Bela listing :)

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: segunda 16 mai 2011, 22:09

Mensagem Post: #81 a quarta 29 ago 2012, 23:08 

Re: Bela listing :)

Contributo para uma FAQ que já vai sendo necessária:

P: Porque é que não se respondem às perguntas todas em público? OU Porque é que aquela cache igualzinha à minha foi publicada e a minha não é?
R: Porque uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa, mesmo que pareçam a mesma.
Mesmo que sejam exactamente iguais há infelizmente pessoas que não sabem reconhecer as pequenas diferenças que surgem nestes casos e por isso não é possível uma resposta universal à maior parte das questões sem que haja alguém a reclamar direitos por precedência.

P: Porque é que se permitem caches com falhas de informação mesmo estando de acordo com as guidelines?
R: Porque estão de acordo com as guidelines. Copy/paste, sem listing, cheias de erros ortográficos e até escritas em Arménio Antigo.
"Por um geocaching melhor" podia impedir-se a publicação desta listing vazia. Depois passava-se a exigir a referência às fontes do copy/paste, daí até à eliminação de erros ortográficos era um tirinho mas bom mesmo era que todas tivessem pelo menos 3 fotos e que o local tivesse interesse documentado na listing. Daí a exigir que o próprio local tivesse interesse e que o container tivesse um mínimo de qualidade era um passo. Era um sonho para qualquer fascista que se candidatasse ao lugar de aprovador de caches.
Enquanto não constar das regras (e estiverem definidos,se isso é possível, os padrões mínimos) vamos ter de lutar por um geocaching melhor pela educação e não pela repressão.

Sent from my V9 using Tapatalk 2
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 26 abr 2010, 20:42

Mensagem Post: #82 a quarta 29 ago 2012, 23:22 

Ao fim de 9 paginas surge o post vencedor !!! [:D]

Parabens zipp
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 25 abr 2010, 16:43

Mensagem Post: #83 a quarta 29 ago 2012, 23:32 

zipp Escreveu: Era um sonho para qualquer fascista que se candidatasse ao lugar de aprovador de caches.

zipp Escreveu: vamos ter de lutar por um geocaching melhor pela educação e não pela repressão.

Huuummm??
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #84 a quinta 30 ago 2012, 00:07 

Fire4me Escreveu:Ao fim de 9 paginas surge o post vencedor !!! [:D]

Parabens zipp

Podem fechar!
Adeus
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #85 a quinta 30 ago 2012, 02:13 

Fire4me Escreveu:Ao fim de 9 paginas surge o post vencedor !!! [:D]

Parabens zipp

Mas olha que também gostei daquele em que o viper diz que o BT é forte, o Super é um badocha e que o Lopes é parvo. [:D]
ImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #86 a quinta 30 ago 2012, 12:01 

SUp3rFM Escreveu:Não é original. A primeira em Portugal foi a http://coord.info/GCMK21

Falso. Foi esta :).
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #87 a quinta 30 ago 2012, 12:17 

jasafara Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Não é original. A primeira em Portugal foi a http://coord.info/GCMK21

Basicamente os listings que deram origem ao tópico não são mais que um movimento vintage, revivalista, de homenagem à primeira cache portuguesa :twisted:

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #88 a quinta 30 ago 2012, 12:22 

jasafara Escreveu:

Melhor ainda. Ajuda ainda mais à discussão. Está até foi publicada e arquivada pelo próprio Jeremy.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #89 a quinta 30 ago 2012, 12:29 

SUp3rFM Escreveu:Melhor ainda. Ajuda ainda mais à discussão. Está até foi publicada e arquivada pelo próprio Jeremy.

Acho que já todos percebemos a ideia. Eu próprio errei perante tamanha "displicência" da página da cache em questão.
Os revisores publicam as caches se estas tiverem de acordo com as guidelines, e pronto... Não há muito a fazer!

É mais bonito ter uma listing (no próprio sentido da palavra) com atributos e todas as coisinhas bonitas? É, claro que é! Mas a publicação da cache não depende disso.

Se custa ver caches publicadas "assim"? Custa, mas até a vocês revisores deve custar. Tal como o Serafim já aqui disse os revisores publicam caches, não aprovam caches.

Não concordo com o facto de se entrar em comparações com essa cache (a 1ª de Portugal), porque os tempos mudam. Percebo a ideia, ver que estão a fazer o que é correcto. Mas isso só não vê quem não quer.

PS: Eu não vi, também. Ou vi e não quis ver.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #90 a quinta 30 ago 2012, 12:43 

Eu tambem não queria ver certas caches ou listings... o problema é que só o sei depois de abrir a página ou encontrar a cache... Talvez os tempos voltem a mudar! :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes