Reposição de caches

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: segunda 07 jun 2010, 02:44

Mensagem Post: #1 a domingo 26 ago 2012, 23:44 

Reposição de caches

Temos visto alguns casos destes.
Pessoal que vai fazer uma cache/caches e como ela não está lá, colocam lá uma cache com um pedaço de papel.
Viu-se alguns casos destes na Ecovia do Litoral no Algarve onde deixei uma nota a mencionar o que achava:

Vamos começar andar com containers no saco ;), assim não fazemos DNF.

"Uma vez que tudo se encontra no local excepto o container, deixei lá um container provisório e uma folha para log.", escrito por quem deixou a cache.

Por isso é que por vezes no local acabamos por achar por vezes 2 containers :(

Por isso é que existem os Owners, para verificarem se realmente os containers estão no local ou não e fazer a respectiva manutenção.

Assim como se costuma dizer "vale tudo" para fazer um found.

Ninguém se ofenda é somente a nossa opinião

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #2 a domingo 26 ago 2012, 23:58 

Re: Reposição de caches

Dos casos que conheço, foi primeiro contactado o owner que deu a sua autorização para ser colocada uma cache temporária. Mas por causa dessa prática também já encontrei 2 containers practicamente no mesmo sítio para a mesma cache. Infelizmente só valeu um found :lol:
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46

Mensagem Post: #3 a segunda 27 ago 2012, 00:59 

Alguma alma gentil que entenda fazer manutenção desse modo às caches Kelux europeias, terá o nosso eterno agradecimento [:D]
Aproveito a oportunidade para agradecer a todos aqueles que graciosamente já o fizeram, com especial destaque para o NunoGil, Team Marretas e FTav.

Vós fazeis do geocaching, um verdadeiro jogo de comunidade!
GEOREFERENCIANDO A AMAZÓNIA... e arredores :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 29 abr 2010, 22:50

Mensagem Post: #4 a segunda 27 ago 2012, 02:23 

Já te disse em privado e agora digo publicamente...Não tens de agradecer, agradeces um dia com estadia quando os Marretas passarem por Manaus!! :D

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #5 a segunda 27 ago 2012, 18:07 

Realmente esta situação que alerta o nosso amigo Pedro é lamentável. Pessoal que faz isso sem autorização é um pouco ingrato e está a estragar o jogo só pelos números... Para se conseguir um "found" na porcaria do mapa fazem de tudo. É uma pena...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #6 a segunda 27 ago 2012, 18:25 

Já repus algumas, sempre com contacto anterior com o owner.
Curiosamente, a unica que ia recolocar e não o fiz, foi uma do RKelux, por achar que o container estava deveras desenquadrado devido a uma limpeza no local... não o contactei e já tinha feito a cache. Ele agradeceu-me e ainda não lá voltei a passar... :) mas não está esquecida!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 11:42

Mensagem Post: #7 a segunda 27 ago 2012, 22:03 

Se eu já tiver feito a cache e voltar novamente ao local com um amigo para ele fazer o found, conheço o esconderijo e a cache desapareceu, porque não repor uma?!
Se o meu amigo já fez a cache e foi comigo para eu fazer o found, deixa-me procurar a cache e ele confirma que ela desapareceu, porque não repor uma?!
Até posso colocar DNF e de seguida registar o Found. Já recoloquei algumas caches, logbooks de emergência, remendar tampas estaladas com fita cola do MacGyver e sempre recebi um feedback positivo da parte dos owners, tirando um caso recente que avisei por email que lhe tinha recolocado a cache e nem à me$%# me mandou apagando simplesmente o log, foi o primeiro que me aconteceu... Se calhar é melhor as caches ficarem desactivadas e acabarem por ser arquivadas, se podemos ajudar porque não o fazemos? Evita-se uma ida desnecessária ao local por parte do owner (eu sei que a manutenção é a função dele) mas custou-me alguma coisa?!

Se vou sozinho ou alguém do grupo ainda não tinha visitado a cache, não há certezas do esconderijo, aí é outra conversa... DNF e mais nada!
Manuais: GSAK - Logs de caches, trackables, etc...
Todos falam em deixar um planeta melhor para os nossos filhos... Quando é que pensam em deixar melhores filhos para o nosso planeta?"
NÃO RESPONDO A PMs, qualquer duvida deve ser colocada aqui no fórum, outros assuntos através de e-mail.

Large
Large

Mensagem Post: #8 a terça 28 ago 2012, 17:36 

Vou começar a fazer o mesmo, se uma cache está classificada com terreno 1 e dificuldade 1 e cheia de DNF´s e local obvio onde estaria, bem como pela dificuldade e terreno não deixarem dúvidas que desapareceu, vamos todos fazer isso.
De certeza que os arquivamentos vão baixar.
Se no meu caso, desaparecer uma cache minha e acontecer o que fizeste não tenhas dúvidas que também apagaria o log, uma coisa é contactar o Owner e perguntar se quer que lhe façam a manutenção temporária outra coisa é andar a fazer a manutenção sem autorização, só para se concretizar um found, bem como se andar fazer manutenções de caches onde os respectivos Owners já não entram no site do jogo à imenso tempo (conclui-se que já não querem saber da cache/jogo).

O melhor é fazer-se essa tal manutenção como diz o Bolacha, fazer o found e de seguida fazer um pedido de manutenção, pois esse container é temporário/provisório, mas nunca irá ter resposta pois esse geocacher já não vai ao jogo imenso tempo, mas o found foi conseguido e isso é que é mais importante.

É essa a ideia com que fico...

Large
Large

Mensagem Post: #9 a terça 28 ago 2012, 17:50 

Já fiz uma manutenção de uma cache numa área de serviço, mas contactei o Owner (Capitão Fantasma) a perguntar se queria que fizesse a manutenção pois ia passar pelo local, ao qual respondeu que sim e ainda agradeceu. Nestes parâmetros não acho mal que assim seja, agora em casos que muitas vezes vejo, bem como o reportado pelo geocacher bolacha não estou de acordo.

Se existem já alguns DNF´s numa cache, a dificuldade e terreno da mesma é fácil, porque não fazer um pedido de manutenção ao Owner, se aí não efectuar essa mesma manutenção ou não responder ao email de um geocaher que vai passar no local e até estava disposto a repor, se não responde é porque não está muito interessado, logo é andar a fazer uma manutenção que vai dar em arquivamento mais cedo ou mais tarde dessa cache ou então alimentar o espaço consequtivamente com caches tipo... (rolos fotográficos, que por acaso até tenho alguns, mas estão na gaveta ;)).

Espero que tenham percebido o meu lado da coisa ;)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #10 a terça 28 ago 2012, 17:55 

É como tudo...
Na amadora existem varias caches de um owner que já por aqui (Geocaching) não anda...
Uma delas, está MIA, e estava num sitio fraquito... outra está partida num local agradável.
O que fazer? Na que desapareceu, o pessoal não loga DNF e por isso o Revisor não nota, na outra vai-se logando found it e continua partida.
Três meses depois de um colega pedir manutençao pois a cache desapareceu (não é DNF?) fui lá e pedi o arquivamento, o Revisor colocou em WL. Na outro tenho a intenção de colocar um container novo (fui ler os ultimos logs e parece que já lá está mais um... dois portanto) pois o local é porreiro e para se recolocar uma outra cache, tinha de desaparecer com aquela, que não é minha. Devo esperar que os elementos e as carochas comam o restante ou faço a manutenção eu e acabo com aquele pedaço de geolixo?
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes