GC2013/01 - Obrigatoriedade de revisão in loco

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #1 a domingo 06 jan 2013, 00:48 

GC2013/01 - Obrigatoriedade de revisão in loco

Com a cache (letter-) Secret Ops - EP.1 - the flight from Ottendorf by RuiJSDuarte, deu-se em Portugal a primeira concretização das recomendações GC2013/01 que determinam que caches de avaliação complexa devem ser analisadas presencialmente pela equipa de revisão, só podendo ser aprovadas por maioria qualificada dos votos (o que no caso de Portugal obriga a que pelo menos dois revisores estejam de acordo com a publicação).

No caso presente a aprovação foi unânime.

btreviewer ImagemPublish Listing

In compliance with the GC2013/01 recommendations and in possession of all the information from this point forward available to all the website registered end users, the reviewing team has visited this cache location with prior consent and actual physical presence from its owner, verifying every aspect necessary for its completion is valid, coherent and sustainable and hereby states its feasibility as a letterbox hybrid project, certifying it adheres to all actual guidelines and declaring it ready for immediate publishing.

Lisbon, January 5th 2013

SUp3rFM Imagem Post Reviewer Note

The published log guarantees its conformity with GC2013/01 recommendations. Certificate of conformity was issued.

Thank you,

SUp3rFM
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

SerafimSaudade Imagem Post Reviewer Note

The published log guarantees its conformity with GC2013/01 recommendations. Certificate of conformity was issued.

Thank you,

SerafimSaudade
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer

Imagem
the reviewing team

Imagem
evaluation of geocache compliance with guidelines

Imagem
finally, coin flipping to determine the verdict

As fotos foram tiradas hoje de manhã, com uma Canon EOS DIGITAL REBEL XTi

Agradeço ao zipp por me ter alertado na área de serviço de Aveiras, para este importante momento que marca uma mudança qualitativa grande no que diz respeito à revisão das caches em todo o mundo e que com esta cache se iniciou em Portugal.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:48

Mensagem Post: #2 a domingo 06 jan 2013, 01:39 

Re: GC2013/01 - Obrigatoriedade de revisão in loco

Uma questão práctica (e talvez estúpida - sim, ainda não li aqueles guidelines) - e se eu colocar uma Letterbox em, por exemplo, Torre de Moncorvo, dois dos três revisores vão ter de ir até lá :?: :?: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Ou é alguma brincadeira, todo isto?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #3 a domingo 06 jan 2013, 03:51 

HAHAHAHAHA

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #4 a domingo 06 jan 2013, 09:18 

Atenção, eles andem aí!
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a domingo 06 jan 2013, 13:05 

Shalmai Escreveu:Uma questão práctica (e talvez estúpida - sim, ainda não li aqueles guidelines) - e se eu colocar uma Letterbox em, por exemplo, Torre de Moncorvo, dois dos três revisores vão ter de ir até lá :?: :?: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Ou é alguma brincadeira, todo isto?

Nada leva a crer que seja uma brincadeira, afinal não é 1 de Abril nem nada.
Tudo aponta que se possa estar a caminho da profissionalização dos revisores. Se reparares bem nas fotografias, todo o equipamento e uniformes parece rigorosamente novo. Assim possívelmente terão sido atribuídas viaturas de serviço para ajudar nas deslocações...Para as deslocações aos Açores e Madeira é que será mais complicado...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #6 a domingo 06 jan 2013, 13:06 

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom [:D]

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #7 a domingo 06 jan 2013, 13:20 

Vim de lá agora e, pelo que percebo disto, está bem aprovada a cache.

Entretanto parece que já houve uns problemas com um dos pontos, eu próprio cheguei lá e quase que não o via mas lá o achei. Não vi lá nenhum dos 3 revisores para resolver isso.
O que estou a dizer é, se é para aprovarem as caches e depois não lhes ligar nenhuma...deixarem estas questões sem solução sem fazer nada, mais vale estarem quietos e voltarem ao trabalho que tinham. Não quero andar a pagar para isto!
Tenho dito.

p.s: a cache é muito muito boa
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a domingo 06 jan 2013, 13:48 

zipp Escreveu:Vim de lá agora e, pelo que percebo disto, está bem aprovada a cache.

Entretanto parece que já houve uns problemas com um dos pontos, eu próprio cheguei lá e quase que não o via mas lá o achei. Não vi lá nenhum dos 3 revisores para resolver isso.
O que estou a dizer é, se é para aprovarem as caches e depois não lhes ligar nenhuma...deixarem estas questões sem solução sem fazer nada, mais vale estarem quietos e voltarem ao trabalho que tinham. Não quero andar a pagar para isto!
Tenho dito.

p.s: a cache é muito muito boa

Por acaso não estou nada de acordo com as tuas reclamações! Eles são apenas três e é humanamente impossível manterem um acompanhamento presencial pós revisão.
Só hoje pelo que sei já tiveram de percorrer uns milhares largos de quilómetros para reverem meia dúzia de caches. Tenho receio que o tempo necessário para a aprovação vá aumentar muito. Isto seria minimizado com a nomeação de revisores distritais, que só em casos muito complicados requeririam a presença de um revisor nacional.
Pelo que sei a directiva GC2013/01 só exige a presença de um revisor de nível I ou II, em casos muitos especiais enquanto em todas os outros casos a revisão por ser efectuada por revisores de nível III que ainda não existem em Portugal.

O que para mim, me fez mais confusão das fotografias publicadas foi a a descriminação evidenciada entre o SUp3rFM (revisor nivel I) de bata feito doctor apenas a tirar apontamentos e os outros dois revisores (nível II) de fato macaco e capacete de segurança, a carregarem material pesado e que aparentemente fazem todo o trabalho difícil. O Serafim até parece que tem de se colocar em situações diícies de algum risco à sua integridade física, pois tem colocado um arnês o que indicia que tem de fazer trabalho de cordas...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #9 a domingo 06 jan 2013, 15:04 

Eu quando vi isto fartei-me de rir.... Uma nova etapa para o geocaching.

A verdade é que a revisão da cache GPN do Gang da Pata Negra demorou bastante tempo, pois tive de ter a autorização da Groundspeak, devido a utilização de novas ideias, pen usb e saldo no telemóvel.

Mas eles vão fazer muitos, muitos kilometros
ImagemImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #10 a domingo 06 jan 2013, 15:10 

clap clap clap [:D] [:D] [:D]
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado: