Papaleguas Escreveu:Eu neste momento estou em fase de reformulação de caches o que quer dizer que as que não me agradam vºão ser ou modificadas ou arquivadas e as que gostaria realmente de lançar como jogo irão sendo feitas com calma.
Penso que assim começarei por contribuir com a parte da qualidade das caches até porque só agora pudémos voltar às manutenções que a maispequena já nos acompanha.
Por parte dos owners muita coisa haverá a fazer, mas pelo menos aí temos ferramentas para classificar positiva e negativamente (via logs, fotos, favoritos, GVvote) e para seleccionar apenas caches boas. Mas os owners não podem fazer nada, sem ser umas notas nas listings, uns posts sem grande sequência ou no limite desistirem ou aguentarem calados.
Isso não é justo. Os bons owners devem poder distinguir os bons e maus founders pelo menos numa das vertentes que é mais importante para a sua "recompensa" com owners. O direito a terem uma pequena recompensa na forma de logs minimamente interessantes.
Papaleguas Escreveu:Eu por vezes sou parco em palavras nos logs porque a cache ou o local não me transmitiu o que deveria na ideia do owner, mas recebo a cache com bom grado e agradeço sempre. Se bem que concorde com a ideia de classificar os logs por outro lado parece-me algo injusto também para as pessoas que não viram a cache pelos olhos do owner... afinal a pessoa que lá foi, até cumpriu o objetivo da cache, só que escreveu menos ou não escreveu simplesmente quase nada.
Uns somos mais expansivos do que outros. Os owners terão discernimento para conseguir distinguir isso de quem faz caches a eito só pelos números e não se esforça nem um pouco para distinguir uma cache boa de uma má.
Papaleguas Escreveu:concordo com a classificação dos logs mas porque não fazer algo do tipo: The owner of this cache has classified: x logs positive y logs negative por baixo da listing, sem descriminar quais? Os logs maus subentendem-se.
Eduardo
No ponto de vista de cada cache, acho bem. As classificações individuais (podendo ser negativas tipo GCVote) não podem ser públicas, sem o risco de uma conflituosidade desnecessária. Mas é essencial para o sucesso da iniciativa que hajam rankings públicos dos melhores e dos piores. O objectivo é valorizar os logs e não condenar geocachacers. Assim só se deve fazer parte de um ranking negativo após alerta e deve-se sair de lá após uma reversão da postura.