prodrive Escreveu:Com o raid de hoje do SUp3rFM, colocando a necessária e desejada ordem na casa, algumas caches, não digo míticas, mas interessantes foram também arquivadas.
Não abro este tópico com a intenção que alguém as vá lá recolocar, substituíndo-se ao owner nas suas "obrigações", nem tão pouco, como um banco de dados de locais interessantes que agora ficam disponíveis (embora também possa ser usado com esse objectivo, a quem lhe falte ideias e esteja mesmo aflitinho para ír ali esconder mais uma), apenas como um memorial às caches que de alguma forma nos marcaram e que se diferenciaram da maioria.
Começo com os destaques de entre as que foram arquivadas hoje:
(...)
Bem, isto hoje foi uma bela razia
![Black Eye [B)]](./images/smilies/icon_smile_blackeye.gif)
Deixem-me só fazer algumas considerações sobre esta "razia" e todas as que faço. A minha forma de agir perante caches inactivas/arquivadas é a que
descrevo na thread de dúvidas e questões ao revisor, no fórum da Groundspeak.
Posso, a dado momento, ser mais ou menos flexível quanto às datas. Isso está relacionado com a minha disponibilidade (embora saiba que para alguns não é razão suficiente

). É, naturalmente, a tarefa que menos me motiva. Em jeito de piada, costumo dizer que é tipicamente o dia em que arranjo mais amigos. Não espero que todos compreendam, lido com isso da maneira possível. De qualquer modo, nenhuma das caches arquivadas está condenada à morte eterna. Tal como é explicado, qualquer cache - desde que respeite a legalidade (nomeadamente questões de permissão) - pode ser desarquivada. O processo de desarquivamento é exactamente igual ao de submeter uma nova cache. Será sempre necessário ver se na posição onde a cache arquivada se encontra, se foi outra colocada por perto, etc, etc.
Sobre a "razia" de hoje, foram arquivadas 63 caches. Arquivadas, não confundir com pena de morte eterna. Estas caches foram arquivadas após a nota que deixei a 26 de Outubro. Mais de um mês depois, incidi sobre as mesmas. Das 182 caches em que deixei a nota, a 26 de Outubro,
SÓ 63 foram arquivadas. Isto porque após esse mês, depois da nota, não tive feedback dos owners sobre a condição das mesmas ou se estavam na mira de alguma manutenção, num razoável espaço de tempo - algo que não aconteceu nos quase 4 meses em que as caches estiveram inactivas.
Como referi, não gosto desta tarefa, mas tenho que a fazer. Não a faço de modo pessoal, nem podia. No entanto, sei que ao fazê-lo, estou a resolver um problema a alguns. Alguns não querem arquivar uma cache, mas também não mostram disponibilidade para as manter. Logo, o "papão" arquiva a cache e sempre é mais fácil ter um bode expiatório, do que propriamente enfrentar a questão. Por outro lado, a regeneração dos locais é tão grande que daqui por uns tempos, haverá uma cache nos mesmos locais. Isso é um dado perfeitamente seguro.
Sabem que me podem contactar para esclarecer dúvidas ou colocar questões. No entanto, se preferirem, podem contactar directamente a Groundspeak, para o
appeals@geocaching.com, reportando as minhas acções.