Preferências Geocachianas Actuais

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Small
Small

Registado: quarta 03 out 2012, 01:16

Mensagem Post: #61 a domingo 12 out 2014, 00:39 

Re: Preferências Geocachianas Actuais

O geocaching de uns sempre interfere com o geocaching de outros, directa ou indirectamente. Para o respeitarmos, temos antes de aceitar que isso assim seja, cabendo a cada um decidir concentrar-se naquilo que mais gosta. Há que chegue para todos. ;)

Small
Small

Mensagem Post: #62 a domingo 12 out 2014, 00:46 

Indispensável mesmo, é todo e cada um respeitar o próprio geocaching em si, e tudo aquilo que representa.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #63 a domingo 12 out 2014, 01:34 

Quixote_Cia Escreveu:O geocaching de uns sempre interfere com o geocaching de outros

Quando se respeita os outros, isso não é verdade!
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #64 a domingo 12 out 2014, 02:37 

IDILIO49 Escreveu:
Quixote_Cia Escreveu:O geocaching de uns sempre interfere com o geocaching de outros

Quando se respeita os outros, isso não é verdade!

Temos o exemplo do amante de PTs e do apaixonado pelas caches solitárias. Não me parece que nenhum deles queira faltar ao respeito ao outro, e mesmo assim aparece um PT a sinalizar um trilho num local onde o outro poderia colocar sua cache eremita por lhe parecer o local e caminhada apropriados para ela. O mesmo podia acontecer no sentido inverso.

Podemos dizer que não houve interferência porque filtramos as caches que queremos, e que temos a ignore list e tal, mas a verdade é que o local deixou de ser aproveitável para a definição de geocaching que o outro tem.

Outro exemplo, o dos logs críticos (mas dentro do maior respeito) a determinadas caches... Quer os consideremos boa prática ou não, o certo é que vai interferir com os próximos a querer prócurá-la, e mais ainda com o próprio owner, seja uma interferência positiva ou negativa... Será que esse log vai fazer com que ele se aplique nas próximas que colocar? Será que vai desistir de colocar caches para não ter de ser criticado? E se a critica, apesar de ser bem intencionada, estava errada baseando-se apenas numa opinião própria de quem a elaborou? Será que muitos outros vão deixar de fazer a cache porque alguém disse que não era boa ou que poderia ter sido melhor?

Poderia continuar com exemplos, mas penso que tudo se resume a uma coisa: tudo aquilo por que passamos ou que passa por nós, interfere sempre de algum modo connosco, positiva ou negativamente. Mesmo não havendo falta de respeito, coisas há que têm como consequência um desrespeito da outra parte. E quando falo aqui em respeito, não me refiro a má-educacao, mas sim ao reconhecimento que existe algo mais para além da nossa crença. Chamo a isso mal entendidos, divergências aguerridas de opinião, etc etc.

No fundo, é tudo aquilo que se considera uma discussão sem sentido por ambas as partes terem razão.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #65 a domingo 12 out 2014, 02:46 

Em sociedade toda a gente toma decisões com base naquilo que o rodeia e das experiências relatadas e/ou observadas com base em terceiros, se quisermos considerar isso uma interferência não é uma interferência directa, pois que o fez, fez com base numa decisão própria, que embora "induzida" por outros tinha outras opções...
As interferências que me referia são as que obrigam alguém a fazer algo porque lhe foram removidas as restantes opções!
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #66 a domingo 12 out 2014, 02:46 

IDILIO49 Escreveu:Em sociedade toda a gente toma decisões com base naquilo que o rodeia e das experiências relatadas e/ou observadas com base em terceiros, se quisermos considerar isso uma interferência não é uma interferência directa, pois que o fez, fez com base numa decisão própria, que embora "induzida" por outros, tinha outras opções...
As interferências que me referia são as que obrigam alguém a fazer algo porque lhe foram removidas as restantes opções!
Imagem Imagem Imagem

Small
Small

Mensagem Post: #67 a domingo 12 out 2014, 02:59 

Quixote_Cia Escreveu:O geocaching de uns sempre interfere com o geocaching de outros, directa ou indirectamente.

Foi o que eu comecei por dizer. ;) 'directa ou indirectamente'

Penso que apresentei pelo menos um exemplo para cada uma delas.

E acho que concordas comigo se eu disser que se pode ficar sem opções mesmo que isso não represente uma consequência de qualquer falta de respeito.

Talvez agora fôssemos passar a uma vertente mais filosófica da coisa, o que na verdade não iria ajudar em nada este tópico... :p :)

Portanto, penso que o importante mesmo é dizer que me parece a mim que consideramos os dois que deve haver respeito uns pelos outros, certo? :) e o respeito puxa mais respeito.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #68 a domingo 12 out 2014, 04:19 

Quixote_Cia Escreveu:Portanto, penso que o importante mesmo é dizer que me parece a mim que consideramos os dois que deve haver respeito uns pelos outros, certo? :) e o respeito puxa mais respeito.

Foi o que eu comecei por dizer ;)
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #69 a domingo 12 out 2014, 10:09 

O Geocaching é uma actividade de partilha por natureza. Partilha de locais, partilha de experiências. partilha de opiniões, partilhas de vivências, de amizades, de sensações etc.
É aceitável que todos os comportamentos influenciem os dos outros. Se tivermos capacidade de respeitar as opções dos outros e conscientemente fazermos as nossas de acordo com os nossos princípios e as nossas preferências sem estarmos condicionados pelas opiniões e vontades dos outros, o Geocaching tem potencialidades para ser o nosso guia de vida... e vivermos felizes :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #70 a domingo 12 out 2014, 10:19 

prodrive Escreveu:O Geocaching é uma actividade de partilha por natureza. Partilha de locais, partilha de experiências. partilha de opiniões, partilhas de vivências, de amizades, de sensações etc.
É aceitável que todos os comportamentos influenciem os dos outros. Se tivermos capacidade de respeitar as opções dos outros e conscientemente fazermos as nossas de acordo com os nossos princípios e as nossas preferências sem estarmos condicionados pelas opiniões e vontades dos outros, o Geocaching tem potencialidades para ser o nosso guia de vida... e vivermos felizes :)

É isso mesmo Gustavo.

O problema é que para termos inimigos basta expressarmos a nossa opinião. ;)
Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante