desigualdade de criterios

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #91 a segunda 05 set 2011, 14:27 

Re: desigualdade de criterios

IDILIO49 Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Levo demasiado a peito críticas de quem só o sabe fazer sem acrescentar NADA positivo para a resolução das situações.

Não posso dizer que não concordo só porque não dou a solução? Já agora eu dei a solução... mas pra isso vais ter de "ler"...
SUp3rFM Escreveu:Fico à espera do teu método infalível e que deixa toda a gente satisfeita.

Vais ter de voltar à escola primária para aprender a ler, se houve aqui alguém que nunca falou em método infalível (bem pelo contrário), fui eu.

Podes continuar a dizer que não concordas e a fazer críticas apenas. Claro que sim, é um direito que te assiste. Eu é que tenho as expectativas demasiado altas.

Quanto ao voltar à escola, vou tomar nota desse conselho. Ainda por cima, vindo de quem vem. :)
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #92 a segunda 05 set 2011, 14:28 

tmob Escreveu:Há claro os MUROS, que o Idilio fala, mas isso é outra história.

Finalmente alguém que percebeu o que eu estava a dizer....
Já estava a ficar preocupado, a pensar que aqui mais ninguém falava Português... [:D]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 31 jul 2011, 19:54

Mensagem Post: #93 a segunda 05 set 2011, 14:29 

tmob Escreveu:
hautamaki Escreveu:As guidelines são imensas, umas em PT, outras nem por isso. Vão-se lendo aos poucos, à medida do possível. É que o geocaching n tem limitações de faixa etária e eu, com um filho com 3 anos...nem sempre tenho tempo depois de um dia de trabalho de ir ler as guidelines.

Aparentemente ficaste ofendido, não percebo porquê, mas também não é relevante. Sim, fiz um comentário a dimensão do post. E porquê? Basicamente porque me faz confusão ver alguém dizer que não lê as guidelines porque tem um filho de 3 anos e não tem tempo.

Sinceramente, não te vou responder. Apenas te alerto que já leio as guidelines há bastante tempo, mesmo tendo um filho com 3 anos em casa. Não sei se sabes o que isso é ou não, mas tb n interessa. O que quero dizer é que em vez de as ler num mês, leio em 2 ou 3...é conforme der.

Não tens tempo para ler as guidelines, mas tens tempo para colocar 5 caches no último mês? É naturalmente um processo de aprendizagem, mas não é preciso ter pressa.

Repito que já leio as guidelines há bastante tempo. Quanto às caches que lá pus, até podiam ser 10! Até há quem antes de as encontrar as publique. E...? Já que te deste ao trabalho de ir ver quantas caches coloquei, aproveita a onda e vê os logs também. Se encontrares alguma coisa de errado, apita ;)

hautamaki Escreveu:Das 39 caches que já fiz (sim, sou novato nisto), pelo menos metade foram em muros, já apanhei aspersores enterrados e outras diversas situações. Se vi alguma coisa destruída? Não, de todo mesmo!

Com toda a frontalidade, é falta de humildade achares que os outros estão errados nesta matéria. Não tem mal nenhum seres novato, antes pelo contrário, mas depois de diversos geocachers escreverem nos posts anteriores que isso acontece, de terem posto fotos inclusivé, vires dizer que não há problemas nenhum em por caches em muros porque tu nunca viste nenhum destruído...

Não discordo em nada ! Apenas tenho a minha opinião, ou não posso? Falta de humildade tiveste tu aquando da leitura do meu 1º post, que ao invés de indicares alguma coisa de construtivo, disseste que eu fazia bem era em perder tempo a ler as guidelines. Repito, xiça....já as li bastante vezes e de há muito tempo para cá!

hautamaki Escreveu:O que aqui descrevi é a realidade do Geocaching aos meus olhos, com pouca experiência, é certo, mas com uma entrega muito grande visto ser um hobbie, passatempo, chamem-lhe o que quiserem...que me enche as medidas.

Excelente. Tens imenso para descobrir e conhecer. Espero que continues a desfrutar deste hobby.

Óptimo, é mesmo isso quer quero e que procuro!

hautamaki Escreveu:Mas atenção, pq n sou daqueles que mal é publicada uma cache seja a q horas for põe-se a caminho para fazer um FTF e para ver aumentar o numerozinho de caches feitas. Não! Para mim encontrar uma cache é fazê-lo nas calmas, é começar o trabalho em casa, disfrutar do local antes e depois do achado.

Parece-me que escreveste isto com alguma conotação negativa, não percebo de onde surge, mas tudo bem. Em todo o caso deixa-me esclarecer-te, eu também não o faço. Aliás, se me desse ao trabalho de contar os FTF que fiz, tenho a certeza que os dedos das mãos chegavam e sobravam.

Sim, escrevi. Há bem pouco tempo foi assunto aqui num tópico uma publicação de uma cache numa estação antiga. No espaço de 1 hora o sítio estava completamente de patas para o ar, totalmente destruído...à conta de se fazer um FTF. O próprio SUp3rFM suspendeu a cache e aconselhou os geocachers a ponderarem sobre o assunto para verem as figuras tristes que fizeram. Procura...e lê! Está por aí.

hautamaki Escreveu:E mais tmob, para entender as guidelines n é necessário ser-se nenhum expert em nada. O jogo é fácil, com regras explícitas mas como em tudo, existem sempre discordâncias, factos esses que devem ser discutidos e para tal, existe este forum.

Quem disse que eram difíceis foste tu. Em todo o caso, é óbvio que irão surgir dúvidas. Eu também as tenho. Usa este fórum para as esclarecer.

E uso ... mas, com uma resposta como a tua 1ª...é desmotivante.

hautamaki Escreveu:Incrível mesmo é uma observação destas de um geocacher com 4.599 founds!!

Podia escrever qualquer coisa parecida fazendo alusão às tuas 39, mas não me apetece.

Por mim...e desde que seja construtivo, podes escrever o que quiseres. É para isso que este espaço serve...penso eu.

Nada...mas mesmo nada contra a tua pessoa, até pq, para estarmos aqui a discutir assuntos comuns, é pq temos gosto pela natureza, pela aventura e todo o resto ligado ao Geocaching.
Apenas te alerto que há formas de dizer as coisas e se, do alto das tuas 4.599 caches (Quero chegar a esse nº um dia) não és capaz de discutir um post de um novato com 39....epá, vais-me desculpar mas isso dá a pensar que és um gajo cheio de mania :mrgreen:

Não me leves a mal, ok?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 20:30

Mensagem Post: #94 a segunda 05 set 2011, 14:39 

SUp3rFM Escreveu:Paulo, um "needs to be archived" não gera um arquivamento imediato, excepto em situações claras e extremas.

Sim, eu sei. Mas (penso que) reporta-vos a situação, embora de forma indirecta.

SUp3rFM Escreveu:Assim como uma mensagem a reportar que a cache X ou Y está inapropriada. Contas fantasma, inimigos ou amigos, todas tem o mesmo tratamento e ninguém vai preso por isso. Garante-se o anonimato e ninguém é entalado só porque o user A ou B disse algo sobre a sua cache.

Claro, nem poda ser de outra forma, porque também pode ser o "acusador" que está errado.

Eu vou dar uma sugestão, e como vocês (revisores) já tem pouco com que se coçar ;), se acharem por bem, peço a vossa colaboração.

Criarem um tópico, fechado para estar sempre limpinho, onde colocam as definições "oficiais" do que é um "muro de pedra", cache "enterrada" e outros que tais, de preferência com exemplos e fotos, nós podemos/devemos ir colaborando com exemplos do que vamos encontrando, por exemplo noutro tópico de apoio a esse.

Assim tínhamos a possibilidade de enviar esse link aos owner de caches que considerávamos estar incorrectas, para apoiar a nossa opinião sobre o que estaria mal. E, dessa forma a nossa opinião ser mais facilmente aceite. Assim como serviria para eventualmente tirar algumas dúvidas para futuras caches.
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 29 mai 2011, 03:16

Mensagem Post: #95 a segunda 05 set 2011, 14:52 

prodrive Escreveu:
hautamaki Escreveu:Fiquem sabendo que a melhor cache que já fiz foi justamente um aspersor num jardim lindíssimo. Uma cache já com quase 200 logs, alguns favoritos...e tudo o que a rodeia está de perfeita saúde? Vou reportar esta situação??? Desculpem, mas não vou! É uma mais valia para a Vila onde está e sobretudo...é uma mais valia para o geocacher.

Quando encontrares umas caches com umas vistas de cortar a respiração, ou após superares uns desafios que três dias depois ainda te provocam formigueiro na barriga, vais deixar de querer esconder caches em aspersores de jardim ;)

eu neste momento concordo contigo prefiro mil vezes ir fazer uma cache no meio do nada do que na cidade.
Imagem
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #96 a segunda 05 set 2011, 14:58 

brunogiggs11 Escreveu:
prodrive Escreveu:
hautamaki Escreveu:Fiquem sabendo que a melhor cache que já fiz foi justamente um aspersor num jardim lindíssimo. Uma cache já com quase 200 logs, alguns favoritos...e tudo o que a rodeia está de perfeita saúde? Vou reportar esta situação??? Desculpem, mas não vou! É uma mais valia para a Vila onde está e sobretudo...é uma mais valia para o geocacher.

Quando encontrares umas caches com umas vistas de cortar a respiração, ou após superares uns desafios que três dias depois ainda te provocam formigueiro na barriga, vais deixar de querer esconder caches em aspersores de jardim ;)

eu neste momento concordo contigo prefiro mil vezes ir fazer uma cache no meio do nada do que na cidade.

Não digo que não...é bem possível e tenho tempo para descobrir isso. Tb acredito que seja precisa alguma destreza e experiência para isso. Não me vou aventurar numa coisa dessas apenas com 39 caches descbertas e 5 escondidas.
Só uma ressalva: eu não tenho nenhuma cache escondida num aspersor num jardim. Já encontrei uma sim, mas ter, não tenho.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #97 a segunda 05 set 2011, 15:08 

Não queria comentar este tópico, porque não quero tomar partido, mas por experiência própria (de quem já teve as suas "injustiças"..) queria dar aqui a minha opinião:

Caros amigos, nem sempre concordei com algumas ideias e "regras" dos revisores portugueses, mais propriamente do SUp3rFM, mas há duas coisas que aprendi:

1º - Independentemente da situação, em momento algum deixaram de ser profissionais, sempre me falaram com educação e sempre começaram as suas mensagens com saudação! São uns senhores (todos eles)!

2º - Aprendi que afinal sempre tiveram razão, e mesmo que não pareça na altura, com o tempo, dar-lhe-emos (esta palavra existe???) razão!

3º - Ontem aprendi, hoje ensino! Com isto quero dizer, que eles também aprendem connosco, portanto, em vez de lhes dificultarmos a vida, facilitemos... deixem o forum de parte, comuniquem entre vós!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #98 a segunda 05 set 2011, 15:49 

1º - Independentemente da situação, em momento algum deixaram de ser profissionais, sempre me falaram com educação e sempre começaram as suas mensagens com saudação! São uns senhores (todos eles)!

Concordo com as saudações iniciais, discordo com a forma como falaram. Mal educados comigo não foram, de forma alguma, apenas usaram as palavras erradas e num tom errado :mrgreen: Mas pronto...eu senti isso...EU...da parte do SUp3rFM, sem nunca lhe tirar o mérito e profissionalismo com que faz as coisas.

2º - Aprendi que afinal sempre tiveram razão, e mesmo que não pareça na altura, com o tempo, dar-lhe-emos (esta palavra existe???) razão!

Em casos pontuais acredito piamente que sim. Mas não façamos disso um dado adquirido, caso contrário o jogo não evolui. Tem sempre que haver críticas construtivas e o que é bom para ti e para o revisor, n quer dizer que seja para mim. O revisor não é nenhum Deus...nem os geocachers.

3º - Ontem aprendi, hoje ensino! Com isto quero dizer, que eles também aprendem connosco, portanto, em vez de lhes dificultarmos a vida, facilitemos... deixem o forum de parte, comuniquem entre vós!

A mais valia do forum é a partilha de ideias Carlytos. É o ponto de encontro dos geocachers que fisicamente estão a klm's de distância uns dos outros. Não vejo mal nenhum nisso.

Abraço

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 26 fev 2011, 00:05

Mensagem Post: #99 a segunda 05 set 2011, 15:57 

hautamaki Escreveu:Concordo com as saudações iniciais, discordo com a forma como falaram. Mal educados comigo não foram, de forma alguma, apenas usaram as palavras erradas e num tom errado :mrgreen: Mas pronto...eu senti isso...EU...da parte do SUp3rFM, sem nunca lhe tirar o mérito e profissionalismo com que faz as coisas.

Sobre isso não posso opinar, não vi, não li... não opino! [:D]

hautamaki Escreveu:Em casos pontuais acredito piamente que sim. Mas não façamos disso um dado adquirido, caso contrário o jogo não evolui. Tem sempre que haver críticas construtivas e o que é bom para ti e para o revisor, n quer dizer que seja para mim. O revisor não é nenhum Deus...nem os geocachers.

DEUS? Quem? Eu, ele, tu, nós, eles? Nada disso... digamos que somos mais algo dentro do Construtor/Criador! :lol:

hautamaki Escreveu:A mais valia do forum é a partilha de ideias Carlytos. É o ponto de encontro dos geocachers que fisicamente estão a klm's de distância uns dos outros. Não vejo mal nenhum nisso.

Calma...referia-me ao que dizem "Lavar Roupa Suja". Aprendi que esse tipo de "conversa" deve ser mantida apenas entre os interveniente, porque daqui a pouco, temos os amigos, os amigos dos amigos, todos a comentar e a opinar e depois passa a "roupa suja" o teor do topico!
Claro que acho bem vires aqui comentar, potar duvidas, ensinar, etc... pois é esse o objectivo deste e de todos os fóruns, a partilha de informação e conhecimento!
Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #100 a segunda 05 set 2011, 16:03 

;)

Tanto assim é...que passo mais tempo, mas mesmo MUITO MAIS TEMPO neste fórum a ler do que a comentar. Mas a partir do momento que dou a minha opinião sobre os muros que encontrei e aparece alguém a dizer que devo é ir ler guidelines.......
Mas n lavei roupa suja, até acho estas conversas interessantes e didácticas. Apesar das picardias, toda a gente aprende...e todos são amigos. Eu pelo menos é assim que vejo isto. [^]
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes