasta equipa, que por motivos de ordem jurídica terá que ficar desconhecida por mais umas semanas, enquanto tentamos resgatar a marca no INPI, garantindo assim a inscrição como instituição pública de cariz social/não lucrativo e o registo do domínio internet, etc, uma vez que já foram uma vez usurpados por indivíduos sem a mínima consideração pelo geocaching em Portugal.

Durante os últimos três meses, trabalhámos em conjunto e arduamente, recrutando membros experientes e de confiança para a nossa equipa, de forma a obter uma equipa coesa e com objectivos bem marcados. Foi crucial todo o secretismo para relançar o tópico da necessidade de constituir uma associação que represente os interesses de todos (ou grande parte de) os geocachers portugueses, sem qualquer intuito comercial (aka recolha de fundos e donativos) para além do estritamente necessário para formalizar perante a lei e o estado português a validade e a idoniedade da referida associação.

Iniciado o segundo trimestre de 2014, resta-nos agora desvendar um pouco do véu e pedir a ajuda e colaboração de todos vós.

Os nosso principal objectivo a curto prazo é assim o seguinte:
Reforçar, ao representar, a posição da comunidade perante a entidade gestora do jogo, gesto que nunca foi conseguido pelos revisores e demais voluntários, pelos corpos administrativos dos grupos de facebook e portais representativos do geocaching em Portugal. Qualquer um deles tem sistematicamente negado toda e qualquer tentativa de contacto para estabelecer relações mais próximas com a entidade gestora do jogo, num gesto cíclico de "enterrar a cabeça na areia" que em tudo os desprestigia. Esta acção consistirá numa primeira fase de três pontos bem definidos, a saber:

1. Dados os episódios recentes de polémicas, propomo-nos, no seguimento do que já foi aventado em tempos em fórum público, a formular uma proposta de alteração às linhas de orientação (que são regras) que se devem aplicar ao território português, adaptadas à nossa realidade e tendo em conta o total desconhecimento que a gestora do jogo tem da realidade nacional e a incapacidade dos seus representantes em adaptá-las entre si. O texto com a proposta inicial está em fase de finalização, mas aceitamos todo e qualquer contributo e sugestão para os nossos contactos.

2. Está praticamente concluída a definição e criação de um grupo de trabalho e apoio para situações sensíveis. Aos serviços deste grupo poderiam recorrer todos os sócios da associação perante uma resposta negativa de um revisor face a um caso (ou conjunto de casos) dúbios ou demonstrativos da sua habitual arrogância, má educação, autismo e dualidade de critérios. Este grupo de avaliação seria contactado e serviria a partir desse ponto como único ponto de contacto com a entidade que gere o jogo, eliminando assim os problemas de linguagem e usufruindo da capacidade decisiva de um grupo tão extenso e experienciado de geocachers. Esta equipa tem mais de 30000 founds somados, experiência em argumentação e moderação e conhecimentos avançados da língua inglesa. Serviria assim de intérprete e de advogado perante a ingenuidade, ignorância e arrogância norte-americana, zelando pelos interesses do geocaching nacional e pressionando para que a excepção fosse aceite e tomada a partir desse ponto como referência para uso de todos.

3. Será de imediato pedida, com fins retroactivos e aplicada a uma lista de nicknames a definir, a eliminação dos founds efectuados nas seguintes categorias:
3.1 Founds em caches próprias
3.2 Founds duplicados em caches de outrém
3.3 Founds duplicados em caches próprias
3.3 Founds efectuados em data posterior à desactivação de uma cache por desaparecimento com data anterior ao mesmo.
3.5 Founds com logs minimalistas, de uma lista de critérios a definir.

Este pedido tem sido sistematicamente pedido por diversas individualidades do nosso seio, quer aos voluntários quer aos gestores do jogo, sendo a resposta sempre inexistente. Só a voz de um representante de uma comunidade unida terá o poder de alterar as coisas. Acreditamos que temos os dados e os argumentos para o fazer.
Estas categorias e a lista de nicknames e teams, alguns deles claramente fictícios, está em construção, embora em fase muito adiantada. Como sempre, todo e qualquer contributo e sugestão para os nossos contactos. Podemos disponibilizar desde já a lista de nicknames e logs identificados como falsos (ou irregulares). É um ficheiro Excel de tamanho considerável, com dados actualizados até 15 de Março de 2014, mas podemos enviá-lo a quem o desejar.

4. Dados os atrasos e irregularidades apontados à equipa de voluntários, a nossa associação propõe-se a, desde já, apresentar nos próximos dias à entidade gestora do jogo uma exposição clara dos números envolvidos relativos às caches publicadas e às diferenças detectadas entre a data de colocação, a data de submissão, a data de início da revisão e a publicação das caches. Estes números passarão a ser públicos e publicados em plataforma ainda em criação. Os números que temos não mentem e a análise que fizemos constitui prova que a equipa actual é manifestamente insuficiente para lidar com a carga de trabalho. Os números apresentados serão a ferramenta essencial para sustentar a segunda parte deste ponto, que será a recomendação de mais (em princípio 5) nomes de geocachers para revisores - indivíduos ou teams que sejam experientes, que sejam reconhecidos pela comunidade (em vez de serem amigos pessoais dos revisores actuais) como competentes, que tenham experiência de caches colocadas e encontradas, que saibam falar inglês e pelo menos mais uma língua, que tenham conhecimentos extensivos das guidelines e participação activa nos foruns e grupos de discussão.
Tal como nos restantes pontos, estamos disponíveis para partilhar o ficheiro Excel com os dados que justificam a necessidade desta atitude. Utilizem os nossos contactos para esse fim. Da mesma forma, como sabemos que é preciso uma grande força de espírito e vontade de ajudar, assim como ter disponibilidade para tal, estamos a aceitar candidaturas para estes nomes. Enviem-nos o vosso pedido para o contacto que partilharemos de seguida para que possamos recomendar os vossos nomes à entidade gestora do jogo, que fará posteriormente a sua análise e convite formal (que assumimos garantido, face à forma cirúrgica como vamos sustentar a necessidade).

O nosso objectivo não é antagonizar ninguém, apenas unir de uma forma coerente toda a comunidade.

Estamos ao vosso dispor para esclarecer toda e qualquer dúvida, assim como fornecer os dados necessários para que sejam os primeiros a participarem connosco nesta nova revolução de Abril.

O nosso email é an.geocaching.pt@gmail.com

Muito obrigado

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #2 a terça 01 abr 2014, 12:56 

Re: Associação Nacional de Geocaching

Parabéns por esta iniciativa.
Durante o dia de ontem entraram em contacto comigo alguns dos intervenientes e mostraram-me dados que provam sem sombra de dúvida que algo está muito mal. Tentei confrontar os revisores que sempre defendi cegamente e as respostas que obtive não me satisfizeram apesar de serem rebuscadas. Só me leva a concluir que tentam desesperadamente manter a mentira em que eles próprios acreditam.
As minhas desculpas a quem confrontei mais que uma vez na defesa do que eu pensava que era a verdade. Espero que a entidade gestora abra os olhos agora!

Enviado do meu bq Aquaris 5 HD através de Tapatalk
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #3 a terça 01 abr 2014, 13:11 

Ao que este hobby chegou...

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #4 a terça 01 abr 2014, 13:14 

O quê????!!
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #5 a terça 01 abr 2014, 13:16 

an-geocaching Escreveu:(blá, blá, blá...) que por motivos de ordem jurídica terá que ficar desconhecida por mais umas semanas

Que é como quem diz: "Se correr mal, ou seja, MAIS UMA VEZ PARADO...ninguém saberá quem somos! Assim também eu lanço muitos projectos...ou teoricamento os lanço!

an-geocaching Escreveu:(blá, blá, blá...) uma vez que já foram uma vez usurpados por indivíduos sem a mínima consideração pelo geocaching em Portugal.

Esta foi de rir... vindo de quem vem é de rir! Desde do início a fazer o que ainda não foi feito...e continuará a não ser feito! [V]

an-geocaching Escreveu:(blá, blá, blá...) Os números apresentados serão a ferramenta essencial para sustentar a segunda parte deste ponto, que será a recomendação de mais (em princípio 5) nomes de geocachers para revisores - indivíduos ou teams que sejam experientes, que sejam reconhecidos pela comunidade (em vez de serem amigos pessoais dos revisores actuais) como competentes, que tenham experiência de caches colocadas e encontradas, que saibam falar inglês e pelo menos mais uma língua, que tenham conhecimentos extensivos das guidelines e participação activa nos foruns e grupos de discussão.

Ou seja, deixam de ser os amigos dos revisores e passam a ser os vossos amigos que é para vos ajudar nas vossas causas sem fim lucrativos dos quais espera-se que centenas ou milhares de praticantes paguem uma cota a gastar posturiormente em MEGA EVENTOS e FACTURAS de custos de uma LOJA DE MATERIAL DE GEOCACHING algures para o Sul.

zipp Escreveu:Parabéns por esta iniciativa.
Durante o dia de ontem entraram em contacto comigo alguns dos intervenientes e mostraram-me dados que provam sem sombra de dúvida que algo está muito mal. Tentei confrontar os revisores que sempre defendi cegamente e as respostas que obtive não me satisfizeram apesar de serem rebuscadas. Só me leva a concluir que tentam desesperadamente manter a mentira em que eles próprios acreditam.
As minhas desculpas a quem confrontei mais que uma vez na defesa do que eu pensava que era a verdade. Espero que a entidade gestora abra os olhos agora!

AGORA FIQUEI PARVO... [:O]
Por esta é que eu não esperava... o ZIPP a criticar os revisores! Esse documento enviado deve ter cá um poderio enorme, ao ponto de fazer mudar de ideias alguém tão vincado na defesa nacional dos revisores.
Epah, vou já pedir essas provas também!

COM TUDO ISTO, quero apenas dizer que apesar de não acreditar na legalidade e durabilidade dessa ANG gostei da vossa escrita.
Gostei da forma como me revejo nessas palavras e que afinal não sou mais um CROMO na lista de ignore do AUTOCOLANTE do revisor BTReviwer e afinal uma boa parte da comunidade (já se começa a ver nomes sonantes como Prodrive, Jasafara entre outros) também está descontente e não vai em cantigas desta equipa de revisores agora encabeçada pelo BT.

Seja como for, e após ser revelada toda a equipa que compõem a ANG deverei tornar-me certamente associado...e tentarei ser um dos mais activos, pelo menos, enquanto o projecto durar! [;)]
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #6 a terça 01 abr 2014, 13:20 

dupladepeso Escreveu:Para dia 1 nem está mal.

EU BEM TENTEI... agora não façam como ano passado e enviem PM a criticarem-me por ter desvendado a piada.
Desta vez até alinhei na brincadeira como o ZIPP, mas afinal...não sou o unico a gostar de desvendar a brincadeira.
Esta está ao nivel da do Jornal Record!
Seja como for, continuarei a alinhar na brincadeira... [;)]
Imagem

Large
Large

Registado: terça 27 abr 2010, 17:12

Mensagem Post: #7 a terça 01 abr 2014, 13:31 

my bad, e não consigo editar, por isso apaguem os meus dois últimos posts deste topic
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #8 a terça 01 abr 2014, 13:36 

Vá!! Não sejam "má-modo"!! Inscrevam-se!!

Imagem

[:D]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #9 a terça 01 abr 2014, 13:38 

viperunderground Escreveu:Vá!! Não sejam "má-modo"!! Inscrevam-se!!

Imagem

[:D]

Por acaso já estou inscrito... [;)]
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 20 out 2011, 00:04

Mensagem Post: #10 a terça 01 abr 2014, 13:51 

Mesmo dia 1... Ao que este hobby chegou...
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes