Como e porque entraram no geocaching?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #1 a quarta 09 jun 2010, 12:00 

Lembrei-me disto ao ler um post aqui no fórum...

Como é que aconteceu com vocês? O que vos motivou? O que vos viciou?
De certeza que há muitas histórias diferentes e interessantes para conhecer. Não é para fazer estatística. Apenas para partilhar.
Deixo aqui a minha.

Eu sempre fui um aficionado de enigmas e caças ao tesouro. De tal maneira que já tinha engendrado algumas, muito antes de conhecer o geocaching.

Quando apareceu na televisão, a minha mulher disse-me: "Olha, eras capaz de gostar daquilo".
Mas, francamente, não liguei nenhuma à coisa, pois o nome não me cativou (e juro que foi mesmo por isto). :roll:

Uns tempos mais tarde, num fórum de fotografia, alguém apresentou lá umas fotos castiças e referiu o geocaching (que eu já tinha apagado da memória). Eu achei que aquilo fosse uma técnica fotográfica e fui investigar. :lol:

De repente, vejo aquelas coisas todas de caça ao tesouro e aquilo tudo que sabemos e isto espevitou a minha curiosidade. No final pensei: "deixa ver se tem algum aqui perto..." - e tinha!!!

Como era uma multi, dava para chegar às coordenadas sem registo, uma vez que eu conhecia bem os pontos referidos. E fui tentar, para ver como era (sem GPS)
Ainda tentamos mais uma ou duas (já com o registo feito) e foi quando conhecemos a primeira geocacher, que é agora nossa grande amiga. E foi também por culpa dela que o bichinho se entranhou.

A partir daí... é aquilo que vocês já sabem. [:D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #2 a quarta 09 jun 2010, 13:39 

Re: Como e porque entraram no geocaching?

A história completa do meu caso podes ler no #2 da Revista GZ Portugal que deverá saír entre hoje e sexta-feira. Se te podia contar a história agora (unknown-) Poder podia, mas não era a mesma coisa ;)

PS - Bom tópico!
Depois, quando a revista perder a validade, faço uma transcrição para aqui.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 28 abr 2010, 15:10

Mensagem Post: #3 a quarta 09 jun 2010, 14:04 

Conheci o geocaching através de amigo, mas sabendo do jogo nunca lhe vi grande interesse.
A conta desses amigos sabia do sitio onde estava colocada uma cache, esta do Lima_Paço aqui na zona, e num dia e que passei por lá com o meu pai decidi lhe ir mostrar aquilo e falar lhe um pouco do jogo.
Ao abrirmos o container salta nos logo uma geocoin á vista. Na altura considerava as geocoins objectos fantasma, já que pensava que eram de uma raridade extrema. Retirei a e tive uma semana para me registar no geocaching e para registar que a tirei e logar aquela cache que até a altura ainda n tinha visto motivo para o fazer.
Com o tempo a passar tive necessidade de fazer outra cache para pôr a geocoin, porem ao fazer mais uma e mais uma o vicio pegou, e fiquei bastante viciado a este jogo. A geocoin ainda esteve nas minhas mãos cerca de uns 3 meses e dps disso ja a vi varias vezes, trata-se da plogies bier geocoin.
Foi um bom começo, tlvs diferente dos de todos.
Agora so me faltava arranjar uma geocoin daquelas tbm para mim.
;)
Rock Hard Ride Free!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #4 a quarta 09 jun 2010, 14:24 

Na esperança da minha história ser contada num proximo número da revista dado ser o gajo mais lento de Portugal :D acho melhor não contar agora. :)

Sent from my iPhone using Tapatalk
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #5 a quarta 09 jun 2010, 14:55 

prodrive Escreveu:A história completa do meu caso podes ler no #2 da Revista GZ Portugal que deverá saír entre hoje e sexta-feira. Se te podia contar a história agora (unknown-) Poder podia, mas não era a mesma coisa ;)

PS - Bom tópico!
Depois, quando a revista perder a validade, faço uma transcrição para aqui.

[:P]

TB
TB

Mensagem Post: #6 a quarta 09 jun 2010, 14:58 

:lol: Anda tudo a guardar histórias.
Olha... a minha é que não vai sair na revista de certeza absoluta. :lol: :lol: :lol:

Regular
Regular

Registado: quinta 01 abr 2010, 02:55

Mensagem Post: #7 a quarta 09 jun 2010, 15:13 

Bem, a minha vai sair na revista Maria mas vá, eu adianto a história :roll:

Conheci o Geocaching em Portalegre, a 310km da minha terra-natal tripeira, à cerca de 2anos. Uma amiga minha tinha o gosto (e mania vá... [:D]) de se meter em aventuras, que um amigo dela lhe mostrou um tesouro e não-sei-quê ali na Senhora da Penha, em Portalegre...

"sim sim Joana, já estou a imaginar o tesouro que foi..." :lol:

"estou a falar a sério... ora mete a mão ali naquele buraco"

"pah, isto é só calhaus e... alto... está aqui algo quadrado e menos rugoso que uma pedra... WTF! um tupperware aqui?"

TXARAN!

Pronto, estava encontrada a razão para fugir ainda mais de casa, por mais tempo e em condições mais adversas, i.e, temporais e nevões, ajudar a sustentar gasolineiras e mecânicos, tentar perceber o que é um azimute e um paralelo 41, conhecer gente fixosa e mais coisas... 8-)

TB
TB

Mensagem Post: #8 a quarta 09 jun 2010, 15:52 

caixeiro_viajante Escreveu:Bem, a minha vai sair na revista Maria mas vá, eu adianto a história :roll:

:lol: :lol: :lol:
Toda a gente tem patrocínios?!??! :lol: :lol:

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #9 a quarta 09 jun 2010, 16:01 

Tive conhecimento através do Fpaulos, um dia foi lá a casa e abriu a pagina do Geocaching.com:
- Olha aqui uma coisa que eras capaz de gostar! É tipo uma caça ao Tesouro!

Pensei cá com os meus botões, andas lindo andas, não deixes de beber água com gás, não...

- Amanhã vou dar uma voltinha aqui pela zona, a ver se descubro algumas...
- bem vamos lá a ver isso, então...

Confesso que não fiquei muito entusiasmado, mas por curiosidade nessa mesma noite fiz uma pesquisa e procurei por uns programas para o meu Nokia 7710 e para o N-gage do Bolachinha, antena Holux Slim carregada e no dia a seguir ao almoço, lá fomos nós...

A primeira foi as Vistas sobre a baía chovia a potes e a gente feito tolinhos, e a pensar:
Isto já não é só da água com gás! É já gasosa!

Mas lá a encontramos e seguimos para a próxima... Uma Multi, lembro-me de nesse dia termos encontrado 2 caches, em quase 4 horas... Andávamos ali a cachar feitos doidos, mesmo à garganeiros! :mrgreen:

No outro dia de manhã, levantei-me com o Bolachinha e fomos visitar a Cork Work, também no Seixal, na altura eram as mais pertinho de casa, ao fim de 2h ainda não tínhamos encontrado o 1º ponto e voltamos para casa... A seguir ao almoço lá fomos novamente, sozinhos a mirar tudo... Encontramos e encontramos o container final, e de seguida fomos ter com o Fpaulos ao Onda Parque na Costa da Caparica, o resto já sabem como é... Uma e mais uma... e outra... :twisted:
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #10 a quarta 09 jun 2010, 16:28 

Bolacha Escreveu:antena Holux Slim carregada

Que é uma antena Holux Slim, meu granda grunho? :P
Aquilo é alguma antena?
Não será um receptor de GPS Holux Slim?
--
BR
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes