ANG - Associação Nacional de Geocaching

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #81 a sexta 19 nov 2010, 10:49 

Re: ANG - Associação Nacional de Geocaching

Peço desculpa por estes dois "posts" mais longos, mas estive agora a ler tudo o que foi escrito e gostava de fazer alguns comentários.
Três Marias Escreveu:qualquer dia estamos a pagar licenças para colocar caches em zonas públicas e ainda o teremos que fazer seguindo estritamente um rol de regras que poderão ou não fazer sentido.

Rolgav Escreveu:E ser obrigado a ser geocacher registado com cartão identificativo e número e andar com um uniforme e um colete homologado...
Depois vêm as regras:

Rolgav Escreveu:A exagerar...? Claro que sim.
Mas guardem este post. E se a associação andar para a frente. Leiam este post outra vez, daqui a 5 anos e vão ver se ele é tão absurdo assim. [8D]

É claro que mesmo que essas regras existam, existe também sempre a regra base: O Geocaching é gerido pela Groundspeak. Ponto final. Quem quiser participar nesta ou noutra qualquer associação poderá ter que seguir algumas regras, enquanto os outros não. Por esse motivo não me parece que possam existir quaisquer regras que sejam obrigatórias.

Três Marias Escreveu:legitimidade (ou mesmo a legalidade) de uma entidade composta por alguns dos praticantes de Geocaching em Portugal reclamar para si o estatuto de representante do Geocaching em Portugal.

Se isso acontecer a culpa será dos que os seguirem. Não contem comigo!

SUp3rFM Escreveu:O exemplo de que o Bruno fala, o espanhol, é provavelmente o pior e único exemplo de uma associação de geocachers que conheço.

Isso em Portugal daria uma bronca daquelas... :D
SUp3rFM Escreveu:o trabalho feito por ambas junto das Associações de Proprietários de Terrenos do Reino Unido permite-lhes esconder caches em terrenos privados, desde que se respeite o acordo firmado entre ambas as entidades.

(...)a Associação de Geocachers do Reino Unido se reuniu com a Metro Police de Londres e conseguiu assegurar a existência das caches, com o conhecimento das autoridades.

(...)o trabalho feito por estas é de louvar e incide na promoção da actividade junto das entidades oficiais, como Parques Naturais, forças de segurança, parques de campismo/RV, etc.

Com esta finalidade, seria interessante. Mas, conhecendo como conheço os portugueses, não sei se teria o mesmo bom resultado cá neste cantinho à beira-mar. O melhor é mesmo esperar para ver.

Pache Escreveu:Continuo a não acreditar na utilidade mas espero que alguém me prove que estou errado.

Penso exactamente o mesmo. Vamos esperar para ver.

Paulo S. Escreveu:Assim que associação seguir para a frente, vão nos proibir metade das caches que temos em zonas protegidas, de encanto natural inestimado e nesses sitios assim.

Quem for proibido de o fazer imediatamente se afasta da Associação e continua por conta própria. Ou será que os tais da Associação vão retirar e arquivar as caches que não cumpram as regras "deles"? Por este motivo não me parece que possam ser criadas regras além das que já existem da GS.

try_me Escreveu:Do que eu depreendo e se estiver errado alguém que me corrija, com ou sem associação/associações que possam vir a existir, a forma como todos nós praticamos Geocaching não vai mudar... as caches continuam listadas nos locais do costume, praticamos e vemos o Geocaching da mesma forma "clandestina" e prevaricadora como sempre se fez... [;)]

Sim, é claro. Mas, caso se consiga algo no género do que foi descrito pelo SuperFM, poderá haver vantagens. Escrevi "poderá" porque continuo sem certeza nenhuma.

rmatosinhos Escreveu:A associação poderá ser algo interessante se tiver contrapartidas interessantes como por exemplo abrir as portas do gerês aos geocachers.

É preciso uma Associação para fazer o que já foi feito? (parafraseando o Pedro Abrunhosa.)
Mas... cuidado com os abusos! "As portas já estão abertas? Boa! Agora vai ser fartar de vilanagem!!!" (Ou não conheça eu os portugueses)

rmatosinhos Escreveu:Algo tipo:
alguem é abordado pelas autoridades, ao invés de mostrar a autorização, mostra o cartãozinho da ANG e prova que é uma pessoa séria.
[:D] Com o cartãozinho passa a ser séria? E quais serão as condições para ter o tal de cartãozinho? Não poderá qualquer um obter um desses e "passar a ser uma pessoa séria"?

Pronto, desculpem um texto tão longo. Vamos esperar para ver. Terminei. [:D]
ImagemImagemImagemImagem

TB
TB

Registado: quinta 29 abr 2010, 19:15

Mensagem Post: #82 a sexta 19 nov 2010, 12:38 

Fern@ndo Escreveu:(...) [:D] Com o cartãozinho passa a ser séria? E quais serão as condições para ter o tal de cartãozinho? Não poderá qualquer um obter um desses e "passar a ser uma pessoa séria"?
(...)
[:D]

Só para não comentar tudo...
Vê o exemplo das cartas de condução... ;)

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 29 abr 2010, 23:54

Mensagem Post: #83 a sexta 19 nov 2010, 12:51 

Rolgav Escreveu:
Fern@ndo Escreveu:(...) [:D] Com o cartãozinho passa a ser séria? E quais serão as condições para ter o tal de cartãozinho? Não poderá qualquer um obter um desses e "passar a ser uma pessoa séria"?
(...)
[:D]

Só para não comentar tudo...
Vê o exemplo das cartas de condução... ;)

Nessa ainda é preciso pagar 500 e não sei quantos euros.
ImagemImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #84 a sexta 19 nov 2010, 13:06 

eu também concordo que uma associação nacional poderia trazer algumas vantagens, no entanto é algo que para uma actividade deste género pode ser perigoso.

também concordo que a ordem foi ligeiramente invertida.

1 - comunicar o interesse a intenção de formar a ang
2 - haver resposta da comunidade no interesse e criar uma lista de primeiros socios.
3 - haver uma primeira reunião, onde os responsáveis do projecto apresentem os objectivos, e esboço de um estatuto. decidir aí prazos para apresentação de candidaturas dos órgãos sociais.

não esquecer que no esboço do estatuto deve logo constar denominação, fins e local da sede

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #85 a segunda 30 mai 2011, 14:12 

Ainda mexe?
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #86 a segunda 30 mai 2011, 14:38 

Lopesco Escreveu:Ainda mexe?

Não faço ideia... mas este post no Facebook é de hoje...

http://www.facebook.com/photo.php?fbid= ... =1&theater

Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 09 out 2010, 13:28

Mensagem Post: #87 a segunda 30 mai 2011, 14:38 

Lopesco Escreveu:Ainda mexe?

Agora mexeu, pelo menos o tópico!!! :D
ImagemImagemImagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:46

Mensagem Post: #88 a segunda 30 mai 2011, 15:28 

prodrive Escreveu:Não faço ideia... mas este post no Facebook é de hoje...

Foi por ver essa foto, que me questionei....
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #89 a segunda 30 mai 2011, 15:45 

Pois, é tudo quanto sei... para além de ter informação que cerca de 500 Geocachers já se inscreveram no site...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #90 a segunda 30 mai 2011, 19:45 

Lopesco Escreveu:
prodrive Escreveu:Não faço ideia... mas este post no Facebook é de hoje...

Foi por ver essa foto, que me questionei....

Tu e eu.
ImagemImagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante