Página 1 de 6

BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 01:38
por lgass
Está na hora de organizar mais uma fantástica cachada em conjunto. Desta feita iremos para o apelidado pulmão de Lisboa: Monsanto.

Vamos começar o dia com uma pequena escalada na cache #400 [Lisboa]. Esta multi-cache foi recentemente adoptada pelo Lopesco, foi nomeada para os prémios GPS e tem 38 favoritos (61%). Vai ser a cache 5/5 do dia!

Seguidamente vamos ali para o lado, visitar a cache O Nosso Quintal dos Team Ferreira. É uma 4/4 que conta já com 15 favoritos (43%). Foi publicada em 2010 e foi também nomeada para os Grandes Plásticos do Século.

Monsanto é um dos mais profícuos locais de Lisboa, havendo não só qualidade, mas também quantidade. Como tal, temos que fazer escolhas e as nossas do dia passam depois pela polémica Obesidade abdominal / Abdominal obesity, nomeada para os GPS 2011. A cache colocada pelo btt conta com 42 favoritos (55%) e chegou a estar arquivada.

Para terminar, e continuando na senda das caches de qualidade, vamos visitar a Monsanto Subterrâneo [Lisboa]. Esta cache do Bargão_Henriques dispensa apresentações. Os 77 favoritos (64%) falam por si.

Este plano pode ainda ser ajustado, mas no âmbito do BTC, vamos realizar estas caches. Pode haver a possibilidade de fazermos outras, mas peço que não planeiem outras pelo meio... Caso acrescente outras ao plano, será anunciado.

Esta aventura vai ocorrer no dia 14 de Abril, em hora e ponto de encontro ainda a anunciar (no decorrer da semana).

As inscrições vão abrir hoje, dia 7 de Abril, pelas 22 horas, na secção Sign-up do site, sendo que, inicialmente, vão existir 10 vagas.

Material necessário:
    Material técnico (disponibilizado pelo BTC)
    Ténis maleáveis que facilitem a escalada/calçado confortável e resistente
    Capacete
    Lanterna (preferencialmente frontal)
    Luvas de trabalho
    Roupa resistente e pronta a sujar
    Muda de roupa ou protecção para o carro pois previsivelmente vamos sujar-nos muito
    Comida suficiente para um dia de aventura
    Água para o dia

Organização:
    Lgass
    MelPM
    Felinos
    Zipp&BipBip

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 01:51
por Mystique
:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Bem, que pontaria... Calha no dia da Tapada de Mafra.
É só ver BTC's interessantes a passar por mim, que coisa. O que hei-de dizer?
Espero que como sempre corra tudo bem e que se divirtam imenso :)

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 01:58
por jasafara
Pois... Também irei à Tapada.

Se der irei ter ao Monsanto Subterrâneo que é a única cache que ainda não fiz.
A #400 fiz com batota pois fui directo ao ponto final. Não porque tivesse as coordenadas mas porque consegui perceber pela fotos onde seria :)

É um belo programa aqui no meu quintal ;)

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 02:00
por lgass
Pois, só soube depois deste evento... porém não posso organizar o BTC à volta dos eventos... são imensos e a Geocacherzone tem organizado muitos (e que têm sido excelentes pelo que tenho visto).

Felizmente a oferta no geocaching nacional é muita e a dificuldade é em escolher :D

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 11:13
por tilui
Tive a ver as caches e parecem ser 5 estrelas..Desta vez nao vou poder ir..fica para uma proxima..espero que corra tudo bem e que se divertem muito

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 11:28
por lgass
As caches são óptimas e espero um grande dia.

Este BTC marca uma nova etapa (apesar de ser irrelevante para os participantes), visto que a grande parte do material é agora do projecto, permitindo uma maior autonomia.

E para além dos Zipp&BipBip que já eram colaboradores quase permanentes do BTC, juntaram-se à lista os Felinos, que trazem um conhecimento técnico invejável.

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 16:06
por RuiJSDuarte
Bem, se eu puder ajudar.... Dessas só fiz uma mas conheço muito bem Monsanto...
Se quiseres trilhos e afins, apita!

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: sábado 07 abr 2012, 23:01
por lgass
inscrições abertas

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: domingo 08 abr 2012, 12:35
por n@vegantes
Muito obrigado pelo convite, vai ficar para uma próxima :( , assim também dará para poderem ir outras pessoas que no anterior BTC não puderam ir. O motivo pelo qual de nem nos inscrever-mos, é porque um dos elementos dos n@vegantes (Ana) vai estar a trabalhar até às 13:00h (dia de trabalho, para alguns) o que possivelmente não conseguiríamos estar no local combinado devido à hora, enfim o bolo de cenoura prometido por nós vai ter de ficar para uma próxima vez, que pena... e que essa mesma vez quando chegar que seja um domingo (por trabalhar ao sábado).
Divirtam-se todos...

Um abraço
n@vegantes
Victor e Ana

Re: BTC6 – Vamos ao pulmão de Lisboa

MensagemEnviado: domingo 08 abr 2012, 13:13
por lgass
Ora mais uma enchente nas inscrições para o Big Time Caching, no meio de um processo cheio de fenómenos com causas que ainda estarão por apurar...

Temos então a lista de participantes

7 de Abril de 2012 22:01 - Pulga (2)
7 de Abril de 2012 22:01 - P@v@r0tti (2)
7 de Abril de 2012 22:01 - GeoKolob
7 de Abril de 2012 22:02 - pjnsoares
7 de Abril de 2012 22:04 - lamas
7 de Abril de 2012 22:05 - Mtrevas
7 de Abril de 2012 22:05 - clcortez (só de manhã)
7 de Abril de 2012 22:06 - Btrodrigues (já fez Monsanto Subterrâneo e #400)
7 de Abril de 2012 22:08 - Cissita (2)
7 de Abril de 2012 22:57 - ************ (3)
7 de Abril de 2012 23:36 - hmarques

Neste momento, todos os inscritos foram aceites para participação e têm ali o nick colocado.

Teoricamente estamos no limite do que foi pensado, pelo que outras inscrição entrarão para a lista de suplentes.