Porque damos favoritos?

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 09:08

Mensagem Post: #61 a domingo 20 jan 2013, 17:33 

Re: Porque damos favoritos?

Dou Favoritos porque quero, gosto e posso! 8-)
Além dos logs, também são mais uma forma de agradecer aos Owners o seu trabalho e dedicação (seja pelo local escolhido, pelo container, pelo empenho, etc). ;)
It's not always the find that brings the smiley... Imagem
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #62 a domingo 20 jan 2013, 20:32 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:
GeoAncora Escreveu:Bela tabela! Dá para ter uma ideia do porquê dos favoritos.

Se se dividisse o trabalho não seria difícil catalogar se não todas pelo menos as caches melhores.
Este fim de semana vou analisar as listas das caches GPS e criar um excel corporativo para que todos possam ajudar na correcta tipificação dessas caches.

Epá, se isto é assim tão pacífico e consensual para quê estar a complicar o sistema de votação com esta pequena formalidade?

Será mesmo necessário 150 tipos colocarem a cruzinha na (bar) ou (psi) para percebermos que a malta gostou dessa por causa do container? O mesmo na Headland por causa do local? Ou na GPN - Secret Agency por causa da aventura/enredo?

Sinto que estamos a complicar a coisa mais elementar deste mundo...

Na maior parte dos casos será realmente pacífico e consensual, mas mesmo assim nada como ter a opinião de vários geocachers. E depois o picar na página de voto terá também como objectivo selecionar as caches que aparecerão na votação da respectiva categoria.

E não podemos ter a opinião de vários Geocachers aqui no fórum? Achas mesmo necessário complicar o sistema de votação para chegar exactamente à mesma conclusão que meia dúzia de tipos aqui no fórum?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #63 a domingo 20 jan 2013, 20:39 

prodrive Escreveu:...E não podemos ter a opinião de vários Geocachers aqui no fórum? Achas mesmo necessário complicar o sistema de votação para chegar exactamente à mesma conclusão que meia dúzia de tipos aqui no fórum?

O objectivo principal não é a caracterização das caches, mas sim a possibilidade de votar por categorias.
A caracterização seria um passo prévio para isso. Poderia ser feita independentemente do processo de votação, mas assim seria muito mais participada o que considero uma vantagem.
Mas parece-te mesmo que se complica o sistema de votação por solicitarmos (para quem o quiser fazer) que se ponha à frente das poucas dezenas de caches que cada um fez de entre as nomeadas, de um a três picos?
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #64 a domingo 20 jan 2013, 20:50 

jasafara Escreveu:Mas parece-te mesmo que se complica o sistema de votação por solicitarmos (para quem o quiser fazer) que se ponha à frente das poucas dezenas de caches que cada um fez de entre as nomeadas, de um a três picos?

Complicar, complica, o quanto ainda não sei, porque continuo a aguardar que me envies a proposta com o aspecto do Boletim de Voto e as Instruções de Votação sugeridas...

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #65 a domingo 20 jan 2013, 22:21 

paulohercules Escreveu:Dou Favoritos porque quero, gosto e posso! 8-)
Além dos logs, também são mais uma forma de agradecer aos Owners o seu trabalho e dedicação (seja pelo local escolhido, pelo container, pelo empenho, etc). ;)

LIKE [^]
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #66 a domingo 20 jan 2013, 22:48 

jasafara Escreveu:Mas parece-te mesmo que se complica o sistema de votação por solicitarmos (para quem o quiser fazer) que se ponha à frente das poucas dezenas de caches que cada um fez de entre as nomeadas, de um a três picos?

Não me incomoda por aí além, assim de memória creio que os meus "picos" iriam invariavelmente parar à mesma casa...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #67 a domingo 20 jan 2013, 22:58 

Lusitana Paixão Escreveu:

Não me incomoda por aí além, assim de memória creio que os meus "picos" iriam invariavelmente parar à mesma casa...

Achas! Só Local? Não me digas que não fizestes caches com Aventura e que não vais picar as caches do Helderjust (mesmo que todas arquivadas) na categoria Container :)
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: terça 13 set 2011, 15:31

Mensagem Post: #68 a domingo 20 jan 2013, 22:58 

Eu dou favoritos a uma cache que me deu gozo a fazer ou pelo local que ela me deu a conhecer ou pelo conteiner muito bem elaborado..

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2
ImagemImagemImagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #69 a domingo 20 jan 2013, 23:33 

No Ano que passou, estava a usar um critério de dar favoritos da seguinte forma:~

Se fosse FTF, dava favorito...este Ano2013, isso já não vai acontecer, vai haver mais contenção de "custos"
Pelo local e pela cache, dava favorito...vou manter este critério, mas com mais moderação..ah pois eh!!!
Pelo desafio da cache , dava favorito...este tipo vai ser mantido, salvo alguma "réguada"

Assim como também cache que for arquivada, por alguns motivos adversos; tipo Owner, criou a cache e baldou-se depois não lhe dando a devida atenção será retirado. Pois no Ano2012, dei um favorito a uma cache para incentivar o Owner a melhorar a mesma e ele(a) baldou-se.

Pois é este Ano vai ser de contenção de Favoritos.

Em caches que o "Padrinho" apareça o mesmo serão referenciado no log.

Eh...tudo!!! por agora....

Bzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: segunda 26 abr 2010, 18:49

Mensagem Post: #70 a domingo 20 jan 2013, 23:43 

jasafara Escreveu:
Lusitana Paixão Escreveu:

Achas! Só Local? Não me digas que não fizestes caches com Aventura e que não vais picar as caches do Helderjust (mesmo que todas arquivadas) na categoria Container :)

É claro que as caches engenhosas do Helder, como muitas outras, são de qualidade inquestionável.
Acontece que, enquanto tiver 20 Nature caches de cortar a respiração no meu boletim de votos, como felizmente tem vindo a acontecer, nem pestanejo no momento de escolher. Vale o que vale, mas as caches Natureza são de facto as minhas favoritas, então...
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes