Caches a não perder

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 27 ago 2014, 19:01

Mensagem Post: #1 a sábado 27 dez 2014, 00:06 

Caches a não perder

Pedia aos geocachers que andam por estas bandas que me aconselhassem/dissessem as melhores/a não perder caches em Portugal.
Sabem, aquelas caches que valem mesmo a pena perdermos o nosso tempo, aquelas que no nos fazem ficar com um grande sorriso no rosto e num turbilhão de emoções e sentimentos...
Ficava extremamemte grato se me contassem.
Epá, não te xateies... vai fazer geocaching que isso passa ;)

Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #2 a sábado 27 dez 2014, 00:59 

Re: Caches a não perder

Vê aqui. Terás muito com que te entreter ;)

Imagem Imagem

Então se cruzares com cache de terreno 3.5 ou superior e pouco visitadas será só quase caches de grande qualidade.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #3 a sábado 27 dez 2014, 01:06 

jasafara Escreveu:Vê aqui. Terás muito com que te entreter ;)

Imagem Imagem

Então se cruzares com cache de terreno 3.5 ou superior e pouco visitadas será só quase caches de grande qualidade.

Obrigado, eu já tinha pensado nisso, no entanto gostava de opiniões pessoais, é que , a estatistica não mostra tudo [;)]

Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #4 a sábado 27 dez 2014, 01:22 

AndréPaulo Escreveu:

Imagem Imagem

Obrigado, eu já tinha pensado nisso, no entanto gostava de opiniões pessoais, é que , a estatistica não mostra tudo [;)]

Pois não. Mas o que tu pedes é virtualmente impossível... Ninguém conhece 1/5 das melhores caches do país. Assim com base na experiência cada um vai-te dando caches baseado no seu conhecimento incompleto. Se tivesses uma adesão maciça ao teu pedido ficarias aqui com uma lista de dezenas largas/centenas de caches em que a grande maioria estaria nas duas badges que te indiquei. Vamos esperar as opiniões e depois faz esse exercício ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #5 a sábado 27 dez 2014, 01:29 

jasafara Escreveu:
AndréPaulo Escreveu:

Imagem Imagem

Pois não. Mas o que tu pedes é virtualmente impossível... Ninguém conhece 1/5 das melhores caches do país. Assim com base na experiência cada um vai-te dando caches baseado no seu conhecimento incompleto. Se tivesses uma adesão maciça ao teu pedido ficarias aqui com uma lista de dezenas largas/centenas de caches em que a grande maioria estaria nas duas badges que te indiquei. Vamos esperar as opiniões e depois faz esse exercício ;)

Se calhar até tens razão.
E claro está, não podenos arredar do facto de todas as opiniões contarem. :?: E depois cada geocacher difere de outro, aí eu concordo, por isso é que abri o tópico. Para eu tirar as minhas conclusões e para os outros poderem contribuir com a sua opinião.
Já agora, quais as caches que recomendas? :ugeek:

Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #6 a sábado 27 dez 2014, 01:31 

Se moras em Alverca, recomendo-te a (tradicional-) O Salto by clcortez, um dos owners de que podes fazer caches com garantia de ficares satisfeito ;)

Qual é a tua facilidade de deslocação para mais longe? Em Sintra e na Arrábida tens caches fantásticas.
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #7 a sábado 27 dez 2014, 01:35 

jasafara Escreveu:Se moras em Alverca, recomendo-te a (tradicional-) O Salto by clcortez, um dos owners de que podes fazer caches com garantia de ficares satisfeito ;)

Qual é a tua facilidade de deslocação para mais longe? Em Sintra e na Arrrábida tens caches fantásticas.

Já tinha ouvido fala d'O Salto e já tinha ouvido muito boas informações sobre owner.
Facilidades??? :?:
Bike, comboio e metro. Chega? [;)]

Imagem
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #8 a sábado 27 dez 2014, 01:44 

AndréPaulo Escreveu:...
Facilidades??? :?:
Bike, comboio e metro. Chega? [;)]

Fazer caches na Arrábida a partir do comboio em Setúbal não é impossível, mas não é fácil :)
Em SIntra subir a serra de bike, para mim era missão impossível, para ti talvez não. As das zonas costeiras já são mais acessíveis a partir de Cascais...
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #9 a sábado 27 dez 2014, 03:02 

Sintra, ao contrário do que se possa pensar é dos locais mais simples de se subir. Talvez tenha a ver com o arvoredo mas é mais fácil fazer a minha bike chegar lá acima que o meu carro.
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 27 abr 2010, 15:21

Mensagem Post: #10 a quinta 29 jan 2015, 19:37 

Recomendo as caches em parques naturais como o de Arrábida e Gerês e as caches antigas nas aldeias de Xisto e nas Aldeias históricas. :)
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes