Um fenomeno, caches que simplesmente desaparecem!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: sexta 01 mar 2013, 17:35

Mensagem Post: #61 a sexta 18 set 2015, 23:54 

Re: GeoTour Ilha Verde/Green Island (GIGT)

jasafara Escreveu:O que não me parece fazer muito sentido é a cache ter sido retract em vez de simplesmente arquivada. Afinal estava publicada há mais de três meses e tinha 60 founds...

Obviamente, só o revisor te poderá verdadeiramente esclarecer. Todavia, arrisco a dizer que será pelo facto de ser uma geocache do Geo Tour.

Resolver este problema é super-fácil. No local não falta informação com datas e afins. É só tornar o primeiro ponto num virtual, com uma criação de uma fórmula que leve o geocacher às coordenadas finais.

Não percebo a demora na resolução... Ou melhor, percebo, mas fico-me por aqui. [;)]

Large
Large

Registado: sábado 19 jan 2013, 21:57

Mensagem Post: #62 a sábado 19 set 2015, 00:11 

jasafara Escreveu:http://www.geocaching.com/geocache/GC5NWWC_gigt-antero-de-quental

A cache que nunca existiu embora tenha chegado aos 60 founds...

Para quem não sabe (ou até sabe) o owner da cache em questão esteve vários meses ausente da ilha de São Miguel.
Foi alertado para o problema da cache e foi-lhe proposto que colocasse o ponto como virtual o que até lhe facilitava em termos de manutenção.
Este indicou que quando voltasse a São Miguel (o que aconteceu recentemente) iria resolver o problema.

Recordo que as caches da GeoTour pertencem a vários owners e que acima de tudo são eles que mandam na sua cache.
A manutenção/gestão das listings das caches é da inteira responsabilidade deles e todos têm conhecimento que os elementos da organização se disponibilizaram para o que fosse necessário, como tem acontecido até à data.

Tenho a certeza que ninguém ficou prejudicado por esta situação e é para isso que existem as caches bónus.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #63 a sábado 19 set 2015, 00:14 

Ok. Então a cache em breve voltará a estar publicada ;)
Imagem Imagem

TB
TB

Mensagem Post: #64 a sábado 19 set 2015, 00:34 

Na verdade, esta situação arrastou-se porque ninguém (mea culpa) nunca denunciou a situação. Uma coisa é certa, o owner tinha mais que obrigação, fruto da sua experiência no geocaching, para saber que a cache não estava de acordo com as guidelines, e que mais cedo ou mais tarde esta situação seria inevitável. Ter estado durante as férias de Verão ausente da ilha é irrelevante para o caso. A cache foi publicada algum tempo antes da oficialização do Geo Tour e de ele partir de férias. Foi avisado por vias oficiosas que aquilo não estava bem. À semelhança desta geocache, há outra com um problema inaceitável (container em parede de pedra).

Quanto à eventual responsabilidade da organização do Geo Tour, bom, fui agora verificar e no meu passaporte ele está como elemento da organização... :?

Large
Large

Registado: sábado 19 jan 2013, 21:57

Mensagem Post: #65 a sábado 19 set 2015, 00:47 

Haja paciência...

TB
TB

Mensagem Post: #66 a sábado 19 set 2015, 00:50 

Contra factos não há argumentos.

TB
TB

Registado: quarta 13 jun 2012, 09:32

Mensagem Post: #67 a domingo 20 set 2015, 14:09 

afinal nas Ilhas também há atritos entre owner's, pensei que fosse só no Continente :?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #68 a domingo 20 set 2015, 14:48 

CarFil Escreveu:afinal nas Ilhas também há atritos entre owner's, pensei que fosse só no Continente :?

Quando menor e fechado o meio, maior as rivalidades (mais ou menos amistosas) ;)
Imagem Imagem

Regular
Regular

Registado: sexta 30 mai 2014, 11:49

Mensagem Post: #69 a segunda 21 set 2015, 02:40 

rjpcordeiro Escreveu:
VilleCouer Escreveu:
jasafara Escreveu:
rjpcordeiro Escreveu:
jasafara Escreveu:http://www.geocaching.com/geocache/GC5NWWC_gigt-antero-de-quental

A cache que nunca existiu embora tenha chegado aos 60 founds...

Existir existiu, mas foi "despublicada" por razões óbvias. Enganar os revisores é sempre má política.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Pois...especialmente fazendo parte do GeoTour tinha uma especial responsabilidade em deixar uma boa imagem do cumprimento das guidelines...

Já agora, se é que se pode saber, que se passou? Fizemos essa cache e não nos lembramos de nada em especial que estivesse contra as guidelines. :shock:

Logo à partida, o que me chamou mais a atenção foi o que eu classifico de vandalismo, ao colar-se no monumento em homenagem a Antero de Quental um qr code. Bem ou mal, a verdade é que se tratava de um ponto físico, que entrava em conflito com outra cache tradicional, pelo que o caminho só poderia ser um...

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Ok, obrigado pela explicação. Ainda pensei na questão do autocolante no monumento, mas achei que não seria essa a razão. Depois de perguntar, refleti e pensei que pudesse ser essa a questão, a do conflito de pontos físicos com outra cache. Afinal estava certo.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #70 a segunda 21 set 2015, 11:16 

jasafara Escreveu:O que não me parece fazer muito sentido é a cache ter sido despublicada em vez de arquivada. Afinal estava publicada há mais de três meses e tinha 60 founds...

Oh fuck! Isso aconteceu mesmo? Vai de mal a pior [xx(]
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes