ZPT

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Regular
Regular

Registado: domingo 05 fev 2012, 22:34

Mensagem Post: #61 a terça 26 jun 2012, 00:17 

Re: ZPT

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #62 a terça 03 jul 2012, 01:40 

[Walrus] Escreveu:Mas já há confirmação de alguma cache que tenha sido removida pela Direcção do PNPG?

Pelos vistos as caches tambem vão ser retiradas por "outros vigilantes da natureza" = Pxaranha :roll:

disse:
de bom grado que tomo conhecimento dessa nova.
Já tinha dado de caras com essas pretensas 'caixas de trocas' e acabei por traze-las comigo, pela simples razão que NÃO FAZEM PARTE DA NATUREZA'.
É verdade que as taxas são um problema de todos nós, mas não vai ser com 'plásticos de troca' que vamos ganhar razão alguma.
Geocacher's têm todo um inteiro país urbano para fazer o que quiserem.
Deixem os parques em paz.
É que tenho dito a todos os Gcacher's que fazem montanhismo comigo.
E nós, os 'muggles' como eles nos chamam, temos de enveredar pelo mesmo princípio de manter os parques o mais natural possível, com acesso a todos aqueles que os respeitem.

http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fcarris-geres.blogspot.pt%2F2012%2F06%2Fgeocaching-fora-do-pnpg.html&h=kAQGnk7GWAQFLRVP8VixF3QqaULGX8vtvMbSqi3Akx8_OuQ&enc=AZPeLLbk75HGIl7iXHKjXIMjGUnUwG34qXIwzp-QfOUaglYfIdxigB8FENE5NNz5zblWnWUoom1JNWKg-rtjo3hvQBCIqREYTgicQgzgRoyjDg
ImagemImagemImagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 16 nov 2010, 00:26

Mensagem Post: #63 a terça 03 jul 2012, 20:23 

não sei quem é essa alminha, mas li os comentários feitos pelo mesmo e só tenho a dizer que não percebe o geocaching, o que o faz atirar uns bitaites que caem um pouco ao lado

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #64 a domingo 08 jul 2012, 00:08 

Tenho acompanhado a discussão aqui (http://carris-geres.blogspot.pt/2012/06/geocaching-fora-do-pnpg.html) e confesso que apesar dos argumentos do "outro lado" serem um bocado para o "labrego", tenho ficado um pouco dividido e compreendo até que o "plástico" não seja bem-vindo ao Parque Natural. Admito que uma solução consensual poderia passar pela autorização de Caches Virtuais, em regime de excepção nos Parques Naturais.

Serei o único a pensar assim?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #65 a domingo 08 jul 2012, 02:18 

prodrive Escreveu:Serei o único a pensar assim?

Provavelmente...
Não vejo o plástico naquele estado sólido a trazer qualquer prejuízo para o meio envolvente...já outras acções que algumas pessoas tomam em função dos mesmos talvez sim um bocadinho...mas aí há que corrigir é isso...
Mas comparando os malefícios desses plásticos "tão maus para o meio natural" com os malefícios do pó de cimento, queima de resíduos tóxicos e extracção em massa de pedreiras não estaremos a ser patéticos? [B)] [:o)]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 23 jan 2011, 13:05

Mensagem Post: #66 a domingo 08 jul 2012, 02:57 

prodrive Escreveu:Tenho acompanhado a discussão aqui (http://carris-geres.blogspot.pt/2012/06/geocaching-fora-do-pnpg.html) e confesso que apesar dos argumentos do "outro lado" serem um bocado para o "labrego", tenho ficado um pouco dividido e compreendo até que o "plástico" não seja bem-vindo ao Parque Natural. Admito que uma solução consensual poderia passar pela autorização de Caches Virtuais, em regime de excepção nos Parques Naturais.

Serei o único a pensar assim?

Embora me revolte, principalmente a atitude do individuo, cheguei à conclusão que nem vale a pena responder mais. [:P]
"Coitado, não sabe o que diz"... [8D]
ImagemImagemImagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #67 a domingo 08 jul 2012, 21:01 

IDILIO49 Escreveu:Mas comparando os malefícios desses plásticos "tão maus para o meio natural" com os malefícios do pó de cimento, queima de resíduos tóxicos e extracção em massa de pedreiras não estaremos a ser patéticos? [B)] [:o)]

Compreendo o teu ponto de vista, mas pelo facto de algumas empresas privadas andarem a desbaratar o património natural, não nos legitima a contribuír de forma negativa para a sua degradação.
Irrita-me o puritanismo e o fundamentalismo, mas compreendo que o plástico largado num parque natural não seja visto com bons olhos :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #68 a segunda 26 ago 2013, 03:22 

Alguém sabe quais são todas as ZPT existentes em Portugal?
Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #69 a terça 16 set 2014, 00:26 

Re: Loud and Proud

J_Adonis Escreveu:A Six feet está desactivada :(

Mais do que isso...
Fica em ZPT
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member