Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Small
Small

Registado: segunda 10 out 2011, 23:27

Mensagem Post: #791 a segunda 29 dez 2014, 20:20 

Re: Faz hoje...

jasafara Escreveu:10 anos o mais recente (último de 2004) dos mais antigos (anteriores a 2005) geocachers portugueses, o davipt. Fez algumas caches em 2005, 2006 e 2007. Depois de um DNF com riscos uma longa interrupção e na verdade só em 2011 é que começou a fazer geocaching a sério. Também só em 2013 colocou as suas actuais caches.

Lol. Bem pelo contrário. Em 2011 (na realidade, primavera 2012) foi quando *deixei* de fazer cache a sério.
De 2008 a 2011 foi fraco por causa do puto e do regresso a Portugal, mas nessa tempo ("no meu tempo") as caches eram escolhidas a dedo - até porque é complicado traduzir caches em Alemão com nuances, e as feitas cá nas férias eram bem escolhidas e não havia ainda drive-in power trails.

Desde 2011 Geocaching serve apenas para entreter o puto, fosse fazer umas drive-in enquanto ele dormia no carro, fosse umas pelo meio do mato com outra família para os cansar, fosse correr o Alentejo dentro do carro a fazer tempo para o sol estar mais fraco.

Houve excepções, sim, algumas que tive de fazer sozinho, outras que valeram o cansaço da família, todas com o seu favorito.

Para mim o mais importante é o local, e não o container ou a história, e muito menos ter um mistério entupido sem relação nenhuma com a cache.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #792 a segunda 29 dez 2014, 20:23 

davipt Escreveu:
jasafara Escreveu:10 anos o mais recente (último de 2004) dos mais antigos (anteriores a 2005) geocachers portugueses, o davipt. Fez algumas caches em 2005, 2006 e 2007. Depois de um DNF com riscos uma longa interrupção e na verdade só em 2011 é que começou a fazer geocaching a sério. Também só em 2013 colocou as suas actuais caches.

Lol. Bem pelo contrário. Em 2011 (na realidade, primavera 2012) foi quando *deixei* de fazer cache a sério.
De 2008 a 2011 foi fraco por causa do puto e do regresso a Portugal, mas nessa tempo ("no meu tempo") as caches eram escolhidas a dedo - até porque é complicado traduzir caches em Alemão com nuances, e as feitas cá nas férias eram bem escolhidas e não havia ainda drive-in power trails.

Desde 2011 Geocaching serve apenas para entreter o puto, fosse fazer umas drive-in enquanto ele dormia no carro, fosse umas pelo meio do mato com outra família para os cansar, fosse correr o Alentejo dentro do carro a fazer tempo para o sol estar mais fraco.

Houve excepções, sim, algumas que tive de fazer sozinho, outras que valeram o cansaço da família, todas com o seu favorito.

Para mim o mais importante é o local, e não o container ou a história, e muito menos ter um mistério entupido sem relação nenhuma com a cache.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Não fiz a ligação entre o nick do geocaching.com e o teu aqui :) Então parabéns pelos 10 anos. Poucas vezes estão por aqui os nicks que eu refiro nesta rúbrica ;)

edit: Também não fui ver os teus logs no estrangeiro. O facto de aqui no IAAN estarem numa opção separada dos nacionais não ajuda a ver o filme todo...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #793 a terça 30 dez 2014, 14:09 

10 anos a GCMG50 Serra da Estrela - Aldeia Vicosa meiolimao

Objectivo 2015: Um post a manter com periodicidade diária até dia 30 de Agosto, com referência exaustiva a todas as caches publicadas até final de 2004 e casuística a geocachers inscritos nessse período. Normalmente na ausência ou complemento dos anteriores referência a alguns logs que me chamem a atenção. Este destaque mesmo que não interesse a mais ninguém, faria-o nem que fosse para mim próprio, para me "obrigar" a passar, mais ou menos superficialmente, por todas as caches da badge GC 6.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #794 a terça 30 dez 2014, 22:20 

jasafara Escreveu:Este destaque mesmo que não interesse a mais ninguém...

Para que conste, já interessa pelo menos a dois ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #795 a terça 30 dez 2014, 23:53 

Conheço pelo menos mais dois!

4 já cá cantam! :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #796 a quarta 31 dez 2014, 14:12 

11 anos a GCHDRH The Nest of Paimogo MAntunes
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #797 a quarta 31 dez 2014, 16:35 

prodrive Escreveu:

RuiJSDuarte Escreveu:Conheço pelo menos mais dois!

Presente! 5! :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #798 a quarta 31 dez 2014, 16:48 

rjpcordeiro Escreveu:
prodrive Escreveu:

RuiJSDuarte Escreveu:Conheço pelo menos mais dois!

Presente! 5! :D

Pronto. Já chega! Quatro leitores além de mim já é suficientes [:D]
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #799 a quarta 31 dez 2014, 22:27 

Também leio este tópico com assiduidade. Não sendo tão "antigo" gosto de seguir a forma como se praticava o geocaching nessa época.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #800 a sexta 02 jan 2015, 00:15 

13 anos um found de sofá e outro paranormal (o único found de um nick registado em 31 de Janeiro de 2012, numa cache publicada em 2011).

11 anos o registo do Portelada. Começou mal, num sítio bom para se passear no ano novo...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante