Geocoin
Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12
Re: O "pretuguês" nos log's
Excelente forma de iniciar a escrita, tal como um "Viva" etc etc.
Tento evitar os erros, mas não sou "barra" em Português, ... logo ... dou erros.
Neste momento não tenho o corrector, mas noutro computador tenho e mesmo assim dou erros, apesar de na maioria das vezes reler os textos e por mais que leia não os vejo, daí muitas vezes só depois de publicar algo, ops ... alí está um erro, editar e corrigir.
Nem todos nós temos o mesmo grau académico, uns nem a 4ª classe antiga e outros são doutorados, alguns sabe-se lá em quê ... nem todos temos o mesmo gosto pela leitura, ou melhor ... uns só abrem folhas do Jornal A Bola, já que outros ... O Inferno de Dante ... é maravilhoso, por acaso até é!
Mas ler muito, até não quer dizer que se escreva melhor, ajuda.
Mas ... como podemos ter uma cultura geral acima da média se:
Temas favoritos da população Portuguêsa:
Futebol
Novelas
Tretas ao vivo de preferência com "gajas boas" e descascadas, regado a intrigas da vida privada delas.
Religião
Temos um País aculturado pela imigração e pelas telenovelas brasileiras.
Um acordo ortográfico da treta, que faz Luís Vaz de Camões revolver-se na cova, queria ver ele a escrever Os Lusíadas com este acordo!
Mais poderia dizer-se ... tal como a aberração cultural que é a Morangada (felizmente meu filho de 8 anos detesta).
Registos (log é aculturação, ou estrangeirismo) pequenos? É uma opção das pessoas, eu tento escrever sempre um pouco mais, mas é um direito que têm, senão o registo deveria ter texto minímo e haveria quem se calhar escreve-se tipo "xxxddddgsfdr" só para fazer número de caracteres.
Erros? Todos damos, uns mais outros menos, mas com equivalências a 9º, 12º e Universitários (novas oportunidades?lol) que esperam vocês? Dou erros e não tenho vergonha por isso, tenho vergonha é se vir que errei e por preguiça deixar um registo na cache dessa forma.
Quanto a linguajem com KK XX N S e afins ... santa paciência, sem têm mais de 8 anos, pensem bem, que já têm 2 a 3 anos de cultura escolar!
Registos em Alemão, Checo, Chinamarquês seja lá o que for numa página Portuguêsa é mesmo pouca vontade, façam o registo mais tarde usando mais que não seja o tradutor do google, mas a verdade é que nós "Tugas" se um turista pedir uma informação até chinamaquês tentamos falar para ajudar ... vamos ao País deles e 80% mandam-te para qualquer lado que não entendes e nem olham para ti.
Ops ... já escrevi isto tudo?? Nem vou corrigir, mas deve ter erros enormes