A dificuldade de chegar lá...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: prodrive, hulkman

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #1 a segunda 04 abr 2011, 04:19 

A dificuldade de chegar lá...

Este fim de semana voltei ao pico da Nevosa, à cache "Tou às Aranhas!". O total do percurso é de 26km, num percurso que tem tudo o que um desafio pode ter... pedra solta, altos, baixos, vistas fantásticas e muito km a fazer, e principalmente... é no Gerês.
Quem já o fez, sabe bem que aqueles últimos kms antes de chegar a Portela do Homem, custam e custam... e dá tempo para pensar em tudo... e um dos pensamentos:
"Qual a maior distância que já foi feita para chegar a uma cache?"

Para mim, esta "Tou às Aranhas" não foi a mais longínqua... já fiz "Na linha do Douro" que me rendeu 28Km, e a "Mina das Sombras" que foram 29Km. No entanto esta é a mais difícil de atingir sem sombra de dúvidas... A última vez tinha sido em 2007, e já não me lembrava da dureza daquele percurso.

E para vocês... qual a maior distância para fazer uma cache que percorreram?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #2 a segunda 04 abr 2011, 11:45 

Re: A dificuldade de chegar lá...

Apesar do percurso ser bem definido e não ter muitas subidas e descidas... foi realmente um "esfrega", como há muito não me sentia... partida!!

A subida foi gradual e até fiquei contente por ter parado poucas vezes, no entanto a descida... foi tremenda!

Aquelas pedras soltas... arrebenta qualquer um... nem na linha do Douro, esta e a Temple, sem dúvida são das mais duras.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #3 a segunda 04 abr 2011, 17:45 

O máximo que fiz para uma cache e em que a caminhada foi exclusivamente para essa cache, foram cerca de 10 Km. Já fiz uma caminhada de 18 Km, com uma só cache, mas o objectivo principal não era o Geocaching, a cache foi um bónus.

Hoje a esta hora, era para estar no Pocinho para amanhã ir "bater" esse recorde ;) Mas, teve de ser adiado :(
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #4 a segunda 04 abr 2011, 17:52 

Paulo_Domingues Escreveu:O máximo que fiz para uma cache e em que a caminhada foi exclusivamente para essa cache, foram cerca de 10 Km. Já fiz uma caminhada de 18 Km, com uma só cache, mas o objectivo principal não era o Geocaching, a cache foi um bónus.

Hoje a esta hora, era para estar no Pocinho para amanhã ir "bater" esse recorde ;) Mas, teve de ser adiado :(

A ultima que fiz foi os 10Km do "Vale dos POIOS"... hehehe, foi para abrir o apetite e com desejo de fazer mais. [:P]

Estou a treinar para brevemente me juntar a outra caminhada do mesmo genero la para os lados da "Arouca"

Cumps.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 28 mai 2010, 13:55

Mensagem Post: #5 a segunda 04 abr 2011, 18:19 

O máximo que fiz foram 13km no total para fazer uma só cache e neste caso uma EC, a do Caldeirão Verde... mas foi uma agradável caminhada que recomendo!
Imagem Imagem

Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 17 nov 2010, 13:35

Mensagem Post: #6 a segunda 04 abr 2011, 18:35 

P@v@r0tti Escreveu:
Paulo_Domingues Escreveu:O máximo que fiz para uma cache e em que a caminhada foi exclusivamente para essa cache, foram cerca de 10 Km. Já fiz uma caminhada de 18 Km, com uma só cache, mas o objectivo principal não era o Geocaching, a cache foi um bónus.

A ultima que fiz foi os 10Km do "Vale dos POIOS"... hehehe, foi para abrir o apetite e com desejo de fazer mais. [:P]

Estou a treinar para brevemente me juntar a outra caminhada do mesmo genero la para os lados da "Arouca"

Cumps.

;)
Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 15 dez 2010, 11:40

Mensagem Post: #7 a segunda 04 abr 2011, 18:45 

Até hoje a maior caminhada para uma cache foi a rota dos túneis mas valeu bem o esforço.

Sent from my soft stone using Tapatalk

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #8 a segunda 04 abr 2011, 19:59 

A caminhada foi o trilho do boição à cascata...
De bicicleta já fiz bem mais para ir a uma cache... :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 01:01

Mensagem Post: #9 a segunda 04 abr 2011, 22:14 

GeoKolob Escreveu:O máximo que fiz foram 13km no total para fazer uma só cache e neste caso uma EC, a do Caldeirão Verde... mas foi uma agradável caminhada que recomendo!

Faço minhas as tuas palavras! O que vale é que no meio de tanto quilometro só se sobe 110mts!
Team Andreia&Telmo
O Blog - GaNg Da PaTa NeGrA
Faz-nos um Like! - GaNg Da PaTa NeGrA

Micro
Micro

Registado: quinta 29 abr 2010, 18:48

Mensagem Post: #10 a segunda 04 abr 2011, 22:22 

Então e que tal uma caminhada de 15 Km da Torre, passando pelas Salgadeiras, Lagoa da Paixão, Vale da Candeeira, e descer pelos altares até ao vale do Zêzere? É sempre a descer e que descidas! Ainda por cima a cache do Vale da Candeeira tinha desaparecido e um DNF para a conta. Conclusão duas caches!

[ Post made via GeoPT Mobile ] Imagem
Imagem
Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante