Problemas com a Geocacherzone

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 05 mai 2010, 12:39

Mensagem Post: #81 a sexta 07 out 2011, 20:36 

Re: Problemas com a Geocacherzone

Fade2blackmadeira Escreveu:Sei que é off topic mas fica a minha opinião, temos a geopt tv, o fórum e muitas outras iniciativas de grande qualidade, que tal uma revista? Acho que qualidade não faltaria... Têm um excelente grupo!

Subscrevo.
Muito sinceramente, já pensei várias vezes nisto...
ImagemImagem Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #82 a sexta 07 out 2011, 23:42 

Mr.Henrique Escreveu:
Fade2blackmadeira Escreveu:Sei que é off topic mas fica a minha opinião, temos a geopt tv, o fórum e muitas outras iniciativas de grande qualidade, que tal uma revista? Acho que qualidade não faltaria... Têm um excelente grupo!

Subscrevo.
Muito sinceramente, já pensei várias vezes nisto...

Geopt TV "Casos de Policia" :lol:
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #83 a sexta 07 out 2011, 23:56 

jasafara Escreveu:A última GC saída foi a de Junho.
Imagem
Depois eu pessoalmente troquei uns mails com o Nuno devido a não ter entregue o artigo referente a Julho/Agosto. Ele referiu-me que faltavam outras colaborações.
Em 22 de Agosto recebi (que suponho ter sido enviado para todos os assinantes...) este mail da GZ Portugal [info@gzportugal.pt]

Olá Joaquim Safara,

o Estado da sua encomenda Nº 743 foi elterado.

Comentário na sSua Encomenda:
Como estamos em falta com os nossos fiéis leitores, que pagaram assinaturas, vimos, desta forma esclarecer a ausência da GZ Portugal no mês de Julho e Agosto 2011. Conforme devem saber, os textos e artigos, são elaborados por Geocacher’s voluntários, os quais, aproveitamos desde já para agradecer a todos eles a disponibilidade que têm tido na participação de vários números da GZ Portugal. Em tempo de férias, também os “nossos” voluntários têm direito às mesmas. E por esse mesmo motivo, não temos tido textos suficientes para concretização destes dois últimos números. Assim sendo, gostaríamos de vos deixar esta justificação. E Desta forma contamos voltar em força no próximo mês de Setembro. Queremos alertar aos leitores com assinaturas pagas, para não se preocuparem, uma vez que ficaram com crédito na mesma destes dois números. Muito obrigado pela compreensão. Boas férias se fôr caso disso. Att Equipa GZ Portugal

Novo Estado é:

Confirmed
________

Depois dos problemas aqui relatados a vontade de fazer o artigo, que dava bastante trabalho não é muita, especialmente sem ter a garantia que a revista passaria a sair regularmente. Com essa garantia, teria(terei) todo o gosto em retomar a minha participação. A revista foi uma iniciativa muito louvável e os números que saíram tiverem bastante qualidade.
Entretanto tenho também números pagos e não reembolsados. Pessoalmente prescindo dos poucos euros do reembolso se isso ajudar alguma coisa o Nuno. Quero crer que ele vai conseguir ultrapassar esta fase péssima de relacionamento com a comunidade e que conseguirá retomar a loja e a revista com uma credibilidade que lhe permita retomar a confiança de todos...Vamos ver como ele é que a situação se desenvolve até aos eventos que tem marcados para 11-11-11...

Recebi algo semelhante mas pessoalmente já coloquei a GZ em ignore, é pena pois gostei das poucas que ainda recebi, é difícil começar um negócio sei por experiência própria mas do modo que vi a progressão negativa só lhes vejo duas soluções, ou tentar criar um ponto zero e começar como deve ser recrutando talvez alguém com mais experiência ou a pior das soluções arrumam a loja de vez.

Pessoalmente e isto é apenas opinião pessoal pelo modo como vi os meus mails serem ignorados, mails esses muito antes deste tópico ter sido criado, é de que qualquer possibilidade de revisitar a GZ para qualquer solução de compra só depois de ver muito mas mesmo muito bom feedback algures.

Talvez devessem ter começado com mais calma, se nem da revista conseguem dar conta do recado como raio querem gerir uma loja física?
Imagem

Nano
Nano

Registado: terça 12 jul 2011, 21:27

Mensagem Post: #84 a sábado 08 out 2011, 00:02 

Peço imensa desculpa mas gumble por acaso o amigo faz ideia do que é paginar uma revista? de mandar para a grafica de quanto custa? só por curiosidade...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: quinta 25 mar 2010, 05:07

Mensagem Post: #85 a sábado 08 out 2011, 01:01 

PipoSu Escreveu:Peço imensa desculpa mas gumble por acaso o amigo faz ideia do que é paginar uma revista? de mandar para a grafica de quanto custa? só por curiosidade...

O problema não é o amigo não fazer ideia desse trabalho... o problema é que os responsáveis pela revista ao que parece também não sabiam.
Life would be so much easier if we just had the source code.
Imagem

Nano
Nano

Registado: terça 12 jul 2011, 21:27

Mensagem Post: #86 a sábado 08 out 2011, 01:09 

Pró-actividade e tentar fazer algo que em Portugal nunca se tinha feito, vulgo não estou a tomar partido de ninguém tenho pena das coisas serem assim pois não conheço bem as pessoas em questão, mas sei e bem o que custa e o que envolve uma revista, só isso mais nada!

Regular
Regular

Registado: domingo 02 mai 2010, 13:39

Mensagem Post: #87 a sábado 08 out 2011, 18:08 

E porque não uma revista online, não seria tão caro..

Large
Large

Registado: segunda 23 ago 2010, 01:34

Mensagem Post: #88 a sábado 08 out 2011, 18:50 

PipoSu Escreveu:Peço imensa desculpa mas gumble por acaso o amigo faz ideia do que é paginar uma revista? de mandar para a grafica de quanto custa? só por curiosidade...

Nem vou discutir o que sei ou não sei sobre o trabalho de paginação ou o que quer que seja relacionado com a produção da mesma.

Mas decerto que custa bem menos responder a um simples email ou dar uma satisfação às questões impostas por um cliente que por sua vez até pagou em adiantado ou a assumir as responsabilidades do que de errado fizeram!

Para se navegar no mar é preciso que todos trabalhem com honestidade e em equipa, se não são capazes de o fazer aprendam e façam as coisas com calma, alguém que falha num simples projecto e ainda assim avança para outros e dá uma justificação num fórum de que têm contas para pagar, etc...

É pura e simplesmente ridículo, lamento mas para mim e acho que para a maioria das pessoas estas afirmações só demonstram que o projecto não foi pensado em condições e que não tinham a mínima das ideias da gestão total de um projecto e seus custos associados.

Para terminar deixo-lhe algo simples como um será!

Será que alguma entidade arbitral de comércio ou assistência e atendimento a clientes assim como qualquer cliente insatisfeito irá ter em conta qual o custo de produção e concepção de uma revista?
Imagem

Regular
Regular

Registado: segunda 26 abr 2010, 12:55

Mensagem Post: #89 a sábado 08 out 2011, 23:47 

Então aqui vai uma atualização.

Apesar do meu problema em particular estar resolvido, infelizmente todos os outros estão por resolver.
Assim, enviei hoje mesmo para a Groundspeak (via a Annie, que como referi anteriormente é a pessoa com quem tenho falado) um resumo da situação, que reporto também aqui.

Nota: todas as situações reportadas são públicas, apenas me dei ao trabalho de fazer um resumo do que as pessoas escreveram nos fóruns.

Caso alguma das situações já tenha entretanto sido resolvida, ou caso queiram assinalar algum novo problema, agradeço que digam.

A) Refunds of Galo de Barcelos geocoins
1- acasim (70€) - refunded
2- btrodrigues (??)
3- pyk@ (70€)
4- Migueis (170€)
5- NotMuggles (??)
6- jomalu_team (??)
7- ftomar (??)
8- jamer196 (??)

B) Refunds of Pathtag club membership
9- MightyReek

C) Geocoins and TBs never received
10- jotapesantos

D) GPSrs not received
11- (situação concreta não foi tornada pública)
12- (situação concreta não foi tornada pública)

E) Complaints about GZ magazine not delivered
13- jasafara
14- felinos
15- eximius
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #90 a sábado 08 out 2011, 23:55 

acasim Escreveu:...
E) Complaints about GZ magazine not delivered
13- jasafara
14- felinos
15- eximius

Eu coloquei aqui a questão da revista, mas nunca pedi reembolso dos números da assinatura ainda não recebidos. É verdade que a revista está sem sair à três meses, mas pessoalmente ainda vou aguardar algum tempo até perder as esperanças de que não será retomada...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes