Found numa cache desactivada

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

htf

Small
Small

Registado: domingo 25 abr 2010, 11:36

Mensagem Post: #1 a quinta 02 set 2010, 23:59 

Found numa cache desactivada

Já tinha ouvido falar dessa prática mas hoje tive a confirmação [:o)] . Recebi um mail a confirmar um found na minha cache GC1X45H a 4 de Agosto quando a dita estava desactivada desde 13 de Julho. O owner tem 2126 founds :shock: assim também eu já tinha uma quantidade de founds ;) . Ao menos tinha verificado o estado da listing antes de por o pé na argola :evil:. Quando fui lá colocar o container hoje ainda pensei que alguma alma caridosa lá tinha colocado um substituto mas afinal não.
Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 12:47

Mensagem Post: #2 a sexta 03 set 2010, 00:42 

Re: Found numa cache desactivada

Resposta as simple as it gets:
Cada um faz GeoCaching como quer, meu caro.
Há quem goste da aventura, do passeio, do convívio (olha aí o log do Prodrive no trilho do Rio Poio!) e há quem precise de se afirmar, seja lá como for...*

Quanto ao log, podes sempre apagá-lo e notificar a pessoa, através de uma mensagem, da razão por que o fizeste. Eu costumo fazê-lo (o que descreveste já aconteceu mais vezes do que esperava, nas minhas!), apesar de estar nas tintas para a forma como os demais praticam este passatempo.
Digamos que é uma tentativa de manter a coisa clara no que me toca... Sort of.
Faz o que a consciência te dita.

* - Na Praxe, conheci muito estarola que, sendo Doutor, se armava em durão com os miúdos. MACHO!
Cada contexto, sua variável... :twisted:
"Never argue with an idiot, they will drag you down to their level and defeat you with experience!" - Dilbert

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:04

Mensagem Post: #3 a sexta 03 set 2010, 00:46 

htf Escreveu:Já tinha ouvido falar dessa prática mas hoje tive a confirmação [:o)] . Recebi um mail a confirmar um found na minha cache GC1X45H a 4 de Agosto quando a dita estava desactivada desde 13 de Julho. O owner tem 2126 founds :shock: assim também eu já tinha uma quantidade de founds ;) . Ao menos tinha verificado o estado da listing antes de por o pé na argola :evil:. Quando fui lá colocar o container hoje ainda pensei que alguma alma caridosa lá tinha colocado um substituto mas afinal não.

Já comunicaste com ele? Pergunta-lhe se o container estava lá. Ele pode ter-se enganado na data. Também já não era a primeira vez.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Imagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Kingman GPS KM11 / Navigon 3310 max / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / Iphone 3GS

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #4 a sexta 03 set 2010, 00:48 

É estranho, mas pode ter sido um engano. Já experimentaste entrar em contacto com ele?
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 15 abr 2010, 10:54

Mensagem Post: #5 a sexta 03 set 2010, 10:26 

sim a mim parece-me um engano de uma determinada hardcaching :)

Large
Large

Registado: quinta 06 mai 2010, 16:16

Mensagem Post: #6 a sexta 03 set 2010, 10:29 

Não há duvida que é estranho, pelos logs dele desse dia dá para ver que andou sempre a cachar pela zona de Setúbal. Pode ter sido um engano, pode ter encontrado o contentor noutro sitio, ou então não foi nada disso ;)
ImagemImagem
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 28 mar 2010, 20:55

Mensagem Post: #7 a sexta 03 set 2010, 12:01 

Manda um e-mail a perguntar... e consoante a resposta, estás no direito de apagar o log.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #8 a sexta 03 set 2010, 14:48 

Não me importo muito com isso, mas muitas vezes o engano está ao escolher online a cache para logar... é fácil, por ex, enganar-me na capela da nossa senhora da coisa... e pimba. Log com data correcta na cache errada.
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:26

Mensagem Post: #9 a sexta 03 set 2010, 16:41 

Isso já me aconteceu. Encontrei o logbook de uma cache mais ou menos no sítio certo e só fiz o log do found quando voltei de 15 dias de viagem de trabalho.
Entretanto o owner tinha desactivado a cache por alegado desaparecimento. O mais difícil foi explicar em que buraco tinha encontrado e deixado o logbook*.

*se ele o encontrou não consta da história pois ele não reagiu quando lha mandei mensagem a perguntar. Os owners também não são perfeitos [;)]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 03 mai 2010, 12:47

Mensagem Post: #10 a sexta 03 set 2010, 16:51 

Só agora tive oportunidade de ver quem era. Tive o privilégio de os conhecer pessoalmente no Powertrail da Caparica. Malta 5*!
Deve ter sido, mesmo, um lapso!
"Never argue with an idiot, they will drag you down to their level and defeat you with experience!" - Dilbert
Próximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes