Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Small
Small

Registado: quarta 06 out 2010, 21:34

Mensagem Post: #581 a segunda 29 set 2014, 22:41 

Re: Faz hoje...

jasafara Escreveu:
Bargao_Henriques Escreveu:...Uau, que achado!
Esse pelo menos ainda procurou uma cache! Agora este nem uma se dignou a procurar! Aposto que já nem se lembra à primeira da password de acesso ao site...
São gajos assim que dão mau nome a esta actividade... [}:)]

Então a tua antiguidade no geocaching tem pelo menos mais duas semanas do que julgava :)
Então conta lá porque é que não ficaste a usar o PH e criaste o nick Bargao_Henriques?
Ao princípio, antes de saber que te chamavas Paulo, fazia-me um bocado de confusão que te chamassem PH quando, quanto muito serias BH [:D]

Ahahahahah
Criei primeiramente um nick PH porque esse é o nome pelo qual sou conhecido há quase 20 anos.
Foi com esse nick que procurei a minha primeira cache, aqui perto de casa. Por causa de alguns DNF e porque era uma coisa nova para mim, escondida nos Olivais, é claro que não estava lá e tinha sido roubada! Ou seja, "needs archived"! :oops:
Fui rapidamente contactado por um dos geocachers que sempre se preocuparam com esta actividade e que me explicou que "se calhar a cache está lá", "não convém partir logo para o "needs archived" sem sabermos com certeza se desapareceu", etc... Mas que vergonha... [xx(]
Como a melhor forma de corrigir quem está errado é ensinando-o a fazer bem, uma semana depois lá parti para a minha primeira caçada em grupo, onde encontrei efectivamente a minha primeira cache. Entretanto já eu tinha reconsiderado o nick e optado por criar o Bargao_Henriques familiar, com Bargão do lado da minha mulher e Henriques do lado do meu lado... Ou seja, contrariamente ao que muitos pensam, Bargão não é um nome meu mas sim da minha mulher [;)]
E assim lá ficou registado mas perdido o nick PH, até que há pouco mais de um mês recebi um email de alerta da groundpeak porque alguém teria solicidado o reset da minha password. Não fosse isso e nunca mais me lembraria da existência deste registo! [:P]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #582 a segunda 29 set 2014, 23:15 

Bargao_Henriques Escreveu:
jasafara Escreveu:
Bargao_Henriques Escreveu:...Uau, que achado!
Esse pelo menos ainda procurou uma cache! Agora este nem uma se dignou a procurar! Aposto que já nem se lembra à primeira da password de acesso ao site...
São gajos assim que dão mau nome a esta actividade... [}:)]

Então a tua antiguidade no geocaching tem pelo menos mais duas semanas do que julgava :)
Então conta lá porque é que não ficaste a usar o PH e criaste o nick Bargao_Henriques?
Ao princípio, antes de saber que te chamavas Paulo, fazia-me um bocado de confusão que te chamassem PH quando, quanto muito serias BH [:D]

Ahahahahah
Criei primeiramente um nick PH porque esse é o nome pelo qual sou conhecido há quase 20 anos.
Foi com esse nick que procurei a minha primeira cache, aqui perto de casa. Por causa de alguns DNF e porque era uma coisa nova para mim, escondida nos Olivais, é claro que não estava lá e tinha sido roubada! Ou seja, "needs archived"! :oops:
Fui rapidamente contactado por um dos geocachers que sempre se preocuparam com esta actividade e que me explicou que "se calhar a cache está lá", "não convém partir logo para o "needs archived" sem sabermos com certeza se desapareceu", etc... Mas que vergonha... [xx(]
Como a melhor forma de corrigir quem está errado é ensinando-o a fazer bem, uma semana depois lá parti para a minha primeira caçada em grupo, onde encontrei efectivamente a minha primeira cache. Entretanto já eu tinha reconsiderado o nick e optado por criar o Bargao_Henriques familiar, com Bargão do lado da minha mulher e Henriques do lado do meu lado... Ou seja, contrariamente ao que muitos pensam, Bargão não é um nome meu mas sim da minha mulher [;)]
E assim lá ficou registado mas perdido o nick PH, até que há pouco mais de um mês recebi um email de alerta da groundpeak porque alguém teria solicidado o reset da minha password. Não fosse isso e nunca mais me lembraria da existência deste registo! [:P]

Sim senhor grande história. Então além de seres Paulo não és Bargão... [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #583 a terça 30 set 2014, 15:13 

Um dia sem história. Fica um log com 11 anos.
Corresponde à criação de um waymark na categoria de Pontes Romanas ou similares. Sendo o log do Kentucky estamoa a uma falar de uma similar e já com muito boa vontade :)

Imagem
Bridge over Cumberland River in Kentucky
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #584 a quarta 01 out 2014, 22:32 

Mais um dia sem história, Há 10 anos estavam publicadas 217 caches (e claro que algumas já tinham sido arquivadas). Digamos que haveriam menos de 200 caches para procurar em todo o Portugal :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #585 a quinta 02 out 2014, 19:45 

No dia de hoje voltaram-se a publicar caches, todas entretanto adoptadas ou readoptadas.

Há 13 anos a primeira cache física da cidade de Lisboa (embora em ambiente campestre)

GC2025 Entre a Cidade e a Floresta [Lisboa] Pedro Regalla (adopted by SUp3rFM & Cruella) (adopted by Felinos)

Há 10 anos as

GCKPHV The dreamer's door [Lisboa] 2 Cotas (adopted by btrodrigues)
GCKMJH Dinosaur Trackways Natural Monument CarFil (Adopted of Bargao_Henriques)

esta última com nome, página e owner actual de (earth-) mas uma (tradicional-) como as outras duas.

A que talvez tenha mais estórias para contar é a da Praça de Espanha.
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: quarta 06 out 2010, 21:34

Mensagem Post: #586 a quinta 02 out 2014, 20:47 

jasafara Escreveu:GCKMJH Dinosaur Trackways Natural Monument CarFil (Adopted of Bargao_Henriques)

esta última com nome, página e owner actual de (earth-) mas uma (tradicional-) como as outras duas.

Algumas das caches que criei seriam certamente EarthCaches, se essa classificação existisse na época, uma vez que foram criadas com propósitos muito semelhantes aos das EarthCaches.
Mas pronto, algumas delas ainda por lá continuam como caches tradicionais devido à ajuda de vários geocachers e continuam a desempenhar muito bem o seu papel...

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #587 a quinta 02 out 2014, 21:48 

Bargao_Henriques Escreveu:
jasafara Escreveu:GCKMJH Dinosaur Trackways Natural Monument CarFil (Adopted of Bargao_Henriques)

Algumas das caches que criei seriam certamente EarthCaches, se essa classificação existisse na época, uma vez que foram criadas com propósitos muito semelhantes aos das EarthCaches.
Mas pronto, algumas delas ainda por lá continuam como caches tradicionais devido à ajuda de vários geocachers e continuam a desempenhar muito bem o seu papel...

Pois é. Às vezes esqueço-me que as (earth-) só apareceram em 2005 :)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #588 a quinta 02 out 2014, 22:35 

Uma adenda ao dia de hoje para referir um DNF com 10 anos. Quem identifica a foto antes de carregar?

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #589 a quinta 02 out 2014, 22:50 

jasafara Escreveu: Quem identifica a foto antes de carregar?

Simples, vê-se logo que é uma agulha dum médico... [;)]
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #590 a quinta 02 out 2014, 23:22 

Pela cor inconfundível diria que está seis pés abaixo da terra ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes