Os meus enigmas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #1 a quinta 06 mai 2010, 17:03 

Os meus enigmas...

O pessoal que á fez caches minhas já deve ter notado alguma motivação para as caches do tipo enigma.
Abro este tópico, não para "dicas", mas para cuscar quais foram os enigmas que mais gostaram de resolver até hoje, ou simplesmente aqueles que ainda não resolveram mas que pela "luta" que estão a dar vos encham as medidas.

Como qualquer bom vizinho, agradeço que nos posts tenham especial cuidado com:

- Não deêm pistas sobre a resolução do enigma.
- Não refiram localizações (web, etc) de potenciais soluções.

Neste tópico, o ocal das caches é irrelevante... o que conta mesmo são os enigmas.

Eu começo:

- Gostei da Puzzle do Hulkman (embora ainda não a tenha resolvido) pelo "applet)
- Gostei de todos os enigmas do Lunati.co referentes à história dos computadores. São completos, históricos e proporcionaram-me um serão brutal com amigos na tentativa de descodificar os vários problemas que foram apresentados (estas ainda não procurei).

- A primeira cache enigma dificil que resolvi foi a... "enigma" e está igualmente espectacular.

A mais dificil de resolver... "a contacto" se não fosse o owner ainda andava às aranhas.

Eduardo

PS: como é que coloco o nome das cache com hiperligação aqui?)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #2 a quinta 06 mai 2010, 17:14 

Re: Os meus enigmas...

quanto à tua pergunta: [url=http://endereço_da_cache]texto a aparecer como link[/url]...

Quanto às caches mistério... estamos no meu mundo! Como já devem ter percebido são das nossas favoritas!

Assim de repente, a Master of Mystery do Porto (FTF) que me deu um gozo tremendo a resolver em contra relógio em conjunto com o Pache dos A-Team! Lembro-me também da Contacto do Almeidara e a Equinócio de Outono que achei espectaculares. Tal como o papaleguas, gostei também bastante dos mistérios sobre computadores do Lunáti.co... Houve uns quantos mistérios em Praga sobre linguagens de programação de que também gostei!

Para além destes, já houve mistérios que com certeza gostei bastante mas que de momento não me recordo... Vou colocando aqui à medida que me for lembrando!

É claro que nem tudo são rosas, e também houve mistérios que não achei piada, por uma razão ou por outra... mas aqueles que me lembro são os que gostei!
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #3 a quinta 06 mai 2010, 17:52 

A master of mistery, sem dúvidas... porque:
- trabalho de equipa
- contra relógio
- uma catrafada de enigmas, cada um mais rebuscado que o outro

Gostei também:

Viana 270º - fez-me andar a fazer uma série de manobras com as cartas militares
Faina Poveira - Resolvido onsite, e dá um belo passeio
E se fossem apenas dois - Mesmo sendo da minha área de formação levei uma tanga do camandro
IT's All About Numbers - Por ter resolvido com alguma sorte à mistura e ter meio mundo atrás de mim para fornecer a solução
Unidentified Art - Uma maneira diferente de fazer um enigma que deixou o Porto em alvoroço... principalmente quando chega cá em cima uma "moura" e encontra :)

E outras tantas....

A esconder já achei mais piada aos enigmas, e ajudei bem a proliferar essa praga no Porto, mas não há amor como o primeiro: Casa da Música

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #4 a domingo 09 mai 2010, 00:06 

Gostei do Master of Mystery e ganhei afeição aos mistérios. Algumas foram fáceis demais mas serviram para desanuviar.
O Poliglota foi engraçado porque a solução me caiu no colo e a cache física é absolutamente espantosa. (fui ao Porto esta semana e registei ambas [:)] [:)] )

Esta na Holanda está muito bem conseguida: 1=0

E esta no Canadá: Google Maps Street View - Vieux-Québec

E como não podia deixar de ser, puxo a brasa à minha sardinha e convido a clicar no banner abaixo da Post Master :D

A série Post Master foi inventada durante a resolução da Master o Mystery, não dava com a solução de um mistério do Babo999 pelo que fui ver que mais ele tinha feito... e fez muitas caches mistério.

Large
Large

Registado: quinta 29 abr 2010, 21:05

Mensagem Post: #5 a domingo 09 mai 2010, 03:13 

Paisagista Escreveu:E como não podia deixar de ser, puxo a brasa à minha sardinha e convido a clicar no banner abaixo da Post Master :D

Pela explicação do site, achei um desafio interessante..
Mas ou eu sou nabo ou não sei, mas é que não percebi como iniciar aquilo..
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #6 a domingo 09 mai 2010, 12:15 

Daveira Escreveu:Mas ou eu sou nabo ou não sei, mas é que não percebi como iniciar aquilo..

The hint is in the naming [:)]

Small
Small

Registado: segunda 03 mai 2010, 11:52

Mensagem Post: #7 a segunda 10 mai 2010, 12:52 

Não há muito tempo andei por Évora e arredores a cachar. Vi as mistério da série mas sózinho não consegui resolver com sucesso nenhuma.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #8 a segunda 10 mai 2010, 23:59 

Bom tópico!

Não sou muito dado a enigmas, especialmente quando a lógica é duvidosa, mas houve alguns, cuja solução foi muito gratificante:

São Jernónimo [Lisboa da Expansão] O primeiro enigma que resolvemos (in-loco). Foi muito divertido usar o Júnior como azimute.

The Meridian Of The Sword O meu ideal de enigma, cuja solução se encontra nos princípios básicos do Sistema Global de Posicionamento.

Lusíadas [Lisboa] Uma rápida compreensão e solução do enigma proporcionou-nos o nosso primeiro FTF.

eMula [Sintra] Um dos enigmas mais divertidos de sempre.

Stegosauros Armatos [Lisboa] Um enigma que envolveu toda a família e em parceria com o Lumacafi, rendeu-nos um delicioso FTF fora de horas.

Sailor's Talk [Parque da Paz #5] Outro enigma que tem a ver com orientação e posicionamento, e cuja solução foi um recordar das noções básicas de navegação apreendidas durante o curso de Patrão Local.

Resquiecat In Pace Um apelo às minhas raízes musicais.

The Real Puzzle Cache [Almada] A verdadeira cache puzzle!

Graças a este tópico cheguei à conclusão que grande parte das caches Mistério ( (unknown-) ) que encontrei, são apenas ALR (Aditional Log Requirement) ou multis disfarçadas de mistério.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 13 mar 2010, 00:08

Mensagem Post: #9 a terça 11 mai 2010, 00:41 

Resolver... resolver.... é mais sobre pressão quando encosto alguém à parede... salvo seja..

A minha que mais me deu gosto idealizar, foi a "Dura Praxis, Sed Praxis".

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 14:45

Mensagem Post: #10 a quarta 12 mai 2010, 12:41 

Depois de ler a entrada do Prodrive lembrei-me que alguns enigmas (e eu tenho alguns assim) poderiam ser waltroughs e outras poderiam ser enigmas.

Lembrei-me de uma cache fenomenal: A Pandoras box #2 na qual o enigma é resolvido no local e na hora.
Embora não seja enigma... adorei esta cache.

Eduardo
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes