Divagações sobre o challenge das 5 cores

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quinta 21 jul 2011, 16:12

Mensagem Post: #71 a sexta 25 jul 2014, 12:44 

Re: Re:

jasafara Escreveu:
ArqueoLobo Escreveu:...
Também tenho interesse em conhecer algo mais sobre as regras para este tipo de caches. Neste caso para os challenges de challenges disjuntivos.
Assim, a minha questão mantém-se:
1) Basta que um dos challenges cumpra as regras para a cache ser aprovada?
2) É necessário que todos os challenges cumpram as regras para a cache ser aprovada?

Não vou esconder que prefiro que a resposta seja a 2, porque permite um sistema mais "justo". No entanto a resposta 1 abre um grande leque de possibilidades criativas :twisted:

Ficamos a aguardar as tuas propostas criativas :)

Criativadade já deve haver muita, pois uma das condições da listing é :

Descrição da Geocache:
This is a challenge cache- if proof of completing the challenge is not provided, your log will be deleted! Sorry, but it has to be fair to those who complete the challenge!

:o
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #72 a sexta 25 jul 2014, 12:48 

Re: Re:

pcostaphotography Escreveu:Criativadade já deve haver muita, pois uma das condições da listing é :

Descrição da Geocache:
This is a challenge cache- if proof of completing the challenge is not provided, your log will be deleted! Sorry, but it has to be fair to those who complete the challenge!

:o

isto está em linha com regras básicas como "o owner é obrigado a verificar fisicamente os logbooks para validar founds".
vale o que vale. vale tanto como "fiz uma cache a 25 metros de profundidade mas não sei nadar".

lista das pessoas que pode apagar um found de uma challenge cache:

1. quem fez o "found"
2. o owner
3. um revisor
4. um lackey

É um circo, esta m*rda. Só palhaços. E está cheio de espectadores.
--
BR

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #73 a sexta 25 jul 2014, 12:48 

Re: "Challenge Caches" em Portugal

Também tenho interesse em conhecer algo mais sobre as regras para este tipo de caches. Neste caso para os challenges de challenges disjuntivos.
2) É necessário que todos os challenges cumpram as regras para a cache ser aprovada?

Não vou esconder que prefiro que a resposta seja a 2, porque permite um sistema mais "justo". No entanto a resposta 1 abre um grande leque de possibilidades criativas :twisted:

Só mais um parêntesis.
Não me lembro da última cache que aprovei. A quantidade de m*rda de powertrails sem interesse, eventos da treta e caches da treta tem sido tanta que não me lembro da última cache que aprovei. Não me lembro da última cache que examinei e disse "ora aí está, que coisinha tão bem preparada e organizada".

Só queria dizer isso.
--
BR

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #74 a sexta 25 jul 2014, 12:54 

Não querendo convencer quem não está disposto a ser convencido e só como cultura geral.

http://en.wikipedia.org/wiki/Logical_disjunction (até aqui tudo bem, um "ou disjuntivo" implica que apenas uma das cores possa ter o valor Verdadeiro)
http://en.wikipedia.org/wiki/Sentence_(mathematical_logic) (mas uma cor tem de permitir ser classificada como Verdadeira ou Falsa dentro de uma axiomática considerada).

Ou seja no caso de um elemento da cor não cumprir a axiomática/guidelines para um challenge ser aceite não é posssível deduzir nenhum valor lógico pelo que invalida a Logical disjunction de que faz parte. Q.E.D.

Claro que isto é lógica matemática e formal. Na linguagem corrente muita vezes a lógica é uma batata :)
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #75 a sexta 25 jul 2014, 12:59 

btrodrigues Escreveu:

Só mais um parêntesis.
Não me lembro da última cache que aprovei. A quantidade de m*rda de powertrails sem interesse, eventos da treta e caches da treta tem sido tanta que não me lembro da última cache que aprovei. Não me lembro da última cache que examinei e disse "ora aí está, que coisinha tão bem preparada e organizada".

Só queria dizer isso.

Acredito que sim. Muita parra e pouca uva.
Mas olha que eu tenho uma ou duas em locais interessantes, colocadas no terreno há 2 ou 3 anos (as listings eram tão antigas que até já foram arquivadas). Quando enviar para publicação peço para te serem atribuídas. [8D]

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #76 a sexta 25 jul 2014, 13:00 

o pior cego é aquele que não quer ver.

citando não sei quem, nem me interessa saber...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #77 a sexta 25 jul 2014, 13:00 

E com cerca de 30.000 caches para fazer só em Portugal estão preocupados com esta porquê mesmo?
Da vontade de quando houver a coordenada final (desta e de muitas outras que tais) ir lá com um saco do lixo remove-las e deixá-las no ecoponto mais perto.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #78 a sexta 25 jul 2014, 13:01 

jasafara Escreveu:Não querendo convencer quem não está disposto a ser convencido e só como cultura geral.

http://en.wikipedia.org/wiki/Logical_disjunction (até aqui tudo bem, um "ou disjuntivo" implica que apenas uma das cores possa ter o valor Verdadeiro)
http://en.wikipedia.org/wiki/Sentence_(mathematical_logic) (mas uma cor tem de permitir ser classificada como Verdadeira ou Falsa dentro de uma axiomática considerada).

Ou seja no caso de um elemento da cor não cumprir a axiomática/guidelines para um challenge ser aceite não é posssível deduzir nenhum valor lógico pelo que invalida a Logical disjunction de que faz parte. Q.E.D.

Claro que isto é lógica matemática e formal. Na linguagem corrente muita veszes a lógica é uma batata :)

Three logicians walk into a bar. The bartender asks “Do all of you want a drink?”
The first logician says “I don’t know.”
The second logician says “I don’t know.”
The third logician says “Yes!”

:)
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #79 a sexta 25 jul 2014, 13:02 

clcortez Escreveu:E com cerca de 30.000 caches para fazer só em Portugal estão preocupados com esta porquê mesmo?
Da vontade de quando houver a coordenada final (desta e de muitas outras que tais) ir lá com um saco do lixo remove-las e deixá-las no ecoponto mais perto.

nos challenges as coordenadas publicadas costumam ser as físicas.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #80 a sexta 25 jul 2014, 13:04 

Mais do que haver caches da treta o que é triste é haver tantas novelas e filmes geradas por mentes mais mesquinhas.
Por muito que se diga aqui mas acima de tudo no FB a tendência e isto se distanciar cada vez mais do propósito inicial. Dave Ulmer, where are you?!?
Imagem
Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante