Solta o Javali !!!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a domingo 17 jul 2016, 11:05 

Solta o Javali !!!

A dar uma vista de olhos aqui pelas caches do Algarve que quero fazer encontrei esta que faz parte das caches tipo "Solta o Javali !!!". Ora já vai havendo algumas (daqui a pouco até merecem uma badge...) e se formos a ver o problema é sobretudo de se ter o material adequado...
Na verdade com botas, calças, casaco e luvas resistentes e eventualmente até com protecção para a cara e olhos a coisa deixa de ser traumática ou pelo menos reduz muito a probabilidade de se sair dali feito Cristo....
Também dará jeito uma catana ou pelo menos um objecto para afastar/partir as silvas.

Assim este tópico tem como objectivo o recenseamento das caches tipo "Solta o Javali !!!" (variantes carrascos e silvas) e do recenseamento do equipamento adequado para a abordagem a este tipo de caches.

Quando tiver o equipamento vou testá-lo nesta cache.

Por exemplo no que diz respeito a calças

http://bunker.pt/store/index.php?route=product/product&path=21_35&product_id=446
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #2 a domingo 17 jul 2016, 11:24 

Re: Solta o Javali !!!

Claramente t-shirts e calções não são adequados para caches destas...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a domingo 17 jul 2016, 11:26 

E uma roupa resistente também há-de ajudar alguma coisa se dermos mesmo com javalis...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #4 a segunda 18 jul 2016, 22:44 

Para dizer a verdade quase sempre que me deparo com uma cache deste tipo estou de tshirt e calções...
Mas teoricamente em termos de equipamento há que saber identificar o tipo de mato:
- carrascos e tojos -> este tipo de mato só arranha e vai desgastando a pele por abrasão continuada - bastam umas calças de ganga grossas e um casaco de nilon resistente
- silvas - as silvas possuem grandes espinhos em gancho que atravessam a roupa e se cravam na pele - é recomendado roupa mais resistente em materias do tipo cordura (quanto mais grossa melhor), por exemplo um fato de espeleo

Relativamente a caches já passei por muitas com bastante mato, mas a que recomendo é "Dobras Verdes dos Candeeiros" [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #5 a segunda 18 jul 2016, 23:16 

Essa é a mãe de todas as caches javali :D
Ultimamente tenho transformado algumas caches simples em caches javali, apenas porque complico e não me apetece ir à volta :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #6 a terça 19 jul 2016, 00:13 

Na serra de Aire e Candeeiros há muitas deste género, mas se os carrascos são toleráveis e eu até nem me importe de andar a roçar mato durante umas centenas de metros, não me ponham a andar em trilhos com silvas. Das silvas, só mesmo as amoras. :P

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes