Geocacher Viciado
Registado: quinta 25 mar 2010, 11:46
Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos...
Como alguns saberão por comentários feitos anteriormente por mim, acho que os owners não são devidamente reconhecidos nesta atividade.
Veja-se o exemplo dos marcos relevantes (milestones para quem preferir) há tópicos às carradas para se dar os parabéns pelas 50 caches encontradas de algum geocacher, ou 500, ou 5000.
Tópicos para dar os parabéns a quem (na minha modesta opinião) faz este jogo andar em frente, os owners das caches colocadas... é como procurar agulhas em palheiros.
Isso leva-nos a outro tema querido para mim... o chamado caching-karma, ou seja, a relação entre as caches encontradas e colocadas... ou vice-versa.
É engraçado verificar como não é raro os maiores cachadores (a procurar) serem owners sofríveis.
Dir-me-ão que passam tanto tempo a procurar as dos outros que não lhes resta tempo para colocar... pois.
Responderia que ninguém melhor do que eles conhece mais locais possíveis de ter novas caches... e ninguém deveria retribuir mais do que eles, que tanto usufruem da ação dos owners.
E finalmente a pedra de toque que me fez criar este tópico (podem chamar-lhe um desabafo):
É frequente lermos logs em que o geocacher diz algo do género "Ah e tal, já conhecia o local há muitos anos..."
A minha pergunta é simples... SE JÁ CONHECIAM, PORQUE NÃO COLOCARAM LÁ UMA CACHE PARA OS OUTROS CONHECEREM TAMBÉM?!
Para que não restem dúvidas existenciais, não me refiro a nenhum geocacher em particular, mas a todos em geral.