Big Time Caching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #1 a sexta 28 out 2011, 00:31 

Big Time Caching

Olá pessoal,

desde o início do geocaching, quando andei atrás da CA #3 – Facho (Torch) [Alcobaça] e da CA #5 - Sant'Ana [Caldas da Rainha] que sei que por vezes andamos em locais demasiado perigosos.

estas duas caches foram tentadas praticamente no meu primeiro dia de geocaching (terrenos daqueles com havaianas nos pés) e deram em dnf. o dnf não está registado porque de início nem sabia o que isso era e não os registei. se bem que eu nem andei à procura perto das caches... seja como for, na CA #5 - Sant'Ana [Caldas da Rainha] quase me meti a descer por uma parede de pedras e na CA #3 – Facho (Torch) [Alcobaça] chequei mesmo a estar numa parede quase vertical sem saber se subir ou descer... a coisa esteve preta...

eu faço geocaching acompanhado pela MelPM e, se eu até sou maluco da cabeça e sempre fui fazendo caminhadas, escaladas (simples e sempre com cordas) e rappel, a MelPM nem por isso. e se ela não faz, eu acabo por não fazer como aconteceu na The Fearless Warrior.

ora desde há muito que ando a matutar se seremos os únicos com consciência do nosso limite e isso faz-nos passar ao lado de muitos desafios que poderiam ser bastante interessantes e que nem nos passam pela cabeça fazer.

a minha ideia seria então criar um grupo de geocaching onde, com calma e tempo, organizaríamos visitas a caches de qualidade, de difíceis níveis de dificuldade, com pessoas que percebam do assunto e/ou que já tenham feito estas mesmas caches. seria um grupo completamente aberto e só iria a cada 'desafio' quem quisesse. nunca poderia ser com MUITA gente, mas o suficiente para proporcionar a geocachers menos experientes ou menos preparados as melhores, mais intensas, mais interessantes e mais radicais oportunidades que o geocaching em Portugal tem.

as vantagens, a meu ver, são claríssimas e óbvias: maior segurança, porque somos mais e teríamos sempre alguém com conhecimento de causa; maior probabilidade de tudo correr bem, porque o planeamento seria em conjunto; maior probabilidade de sucesso, visto que há mais segurança e mais apoio moral; em grupo, os custos seriam mais baixos; etc...

assim de cabeça consigo pensar numa série de caches que gostaria de fazer e que acredito que só dessa forma as faria:
The Fearless Warrior
Fenda da Calcedónia
Sniper Spot
No topo das Radiotelecomunicações [Sintra]
La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva e Na Linha do Douro
CLIMBER TREE e CLIMBER TREE TWO
e como estas há muitas mais...

concordam comigo? fariam parte do grupo para juntos completarmos estes desafios?

e vocês geocachers mais experientes... ajudar-nos-iam a fazê-lo? vinham fazer/refazer estas caches? mostrar-nos como usar o material que provavelmente não temos e que é necessário?

e já agora, podemos aproveitar e criar uma lista destas caches... que outras caches acrescentariam a esta lista?

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #2 a sexta 28 out 2011, 00:42 

Re: Superarmo-nos... mas com cabeça e com ajuda

Boa! Se este projecto for para a frente, eu alinharei em alguns destes desafios.
Penso que a fenda da calcedónia não se engloba tanto no conceito, pois é só uma caminhada com uma inclinação mais difícil, e um twist no fim...
Poderá incluir-se na lista a Sofá de Bucelas e a Tremelgo nas Alturas:

http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 6f11433029
http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... fbdece1c66
ImagemImagem ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #3 a sexta 28 out 2011, 00:50 

E retirar a "No topo das Radiotelecomunicações [Sintra]" que só cansa é os braços na subida, mais nada.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #4 a sexta 28 out 2011, 00:55 

RuiJSDuarte Escreveu:E retirar a "No topo das Radiotelecomunicações [Sintra]" que só cansa é os braços na subida, mais nada.

Concordo! Aliás as seis primeiras do tópico de abertura não necessitam qualquer equipamento especial. Apenas determinação.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #5 a sexta 28 out 2011, 01:05 

atenção que eu me refiro também a caches com desafios que até possam ter mais de mentais do que de físicos e é nesse âmbito que incluí algumas dessas caches...

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quarta 05 jan 2011, 16:31

Mensagem Post: #6 a sexta 28 out 2011, 01:29 

Superarmo-nos... mas com cabeça e com ajuda

Ideia interessante.

Como normalmente cacho em familia, em q o felino + novo só tem 4 anos, há muitas q nem penso nelas...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #7 a sexta 28 out 2011, 10:20 

Eu como cache sozinho faço o mesmo em relação a algumas... nem penso nelas. :)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #8 a sexta 28 out 2011, 11:15 

lgass Escreveu:o dnf não está registado porque de início nem sabia o que isso era e não os registei.

Há pessoal com logs com muito tempo de atraso...significa isto que a qualquer altura podemos fazer o log... [:P]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #9 a sexta 28 out 2011, 11:40 

[[ OFF TOPIC ]]

Ainda não percebi essa dos logs em atraso.
Assim como não percebo o pq de deixar uma Write Note a dizer que fazem o log mais tarde.
Talvez por ainda não ter passado por isso não perceba, mas custa-me encaixar :)
Não me levem a mal, ok? :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #10 a sexta 28 out 2011, 11:56 

[OFF TOPIC]
tenho logs em atraso de há umas semanas porque entretanto ainda não tive tempo de os fazer a todos... Vou de férias uma semana, faço 100 caches, volto e tenho muito trabalho, logo não consigo despachar os logs todos em dois dias... até porque não gosto de logs chapa cinco. Tento sempre dizer algo da experiência que tivemos em cada cache!
[/OFF TOPIC]

relativamente a esta ideia, já tive a oportunidade de dar o meu ponto de vista ao lgass. Penso que a ideia é engraçada, mas que teria mais visibilidade ter algo aqui dentro do geopt do que dentro de um outro site que depois raramente seria visitado... Já há alguns tópicos aqui no fórum que fazem precisamente isto de combinar uma cachada em conjunto, mas a ideia aqui seria ter algo mais estruturado...
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes