Desafios-G Maio 2019 - Caches Demoradas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: domingo 20 dez 2015, 17:09

Mensagem Post: #1 a quarta 01 mai 2019, 23:13 

Desafios-G Maio 2019 - Caches Demoradas

O desafio para este mês de Maio é privilegiar as caches mais demoradas a fazer.
O âmbito das caches a considerar são de 3 tipos: Multicache, Wherigo e LetterBox.

Inventei aqui um conjunto de regras para este challenge:
- a cache deve ser feita no mesmo dia na totalidade, desde o ponto inicial ao ponto final
- na realização da cache deve-se visitar pelo menos 2 pontos intermédios (sejam físicos ou virtuais) e o ponto final (se uma cache tiver só um ponto inicial e final, não é elegível)
- a cache deve demorar pelo menos 15 minutos a fazer desde o ponto inicial ao final
- a cache pode ser feita por qualquer meio, a pé, de btt, de mota, de carro, de transporte público, de avião, de barco, etc.
- podem ser feitas outras caches pelo meio enquanto se faz uma destas caches com multi pontos (deve ser descontado o tempo destas caches intermédias)

O challenge passa por realizar durante este mês de Maio, pelo menos 2 caches nestas condições, que cada uma demore pelo menos 15 mins, e que seja de 2 tipos diferentes entre os 3 possíveis: Multicache, Wherigo e Letterbox.
Ganha o challenge mensal quem realizar mais caches nestas condições, cada uma conta 1 ponto, se fizer 3 multis, 2 Letters e 1 Wherigo dá 6 pontos. Bastam 2 pontos para cumprir o challenge, desde que sejam caches de 2 tipos diferentes.
O método de desempate é também original, em caso de empate em número de caches feitas, ganha quem tiver a cache que demorou mais tempo a fazer, em caso de empate, a segunda cache mais demorada, e assim sucessivamente.

Agora a parte prática. Este challenge é baseado totalmente na confiança nos geocachers participantes, nenhuma das condições vai ser validada por ninguém, é cada um com a sua consciência que assume que cumpriu as condições, e que diz o tempo que demorou, ninguém vai questionar essa informação.
Se alguém quiser ir direto ao ponto final, sem passar por nenhum intermédio, e dizer que demorou 30 minutos a fazer a cache, vai ser aceite para este Challenge, sem nenhum problema, não é esse o intuito deste Challenge, mas cada um faz o seu Geocaching como quiser, o objetivo é mesmo incentivar as pessoas a fazer caches mais demoradas, e a visitar todos os pontos tal como o owner idealizou.
Quando indicarem as caches que fizeram, indiquem também o tempo que demoraram, este tempo ninguém vos vais questionar, e basta uma precisão de mais ou menos 5 mins, tipo 15 mins, 20, 25, 30, 35, etc. Não é relevante dizer que fizeram em 27 mins e 12 segs. arredondem aos 5 mins. para o valor que fizer mais sentido, no vosso relógio, ou no prazer que tiveram a contemplar o GZ final ou o container, ou um passarinho que passou ;)

Espero não estar a ser muito idealista com este Challenge, e que as pessoas usem esta desculpa para fazer aquelas caches que são mais demoradas (e por isso talvez até mais interessantes ou difíceis) e que por vezes ficam para trás, é agora a altura de as fazer, aproveitar o bom tempo e os dias grandes para isso.
Espero que as regras estejam perceptíveis, se tiverem dúvidas, ou se houver alguma regra confusa, ou se haver alguma situação que não me tiver lembrado e que faça sentido complementar, questionem para se clarificar.
Em resumo, isto parece muito complicado, mas basicamente é fazer 2 caches dos seguintes 3 tipos; Multi, Wherigo ou Letter, fazendo os pontos todos presencialmente, tal como o owner idealizou,e que demorem pelo menos 15 mins. Boas caches e boas aventuras / diversões!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a quinta 02 mai 2019, 11:39 

Re: Desafios-G Maio 2019 - Caches Demoradas

Gosto bastante. Talvez não fossem de descartar as tradicionais e multis/letter's só com dois pontos pois existirão algumas bem mais demoradas do que alguns wherigos com bastantes pontos, mas a ideia é óptima.
Dará alguma trabalho na escolha das caches, embora se possa sempre ir pelo atributo de mais de 1h (muito por excesso em relação aos 15m mínimos) mas deverá propiciar belas cachadas.
Também gosto que o desafio seja baseado na confiança.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #3 a quinta 02 mai 2019, 23:15 

Bom desafio. Apesar de não ter nenhumas caches específicas em vista estarei atento às que possam surgir.
O meu recorde pessoal é de 3 dias para caminhar os 91 kms das Montanhas Nebulosas :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sexta 23 nov 2018, 02:04

Mensagem Post: #4 a sexta 03 mai 2019, 00:32 

Muito bom desafio! Se soubéssemos antes talvez tivéssemos perdido o barco para terminar a wherigo que começámos a fazer ontem! ;)
Mas já temos outras em vista!

Large
Large

Mensagem Post: #5 a sexta 03 mai 2019, 00:34 

prodrive Escreveu:O meu recorde pessoal é de 3 dias para caminhar os 91 kms das Montanhas Nebulosas :)

Por curiosidade foi à procura do que te estarias a referir. Que grande aventura! Deve ter sido espetacular. Adoro o Gerês!

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 22 jul 2012, 18:14

Mensagem Post: #6 a sexta 03 mai 2019, 00:47 

Excelente desafio e uma excelente desculpa para encontrar algumas caches com essas características que ficam no meu habitual raio de acção!

Vamos ver se a sua descoberta se proporciona! :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #7 a sexta 03 mai 2019, 20:42 

DeSousa Team Escreveu:
prodrive Escreveu:O meu recorde pessoal é de 3 dias para caminhar os 91 kms das Montanhas Nebulosas :)

Por curiosidade foi à procura do que te estarias a referir. Que grande aventura! Deve ter sido espetacular. Adoro o Gerês!

Absolutamente épico!! Recomendo a quem quiser viver a vida ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 19 fev 2011, 16:38

Mensagem Post: #8 a quinta 09 mai 2019, 23:05 

Desafio interessante. Estou a pensar cumprir, pelo menos, na colocação de uma cache :)

prodrive Escreveu:
DeSousa Team Escreveu:

Absolutamente épico!! Recomendo a quem quiser viver a vida ;)

Essa cache também me parece interessante, mas os owners deixam-me um pouco reticente... [8D]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #9 a sexta 10 mai 2019, 10:13 

Valente Cruz Escreveu:Essa cache também me parece interessante, mas os owners deixam-me um pouco reticente... [8D]

Quando o owner for o Valente Cruz e ele te disser que são mais ou menos 60 kms a pé, desconfia sempre... a coisa passa sempre dos 90 [:D]

Large
Large

Mensagem Post: #10 a segunda 13 mai 2019, 23:30 

Desafio superado com 3 pontos.

M: DUAS MARGENS – GC18ENZ – 175 minutos
M: Seca do Bacalhau [Seixal] – GC1TBWP – 30 minutos
W: Lisboa - Avenida da Liberdade – GC7Z8ZZ – 60 minutos
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL