Problemas com a Geocacherzone

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Mensagem Post: #1 a sexta 23 set 2011, 00:25 

Problemas com a Geocacherzone

[Não sei se esta é a secção certa para este apelo]

Caros amigos geocachers,

Tenho vindo a saber de várias situações de clientes da GeocacherZONE que sentiram e que estão presentemente com problemas com as suas encomendas à geocacherzone ou, o que vai dar ao mesmo, com problemas em serem reembolsados por algo que pagaram e que nunca receberam. Isto para não falar de outras situações de incumprimento, algumas bem conhecidas de todos!!

São demasiadas situações, demasiadas desculpas esfarrapadas, demasiados adiamentos, demasiada falta de honestidade. Não são casos esporádicos, azares ou coincidências. E eu, apesar da muita paciência e recato que tenho (e quem me conhece sabe que assim é), sinto que o limite foi atingido. Meus amigos, não podemos continuar a compactuar com este tipo de comportamentos e é necessário que se saiba exatamente a dimensão da fraude que todos pressentimos.

Por isso faço aqui um apelo a todos os que se sentem de alguma forma lesados como clientes desta loja. Reportem aqui o vosso problema, digam de vossa justiça. Eu irei colecionar todos os casos e o problema (global) será lavado a outras instâncias. Eu vou tratar disso, é a garantia que vos dou. Por favor, não façam o que temos tendência a fazer, que é ficar calados por vergonha ou por achar que não adianta. Claro que adianta. Escrevam aqui, mandem-me mail ou PM.

Aproveito para vos dizer que no meu caso são 70€ de reembolso que não chegam, isto depois de muitos meses, muito silêncio e umas quantas balelas para despachar, sempre à espera de umas geocoins (Galo de Barcelos em metal) que nunca apareceram. Há uns dias, e depois disto tudo, tiveram a lata de me dizer que não tinham dinheiro para me devolver e que esperasse pelo fim do mês.... Não é admissível...!!! Não seria admissível se fosse um pagamento, ainda menos um reembolso!!!

E se souberem de outras pessoas que não leiam o fórum, mas que estejam nesta situação, por favor coloquem-nas em contacto comigo.

Obrigado
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a sexta 23 set 2011, 00:50 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Má publicidade para quem está a comemorar um ano da loja física e para quem o passa palavra de se ser bem servido seria a melhor publicidade.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #3 a sexta 23 set 2011, 01:15 

Cá vai a minha história já postada aqui, há algum tempo, no tópico "O que tinha no correio à minha espera" sem que, até á presente data, tenha obtido alguma resposta por parte da Geocacherzone : [:(!]

É verdade cada caso é um caso. Eu tive dois casos (encomendas) sem problema e outro caso (a terceira encomenda) em que sou queixoso...

Se já enviei um email à loja? Sim enviei vários que, uma vez que, passado todo este tempo, ainda não obtive resposta, vou aqui colocar a respectiva cópia.

Mail de....
Data: Wed, 25 May 2011 22:48:59 +0100
De: jotapesantos@sapo.pt
Assunto: Encomenda ref. 732
Para: geral@geocacherzone.pt

Boa noite.
Depois da coversa telefónica que tivemos já há 3 ou 4 dias atrás, continuo a aguardar noticias sobre a minha encomenda v/ ref. 732, que vos fiz em 25/3 e cujo pagamento fiz por trnsf bancário do Millennium bcp na mesma data, no valor de 38,00€.
Na altura encomendei A GC "25 hides" que estava esgotado e que ficaria pendente, mas já pago. Os restantes TB's seriam entregues no evento de Espanha, que entretanto foi adiado.
Aguardo noticias pois continuo sem receber nada, a ver a encomenda com a indicação de "pendente" e não vejo lá incluída a GC.
Cumprimentos
Pedro Santos

Mail de....

Data: Tue, 31 May 2011 14:33:16 +0100
De: jotapesantos@sapo.pt
Assunto: Fwd: Encomenda ref. 732
Para: geral <geral@geocacherzone.pt>

Continuo sem qualquer resposta....

Mail de .... 11/6/2011

Olá boa tarde,

Continuo se perceber o que se passa com a minha encomenda ref. 732.

Depois da coversa telefónica em que me foi dito que iam ver o que se passava e depois me contactavam, nunca mais tive contacto, apesar da minha insistência com 2 mail's que já enviei.
Uma vez que fiz logo a transferência do valor da encomenda, já lá vão quase 3 meses, e não recebi nada, será demais pedir que me deêm uma simples explicação do que se passa?

- Será que não tem tudo em stock para entrega?
- Perderam a encomenda?
- Esqueceram-se de enviar?
- Pensaram que tinham enviado e não enviaram?
- O valor transferido não está correcto, falta algum valor?

Enfim, todas as respostas são válidas e tudo tem solução, o que não é aceitável é o silêncio a que se teem remetido, por isso vou aguardar mais 2 ou 3 dias até tomar outras iniciativas.

Cumprimentos
(jotapesantos)

Mail enviado em 29/06/2011

Olá, boa noite

Estava a ver uns posts do forum Geopt , sobre a encomenda dos galos, e encontrei este novo endereço de mail, que eu penso estar relacionado com a Geocacherzone, Se não for o caso, peço desde já as minhas desculpas.
Não quiz estar a colocar este assunto publicamente no forum e por isso resolvi enviar uma cópia, que transcrevo abaixo, dos mail's que enviei nos dias 25 e 31 de Maio, relativamente à encomenda que fiz e aos quais nunca obtive resposta, esperando obter assim algum comentário sobre o assunto.

Passados alguns dias recebi, finalmente, um mail a pedir desculpa por não responderem logo, devido aos meus mails terem ficado retidos no filtro spam e informando que a encomenda tinha sido despachada na quarta-feira anterior ao evento de espanha e que possívelmente se teria extraviado no correio.

Respondi em 09/07/2011

Boa noite, Nuno Veríssimo.

Mais vale tarde que nunca.
Para falar francamente, acho toda esta história muito confusa, vejamos:
1º - Todos os mails anteriores e encomendas foram sempre recebidos sem problemas. Só os relativos aos meus pedidos de esclarecimento sobre a demora na entrega é que foram retidos no filtro spam.
2º - Foi o Nuno que se ofereceu para entregar a encomenda pessoalmente no evento e se não o pode fazer estranho não me ter informado que a tinha despachado na quarta-feira anterior.
3º - Se resolveu despachar por correio, não percebo porque não me consultou para saber como preferia o despacho (registado ou não)
4º - Se não tinha tudo para despachar também não entendo muito bem porque não me perguntou se queria receber a encomenda parcialmente ou se queria esperar e receber quando tivesse tudo disponível ou até substituír o artigo que não tinha para entrega.
5º - Se a tinha despachado não percebo porque não me informou logo a seguir à nossa conversa telefónica, em que me disse que ia ver o que se passava. Foram precisos 3 meses para agora me vir dizer que despachou e que não tem como perceber onde se encontra.
6º - Se despachou, não entendo como não me informou imediatamente que o tinha feito, e que tinha ficado uma parte pendente.
7ª - Verifiquei que não tenho mails da Geocacherzone retidos pelo meu filtro spam.
8º - Consultando a encomenda sempre a vi com a indicação "pending" e com o valor de 24,00€,
9º - Se enviou parte da encomenda, menos a geocoin 25 hides, deveria indicar "pending" e um valor de 14,00€ (38,00 menos os 24,00, supostamente enviados)

Espero que analise melhor toda esta trapalhada, partindo do princípio de que eu paguei tudo e ainda não recebi nada e que, para mim, a história me parece um pouco mal contada.

Abraço
Pedro Santos

Ainda estou à espera de resposta.... e a última vez que verifiquei o estado da minha encomenda ainda constava o "Pending".

Não era minha intenção colocar abertamente este assunto aqui, mas acho que merece.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #4 a sexta 23 set 2011, 09:52 

jotapesantos,

De facto...muita calma tens tu.
Em tempos enviei um email a perguntar qdo estariam disponíveis os TB's que há muito que os via esgotados.
Enviei outro...e outro...e resposta, nada. Pus-me a pesquisar na net e mandei vir os TB's da geocachingshop.nl
Em 3 dias úteis tinha a encomenda em casa e com uns portes de envio bastante abaixo no normal que se vê em Portugal. Fiquei cliente...já encomendei 3 ou 4 vezes sem um mínimo de problema. Assim que referi isso num post qualquer, aqui no GEOPT...e para meu espanto...recebo um email da geocacherzone a dizer que terão os TB's no fim de Setembro início de Outubro, data em q tb se previa a abertura do site, entretanto em construção.
N me vou alongar mas...sobre este email repentino, tanto tempo depois...e a seguir a ter mencionado o facto no forum...fiquei a perceber muita coisa.

Acho que sim, que as pessoas se devem indignar. O $ n cai do céu nem nasce. E se temos a índole de n enganar os outros, tb temos q ser respeitados.

À geocacherzone, cabe abrir com o pé direito e tental colmatar os factos acima relatados que são maus demais. Acredito que sim, que o façam...e o geocaching e geocachers precisam disso.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #5 a sexta 23 set 2011, 10:02 

O meu caso foi simples, a única vez que tive que tratar de algum assunto com a Geocacherzone, fui lá pessoalmente resolvi o meu assunto sem qualquer problema.
E aproveitei para fazer uma cache ali perto (única que tenho na Malveira), mas infelizmente tive um problema, dos 3 TB's que lá existem só vi 1, onde estão os outros 2?
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #6 a sexta 23 set 2011, 10:24 

A minha única reclamação prende-se com o defunto Clube the Pathtags.
Nos 3 primeiros meses (Janeiro, Fevereiro e Março) não houve reservas em bloco, os tags eram pagos separadamente por mês e chegaram todos sem problemas, paguei 1 conjunto de portes a mais mas pronto, o valor não era significativo.
Depois subscrevi 3 meses x 5 tags (Abril, Maio e Junho). Paguei de uma assentada e os tags de Abril chegaram sem problemas.
Como as coisas não tinham corrido mal e ainda não tinha passado tempo dos atrasados de Maio e Junho, subscrevi e paguei mais 3 meses x 5 tags (Julho, Agosto e Setembro)... Os tags nunca mais apareciam e depois de alguns contactos foram-me entregues em mão na GeoSardinhada 2010 (apesar de ter pago os portes, mas daí também não morre ninguém) os de Maio, Junho, Julho e Agosto.
Os relativos ao mês de Setembro 2010 nunca chegaram a aparecer e entretanto já estamos no fim do Setembro seguinte, pelo que já lhes perdi a esperança.

Da minha parte foi tudo, se algum dia comprar alguma coisa na GeocacherZone, e não digo que não compre, pago no acto da entrega em mão...
Estive por pouco a comprar um GPS novo mas hesitei devido à demora e adiamentos na entrega do GPS de uma pessoa amiga que também lá comprou nessa altura... Entretanto mudei de opção e acabei por comprar um PPC em 2ª mão...
Ainda bem, porque entretanto foram sendo reveladas incompatibilidades dos modelos Oregon com o Wherigo e o PPC não tem esses problemas (quando está em dia SIM)...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 01 abr 2010, 01:36

Mensagem Post: #7 a sexta 23 set 2011, 10:57 

Deixa cá ver:

Primeiro - clube pathtags, paguei a mensalidade de 6 meses e passado 3 meses do final do 6ºmês pago ou seja 8 meses depois ainda não tinha as pathtags. Motivos vários: problemas nos correios, problemas nos mails entre muitas outras desculpas.

Segundo - revista GZ, pagar a revista e receber um mês depois de ela ter chegado às mãos de outros geocachers. Por sensatez não fiz a assinatura de seis meses já sabia com o que contava.

Terceiro - TBs para a corrida do GeoPT, publicitaram uns preços depois queriam cobrar outro. Não sendo burro preferi mandar vir da Alemanha ficavam mais baratos.

Quarto - Galo de Barcelos, paguei uma moeda a alguém que já não sei quem foi e ainda estou à espera da moeda. Pensei que o chinês do Paulo Futre mas fosse trazer mas o negócio foi cancelado. Agora fiquei sem dinheiro e certamente sem moeda.

Quinto - Já nem me lembro.

Já conheci gente que me garantiu que eles são boas pessoas e não tive razão de queixa quando estive com eles, mas para o negócio é para esquecer. Como costuma dizer o ditado "Quem tudo quer tudo perde!" um projecto de cada vez e só avançar para o seguinte quando o anterior estivesse controlado tinha sido uma boa opção.
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #8 a sexta 23 set 2011, 11:02 

jasafara Escreveu:Má publicidade para quem está a comemorar um ano da loja física e para quem o passa palavra de se ser bem servido seria a melhor publicidade.

Tens toda a razão.
O geocaching em Portugal é como uma aldeia, toda a gente se conhece.
Numa altura que o mercado global está mais fácil que nunca, esta poderá ser uma sentença para esta loja.

Oxalá que não e que tudo se resolva celeremente de forma positiva.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #9 a sexta 23 set 2011, 15:25 

Conheço algumas pessoas com montes de queixas, as quais já contactei para que aqui ou directamente com o acasim venham expor as suas situações!

Comigo, a única queixa que tenho directamente com eles é a da Revista!
Paguei a assinatura de 6 meses, recebi o 1º mês com 4 meses de atraso e depois dos "amiguinhos" a terem recebido em mão!
Após muitas queixas por email sempre com as respostas com meses de atraso, só consegui reaver o meu dinheiro quando ameacei colocar o assunto (colocando o nome da loja em causa) nas mãos da DECO, na qual sou associado!

A outra queixa, prende-se com a Moeda do Galo de Barcelos, que tive a felicidade de fazer o negócio através do Roberto, que claro, ficou a arder...porque pagou o Lote e moedas nem vê-las!

Conheço um geocacher que comprou um GPS e a factura só veio passado meses e após uma conversa "pessoalmente"...
TB's, GC's, Revistas, etc... mas vou deixar que sejam eles a contar as suas histórias!

PS: Já para não falar que o pessoal paga, eles têm o dinheiro a render, e mesmo que o devolvam passado 1 ano, já ficaram a ganhar, com os "vossos juros"!
Imagem

TB
TB

Registado: domingo 19 dez 2010, 01:00

Mensagem Post: #10 a sexta 23 set 2011, 18:47 

Wow... Não fazia ideia que isso se passava... Ainda bem que alertaram a comunidade... Eu pelo menos já estive para comprar por lá...
ImagemImagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes