Geocacher desaparecido em Montalegre

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #61 a segunda 11 mai 2015, 20:02 

Re: Geocacher desaparecido em Montalegre

Entretanto, o corpo do Roberto foi finalmente resgatado...
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: terça 27 ago 2013, 19:23

Mensagem Post: #62 a segunda 11 mai 2015, 20:19 

Palavras não trazem consolo nestes momentos.
Deixo apenas o meu abraço à família e amigos e que possam recordá-lo por tudo o que tinha e representava de bom.

Large
Large

Registado: domingo 25 abr 2010, 21:18

Mensagem Post: #63 a segunda 11 mai 2015, 20:22 

As minhas condolências para família.
Descanse em paz

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #64 a segunda 11 mai 2015, 21:09 

RuiJSDuarte Escreveu:Na noticia que me passaram da CMTV vi a filmagem do perfil do Geocaching.com dele.

A peça do CMTV cita inclusive o registo do jsousa40: http://www.geocaching.com/seek/log.aspx?LUID=f8940777-ec60-48a2-a6f3-6e8d56d2a9d2
--
BR

Small
Small

Registado: terça 28 abr 2015, 16:58

Mensagem Post: #65 a segunda 11 mai 2015, 21:29 

Desde ontem ao fim da manhã que me sinto em choque pelo que aconteceu ao d3vil e ao Dragao88.

Infelizmente perdeu-se um individuo impecável e que vai deixar muitas saudades a todos nós.

Os meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos.

Permitam-me também mandar, por aqui, um forte abraço ao Américo - Dragão88 - que vai precisar de todo o nosso apoio e amizade para conseguir ultrapassar este horrível episódio.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #66 a segunda 11 mai 2015, 21:39 

A propósito desta note cheguei a este found.
Sem dúvida que muitos de nós por vezes abusamos um pouco (ou muito...) da sorte...
Imagem Imagem

Nano
Nano

Registado: quinta 17 fev 2011, 16:53

Mensagem Post: #67 a segunda 11 mai 2015, 21:57 

Infelizmente partiu.
Mas pelo menos partiu a fazer algo de que gostava, canyoning e geocaching.
Foi um triste acidente, ninguém é culpado de nada, nem ele, nem o geocaching, nem o canyoning.
Ele tinha preparação para o que estava a fazer, não se tratou de inconsequência ou irresponsabilidade. Foi um acidente, a falta de sorte ou o destino.
Não entendo o porquê de estar-se agora a por em causa, em várias páginas do face sobre geocaching a existência de caches em locais complicados e que possam por em risco os geocachers. O acidente aconteceu num local com cache mas poderia ter acontecido num onde não tinha. Não parece haver uma relação direta de causa efeito

O rio está ali há milhares de anos, o poço também, a cache está ali há meses, ninguém obriga ninguém a fazer o que quer que seja, a descer um rio, a procurar uma cache, Se o rio não pode ser culpado de nada, o dono da cache também não.
As pessoas são livres de procurarem as caches para que se sentem preparadas e caches --/5 existem para esses, para os que podem e querem procurá-las .
Não vale a pena especular sobre o que quer que seja, acho que devemos respeitar as decisões que O Roberto tomou certamente com a plena consciência do que estava a fazer.
Foi uma decisão dele. Acho que podemos e devemos fazer uma oração pelo Roberto para que continue, onde quer que esteja, a existir em felicidade e paz.
Desativar a cache de nada servirá, o percurso em canyoning existe e com ficha técnica que pode ser encontrada na net, a retirada da cache não obstará a que outras pessoas, que não geocachers, continuem a descer o poço, na minha modesta opinião uma boa homenagem ao d3vil - Roberto Costa- seria mudar o nome da cache dando-lhe o seu.
Alguém disse que os amados dos deuses partem jovens…
Que descanse em paz
Condolências à família e aos amigos, especialmente e como já foi dito o amigo que o acompanhava, que por certo muito muito sentem e sentirão a sua partida.

TB
TB

Registado: domingo 20 nov 2011, 21:46

Mensagem Post: #68 a segunda 11 mai 2015, 22:16 

R.I.P. d3vil
ImagemImagemImagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #69 a segunda 11 mai 2015, 22:31 

R.I.P-
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #70 a segunda 11 mai 2015, 22:53 

A inspiração e as histórias por detrás d'O tempo inquieto. Obrigado ao Sergio Reis, Américo Alves, Roberto Costa, Nanda Vieira, Sophie Silva, Rui Silva, Bruno Ricardo, Tania Magro, Ricardo Abrantes, Paulo Matos, Filipe Marques, José Sampaio, João Gregório e ao Joaquim Safara por terem feito parte delas, mesmo não sabendo no que se estavam a meter :)
daqui
Isto de muitas vezes não se conhecer os nomes por trás dos nicks...Não fazia nenhuma ideia de quem era o Roberto Costa, mas já tinha lido muitos logs do d3vil...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes