Uma ou Vinte? - Eis a questão...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a quinta 13 jun 2013, 16:38 

Uma ou Vinte? - Eis a questão...

Porque esta é realmente uma discussão interessante, leiam o artigo do Rui, A Rota do Castro do Zambujal (PR4 TVD) de subtitulo "Porque mais vale fazer uma cache numa caminhada de 20km, do que 10 caches numa caminhada de 2km", atentem nos seus argumentos e nesta parte do comentário do Pache

...Será que algum dos novos geocachers saberá a magia que é fazer 26Km para encontrar apenas a "Tou às Aranhas" ?? Ou vai lá e encontra mais umas 10 à volta e a Tou às Aranhas foi apenas mais uma no lote. Como posso eu não ler logs tipo "mais uma, incha" em caches miticas como a Heart of Darkness ou a Stairway to Heaven, quando se faz um percurso de 18km e se encontra 15 caches...

e talvez repensem(os) as (v/n)ossas prioridades.

Em resumo, pretende-se discutir aqui sem ofender ninguém as vantagens e inconvenientes dos PT vs caches isoladas ou multi...
E havendo cada vez mais PT espero ver aqui defensores dos mesmos!
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sábado 01 set 2012, 10:20

Mensagem Post: #2 a quinta 13 jun 2013, 17:17 

Re: Uma ou Vinte? - Eis a questão...

Apostaria no meio termo... Nem 1 nem 20. Diria que umas 7 ou 8 todas diferentes eram mesmo a calhar :lol:
Fiz essa escolha para a "Linha do Vouga" e o pessoal tem gostado bastante.
100% favoritos na bonus, 40% e 30% noutras do percurso.... E estamos a falar de um power trail com 25Km [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a quinta 13 jun 2013, 17:29 

Caracois Turbo Escreveu:Apostaria no meio termo... Nem 1 nem 20. Diria que umas 7 ou 8 todas diferentes eram mesmo a calhar :lol:
Fiz essa escolha para a "Linha do Vouga" e o pessoal tem gostado bastante.
100% favoritos na bonus, 40% e 30% noutras do percurso.... E estamos a falar de um power trail com 25Km [:P]

Já não tinhas espaço para colocar mais [:|] Pelo que referes na listing passa-se por 26 caches (17 tuas) ;)
Mas sim há quem defenda que no meio termo é que está a virtude...
E registo o log do Valente Cruz

...No final, apesar do regresso pela estrada ser um pouco difícil, sobretudo devido ao cansaço acumulado, ficou a certeza de uma excelente experiência de descobertas. Este percurso de caches com tratamento dedicado e específico não foi o primeiro do género que encontrei mas à medida que o panorama do geocaching vai sendo assoberbado pelos números e com powertrails que nascem sem que se perceba as razões, certamente irá tornar-se num pequeno “oásis” de diferenças. Resta desejar que a evolução de colocações em conceitos semelhantes se faça neste sentido...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #4 a quinta 13 jun 2013, 18:08 

Fui a pouco tempo fazer a "Rota dos túneis", adorei todo o percurso e dos desafios de algumas caches. Tem quem diga que não era preciso tantas, mas dei comigo a lamentar caminhar 4 km depois do túnel dos morcegos e mais um túnel de 1.6km chegando a estação da Fregeneda sem nenhuma cache para ma motivar. diria que mais uma ou duas nessa parte final não seria demais.

Gosto de fazer PR com a opção de ter um PT com no mínimo 1 cache por km, para descansar e beber agua disfarçando a minha falta de condições físicas.... hehehe... Por exemplo o maior que fiz foi o de Grândola que era de 24km com 24 caches mesmo a minha medida.

Cumprimentos.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sexta 02 jul 2010, 12:35

Mensagem Post: #5 a quinta 13 jun 2013, 18:16 

Onde coloco o "like" para a essência deste post. De resto, a virtude costuma estar no meio. Mas neste caso estou tentado a descartá-la. Prefiro ficar desvirtuoso, prefiro ver a minha região ter sido basicamente salvaguardada da praga dos Power Trails, nomeadamente quanto há pouco tempo o António (o nosso António, aqui da "paróquia") criou uma multi cache para cada PR do concelho de Tavira, em vez de ter "cagado" umas 200 caches ali na montanha. Mas não sendo possível este saudável comedimento, que venha de lá a virtude, antes da febre das caches a martelo debaixo de cada pedra.

Quando abri este tópico pensei que era sobre o número de caches a encontrar num dia, e já nesse caso seria todo a favor da virtude mediana... nem 1 nem 60. Mas isso é outra história.

Caracois Turbo Escreveu:(...) e o pessoal tem gostado bastante.

Sim, lá que o pessoal gosta de inchar as contagens gosta. Se é bom na generalidade para o panorama das coisas é outra coisa.
O meu blog geocachiano: http://papacaches.wordpress.com

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #6 a quinta 13 jun 2013, 22:20 

Vinte e Uma! [:)]
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a quinta 13 jun 2013, 22:49 

nunogil Escreveu:Vinte e Uma! [:)]

Ou quarenta! E lembras-te delas todas, claro?
Imagem Imagem

Mensagem Post: #8 a quinta 13 jun 2013, 22:50 

Conheço alguém, e muito bem, que em 250 quilómetros apenas visitou duas.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #9 a quinta 13 jun 2013, 22:51 

jasafara Escreveu:
nunogil Escreveu:Vinte e Uma! [:)]

Ou quarenta! E lembras-te delas todas, claro?

Lembro-me das que mais me marcaram! Sim, gosto de quantidade. Sim, também gosto de qualidade. Se posso juntar as duas porque não o farei? É a minha postura no Geocaching! Cada um faz à sua maneira ;)
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #10 a quinta 13 jun 2013, 22:51 

Gato Maltês Escreveu:Conheço alguém, e muito bem, que em 250 quilómetros apenas visitou duas.

Em breve GeoMagazine #3 [:D]
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Bing [Bot] e 1 visitante