GC6 Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #1 a sábado 02 nov 2019, 18:03 

GC6 Portugal

Porque foi um objectivo pessoal que me divertiu muito e que norteou o meu geocaching nos últimos anos, é com enorme entusiasmo que partilho aqui com a comunidade a conquista da ultima GC6 de Portugal que me faltava encontrar. Foi na Fonte Santa da Fornalha em Alferce [Monchique], uma belíssima e surpreendente cache, óptimo trilho, banhos termais no final... e uma bela foto finish para mais tarde recordar :)

Fica assim completa a minha caderneta GC6, 12 anos de grandes aventuras... estou muito feliz ;)

ImagemImagem

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a sábado 02 nov 2019, 19:02 

Re: GC6 Portugal

Parabéns!
Bela cache que fiz o ano passado.

Sent from my SM-N960F using Tapatalk
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #3 a sábado 02 nov 2019, 22:17 

A Flora foi a primeira geocacher a ter todas as GC disponíveis feitas.
Os valores abaixo ainda não incluem este último found.
Esta foi uma "corrida" privada entre ela e o Gustavo pois a concorrência está a grande distância. Embora com números modestos tenho muito prazer em estar na lista :)
Anexos
20191102 003.PNG
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a sábado 02 nov 2019, 22:19 

Considerando também as arquivadas a conversa é outra e como o Gustavo já concluiu há muito tempo não é possível ultrapassar os rifkindsss.
Anexos
20191102 004.PNG
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #5 a sábado 02 nov 2019, 22:21 

O que o Gustavo talvez não tivesse ideia é que o Almeidara ainda o poderá ultrapassar.
Anexos
20191102 005.PNG
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #6 a domingo 03 nov 2019, 19:49 

Obrigada Joaquim pelos interessantes painéis complementares :)
Atualmente vejo imensa malta focada nas caches mais antigas, o que me agrada bastante :)
À minha parte demorei 12 anos a completar a minha caderneta, sendo que o meu primeiro found foi numa GC6 do Olharapo, no Monte Branco na Nazaré.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #7 a domingo 03 nov 2019, 22:44 

Por acaso, este fim-de-semana encontrei mais umas quantas, todas em boas condições. Para mim foi uma agradável surpresa, tendo em conta algumas recentemente encontradas em deplorável estado de conservação.
As GC6 são como as outras ... umas ainda estão em bom estado (porque os owners ou a comunidade troca os containers e logbboks), mas muitas estão em estado deplorável, porque os owners não lhes dão a necessária atenção.

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #8 a terça 05 nov 2019, 20:52 

Não são como as outras. São especiais por terem resistido ao teste do tempo e por corresponderem a uma época em que havia mais cuidado na colocação de caches e em torná-las especiais. Para mim têm esse atractivo e são uma objetivo preferencial no Geocaching. Até me tenho desleixado com as caches em geral, mas estas, se for a passar por uma, ainda faço o esforço de a visitar.

Parabéns Flora, é um recorde invejável. No ranking das pioneiras estou a 5 do pódio, mas nas GC6 em geral, ainda demoro um bocado a lá chegar...

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #9 a terça 05 nov 2019, 22:58 

Obrigada pelas palavras, JP!
Partilhei aqui o "feito" a pensar em alguns geocachers que, como eu, acarinham e valorizam especialmente este lote de caches. E tu és um deles :)

Não duvido que mais cedo ou mais tarde completes também a tua caderneta Gc6, será um processo natural! Para mim durante anos foi por puro prazer. Eram simplesmente as melhores e aquelas que me me traziam sempre o maior retorno em termos de satisfação! Só na fase final, quando me ficaram a faltar menos de 20, é que fixei este objectivo como geo resolução para o ano 2019.
Deu-me mesmo um gosto enorme cumprir a promessa!

As pioneiras são um pequeno luxo, igualmente delicioso :)

Identifico-me muito com o teu geocaching e aproveito para te dizer que os teus logs, além de inspiradores, passaram a ser uma importante referência para mim na escolha de caches a visitar.
Por tudo isto, o meu obrigada ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #10 a quarta 06 nov 2019, 03:47 

Muitos parabéns, Flora!
É sem dúvida um feito digno de comemoração.

Tal como o Gatarron referiu, estas são caches especiais e também eu espero um dia completar as que ainda vão resistindo e que são cada vez menos.
Ainda recentemente foi arquivada uma aqui em Leiria e é uma pena que os donos delas nem sequer se dignem a dá-las para adoção.
Sempre que posso, nem que tenha de fazer um grande desvio, estas estão sempre no grupo restrito de caches a não perder.

E agora? Concluído este, quais os objetivos que mais te animam?
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes