Caches realmente perigosas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #61 a domingo 09 ago 2015, 16:31 

Re: Caches realmente perigosas

rpmrmp Escreveu:Há muitas caches que, por si, não estão em sítios perigosos, mas que se podem tornar perigosas se as pessoas forem até elas por maus caminhos.
Acho que há algumas em que poderiam existir waypoints adicionais. Talvez seja aquilo em que se pode apostar mais e a principal ilação a tirar deste triste acidente.

Subscrevo...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quinta 06 set 2012, 11:23

Mensagem Post: #62 a quinta 02 jun 2016, 17:49 

Re: Geocacher desaparecido em Montalegre

A propósito de acidentes, o que acham desta situação. Uma geocache num sítio perigoso, com coordenadas 40 metros desfazadas e agora com um sinal de proíbido aceder ao local?
Paassa-se aqui nesta http://coord.info/GC1FMFK

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #63 a quinta 02 jun 2016, 17:56 

Black Elfin Escreveu:A propósito de acidentes, o que acham desta situação. Uma geocache num sítio perigoso, com coordenadas 40 metros desfazadas e agora com um sinal de proíbido aceder ao local?

Qual é mesmo a relação dessa cache com acidentes?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #64 a quinta 02 jun 2016, 18:05 

prodrive Escreveu:...Qual é mesmo a relação dessa cache com acidentes?

Realmente qualquer associação será sempre um pouco rebuscada...
Acho que ficará melhor aqui embora não esteja habilitado a opinar...
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #65 a quinta 02 jun 2016, 18:06 

prodrive Escreveu:
Black Elfin Escreveu:A propósito de acidentes, o que acham desta situação. Uma geocache num sítio perigoso, com coordenadas 40 metros desfazadas e agora com um sinal de proíbido aceder ao local?

A relação da cache com acidentes ocorridos eu não sei, só coloquei aqui isto porque li os últimos registos e a grande maioria deles alerta para isso.
Além do aspeto de agora ser proíbido (por lei) aceder ao local.
Mais não posso dizer. ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #66 a quinta 02 jun 2016, 18:11 

Black Elfin Escreveu:
prodrive Escreveu:

A relação da cache com acidentes ocorridos eu não sei, só coloquei aqui isto porque li os últimos registos e a grande maioria deles alerta para isso.
Mais não posso dizer. ;)

Acho que é demasiado retorcido associar a cache a acidentes. A grande maioria dos logs que alerta para a perigosidade, foram escritos por geocachers que assumiram nem sequer ter passado do sinal de aviso (apesar de terem logado found). Acho que deveriam passar menos tempo a ver a CMTV.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #67 a quinta 02 jun 2016, 18:16 

prodrive Escreveu:
Black Elfin Escreveu:
prodrive Escreveu:

Mais não posso dizer. ;)

Acho que é demasiado retorcido associar a cache a acidentes. A grande maioria dos logs que alerta para a perigosidade, foram escritos por geocachers que assumiram nem sequer ter passado do sinal de aviso (apesar de terem logado found). Acho que deveriam passar menos tempo a ver a CMTV.

As minhas desculpas. Provavelmente eu é que fui exagerada depois de ler os logs. ;) De qualquer forma nem é uma cache para mim que sofro do que lhe dá o nome. :)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #68 a quinta 02 jun 2016, 18:29 

Um bom log de como deve ser abordado o acesso a uma cache deste tipo ;)

Também convêm ler a página

Terrain: Imagem não fiz a cache mas parece-me apropriado. É claro que 3.5 não corresponde a uma cache acessível a todos (o próprio nome da cache dá logo uma boa indicação)...

Imagem Imagem
Imagem apenas aplicável a cães não geocachers [:D]
Poderia ter mais uns atributos, daqueles como pedras a cair e caveiras e tal, mas pronto...

Para chegar à cache é necessário descer a "Carreirinha"; o acesso faz-se pelas escadinhas metálicas. À altura do primeiro varandim deve contornar o muro com precaução e seguir o carreiro junto à base do forte. Nos últimos metros tenha especial cuidado com o terreno; não se recomenda a procura da cache de noite ou em dias de vento forte, chuva ou mau tempo. Não leve crianças até ao ponto 0.
...
Dica: Contorna o muro e segue até ao fim do "corredor". Tapada com pedras.
Imagem Imagem

Large
Large

Mensagem Post: #69 a quinta 02 jun 2016, 18:38 

jasafara Escreveu:Um bom log de como deve ser abordado o acesso a uma cache deste tipo ;)

Também convêm ler a página

Terrain: Imagem não fiz a cache mas parece-me apropriado. É claro que 3.5 não corresponde a uma cache acessível a todos (o próprio nome da cache dá logo uma boa indicação)...

Imagem Imagem
Imagem apenas aplicável a cães não geocachers [:D]
Poderia ter mais uns atributos, daqueles como pedras a cair e caveiras e tal, mas pronto...

Para chegar à cache é necessário descer a "Carreirinha"; o acesso faz-se pelas escadinhas metálicas. À altura do primeiro varandim deve contornar o muro com precaução e seguir o carreiro junto à base do forte. Nos últimos metros tenha especial cuidado com o terreno; não se recomenda a procura da cache de noite ou em dias de vento forte, chuva ou mau tempo. Não leve crianças até ao ponto 0.
...
Dica: Contorna o muro e segue até ao fim do "corredor". Tapada com pedras.

Muito agradecida pois estou esclarecida. :) De qualquer maneira, como já disse também não ia lá. Pela vertigem e porque não quero ser multada. :D

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #70 a quinta 02 jun 2016, 18:40 

Black Elfin Escreveu:...e porque não quero ser multada. :D

Observação pertinente... Sem dúvida que os geocachers são um bocado transgressores em muitas situações...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante