Caches realmente perigosas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #1 a terça 23 nov 2010, 18:33 

Caches realmente perigosas

Ora boas tardes pessoal.
Deixo aqui este tópico para listarmos aquelas caches (Portuguesas) que podem realmente dar para o torto, nomeadamente aquelas que uma pessoa pensa sempre 2x ou 3x antes de progredir.
Além disso gostava que deixassem aqui a vossa opinião acerca delas. Considero me ser owner de uma que se enquadra neste tópico (Minas de Faruca), e confesso que já dei comigo a pensar muitas vezes em arquiva-la, isto porque se algum dia acontecer algo lá, acho que vou ser invadido por uma onda de remorsos. A minha descarga de consciência é o aviso que está no listing. Mas...

Lista de caches perigosas:
Minas de Faruca [Vila Real]
Ruta de los Túneles [Guarda]
Narrow Line [Coimbra]
The Grey Havens [Lisboa]
CA(RRI)CHE RADIKAL [Lisboa]
Sniper Spot [Santarém]
The Electro Box [Lisboa]
The Nest Of Jonathan Livingston Seagul [Faro]
LAGOSTEIROS [Setúbal]
The Secret of Limestone [Faro]
No topo das Radiotelecomunicações [Sintra]
ImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #2 a terça 23 nov 2010, 18:51 

Re: Caches realmente perigosas

Assim... à primeira vista...

Ruta de los Túneles
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a terça 23 nov 2010, 19:05 

Marú Escreveu:Assim... à primeira vista...

Ruta de los Túneles

Não sei... Não me parece assim tanto. Eu falei da minha porque tem bastantes buracos "sem fundo".
Fizeste a cache? Se sim e achas que devia estar na lista eu ponho. Caso contrário vamos esperar relatos na 1ºpessoa.
ImagemImagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 12 mar 2010, 01:58

Mensagem Post: #4 a terça 23 nov 2010, 19:42 

A rota dos tuneis é sem dúvida uma cache perigosa... um descuido dá direito a uma queda até 70m... mas... o perigo mede-se em quê? o que para mim que tenho vertigens é perigoso, para outro pode não ser porque está confiante. O que para mim não tem problemas porque sou alto e tenho onde me apoiar, para um tarreco é capaz de ser complicado. Isto para dizer que o perigo é sempre dependente de quem o enfrenta.

Por exemplo a Narrow Line na Lousã é também uma cache perigosa... mas... é do mais fantástico que pode haver! Eu acho perigosa, o caixeiro_viajante foi comigo e para ele não o era.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a terça 23 nov 2010, 20:05 

O perigo mede-se em.... Senso comum :p Eu adorei a cache que coloquei, vou lá na maior mas no entanto sei perfeitamente que é uma cache e uma mina perigosa.
btw: Justifiquem porquê de ser uma cache perigosa. No meu caso é o facto de haver buracos sem fundo.
Pelos vistos na rota do tuneis são as alturas e a possibilidade cair...

PS:
Bolas pensei que podia editar o primeiro post, mas não posso :s
ImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #6 a terça 23 nov 2010, 20:07 

Depende também das condições atmosféricas.. uma simples cache de cidade pode ser perigosa :D
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #7 a terça 23 nov 2010, 20:21 

Até agora acho que nunca fiz uma cache perigosa [:-(] Alguém me pode indicar uma perto de Lisboa (que não requeira equipamento de escalada...).
Será a The Grey Havens uma boa candidata?

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #8 a terça 23 nov 2010, 21:26 

Todas as caches têm um potencial grau de risco, que creio deverá ser medido consoante a inaptidão que uma pessoa terá para realizar a tarefa proposta. Já houve várias caches em que coloquei a minha vida em perigo, basicamente porque não tomei as medidas necessárias de segurança. Foi um risco calculado e assumido, e felizmente tudo correu bem.

Aquela em que arriscámos mais e estivémos mesmo no fio da navalha por não termos usado material de segurança foi a CA(RRI)CHE RADIKAL. Em caso de acidente poderia mesmo ter resultado em Game Over [xx(] . Creio que o terreno da cache está sub-avaliado, mas isso são contas de outro rosário.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #9 a terça 23 nov 2010, 21:33 

Parece me que a Sniper Spot que fizeste recentemente também se enquadra aqui..
ImagemImagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #10 a terça 23 nov 2010, 21:44 

Mr.Henrique Escreveu:Parece me que a Sniper Spot que fizeste recentemente também se enquadra aqui..

Diria que sim, também é uma cache que implica algum risco. Em caso de queda lá do topo (a cerca de 30 metros) será provavelmente a morte. De qualquer forma, para além dos degraus onde te agarras tem uns ferros de protecção que dão bastante segurança.

Lembrei-me agora da The Electro Box em que tens que andar sobre o muro de uma parede estreita de uma casa em ruínas ao nível de um segundo andar. Não há rede, nem material de segurança que possa ser usado. Ali estás mesmo por tua conta e risco. A queda ali é uma coisa mesmo feia, embora seja amortecida por uma cama de silvas. Curiosamente não me senti muito desconfortável, mas o risco era real.
Imagem Imagem Imagem Imagem
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes