Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: quarta 06 jun 2012, 14:12

Mensagem Post: #561 a sexta 19 set 2014, 12:33 

Re: Founds Duplicados

Se pode-se registar duas vezes um found, porque não?

Fui 2 vezes ao Formosinho (por acaso ate fui mais) ... numa das vezes quis fazer um note e enganei-me ... levei logo um email a dizer se fazia o favor de apagar um!

Apaguei ... mas não tem logica apagar, até fiz mesmo os dois founds ... e subi aquilo tudo! E se "permite" como alguns dizem ... é porque se pode!

Só tem a ver com a moral de cada um e só incomoda aos valores daqueles que lutam pelo top.

Não acham justo se um pessoa subir por exemplo ao Everestre duas vezes ... fazer 2 founds?

O problema é que depois alguns tops dos numeros ... iriam fazer o 3, o 4, o 5 e por ai afora ... mas isso passava-me bem ao lado :mrgreen:
Aka João Narciso, Geocaching BTT Rio Azul, FB Joao Narciso
Membro fundador dos GOLFINHOS BTT Rio Azul

Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #562 a sexta 19 set 2014, 12:45 

E se tiveres uma cache à porta de casa fazes 1 log por dia? acha paciência. fizeste duas visitas, não dois founds.
ImagemImagem

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #563 a sexta 19 set 2014, 13:01 

Eu não luto por top algum mas acho que se devia fazer algo para combater o grassar de algum chico-espertismo que se tem multiplicado por aí, o que inclui a duplicação de founds.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #564 a sexta 19 set 2014, 14:36 

tmob Escreveu:E se tiveres uma cache à porta de casa fazes 1 log por dia? acha paciência. fizeste duas visitas, não dois founds.

Eu disse que foi por engano e ate sabes que apaguei logo o log assim que vi teu email a chamar a atenção! Não estou a disparar para ti ;)

Mas lá está, se calhar uma cache como a tua, em que ate la vamos 2x seria aceitavél um segundo found, lá vem novamente o politicamente correcto, o que se pode fazer, mas não se deve, etc etc.

Se calhar alguns até teriam mesmo moral para fazer o mesmo found a porta de casa 20x!

Mas o que é mais grave? Fazer 2 founds numa cache (no meu caso por engano e corrigido de pronto) como o Formosinho? Ou o Evereste? Se tiver la o log fisico, e mesmo com as duas datas distintas e até separadas por mais de 2 semanas ... ou plantar caches por todo o lado que nunca la colocaram os pés ou as barbatanas ... e ainda logar por cima as suas caches? Ou ainda pedir manutenção a mais de 200 km de casa e nem ter por lá um log?
Hum ... será que depois dá mais tarde para alterar o log de manunteção para outra coisa e o email de aviso e data alterada já não segue para o owner?!

Bem ... já loguei uma minha ... e até a data ninguém falou nisso!!! Porque será??? Baixo numero de founds??' Não faço mossa nos tops??

Lá vem a moral da coisa ... não sou top ... vai dai ninguem reparou ... se calhar se tivesse mais de 5000 ... já estaria na boca do mundo, não é?!

O geocaching é o prazer da descoberta, da amizade, da natureza ... a comunhão com a Mãe Natureza ... e contra mim falo ao escrever isto tudo ... façam geocaching, deixem-se de números ... gostam de números ... ora bolas o IAAN transformou a melhor coisa do Mundo o Geocaching numa guerrinha privada de alguns sobre números!

Ao dar um exemplo do que fiz e acatei saltou logo de unhas de fora com um "acha" paciência ... pois haja ... por só dei um exemplo e a minha opinião que vale o que vale!

Antigamente eram os melhores amigos do Mundo ... uns Dinossauros ... hoje atacam-se forozmente ... sabem quem eles são?? Não vale acertar à primeira! O geocaching é amizade, natureza ... ou ... guerras ... zangas ... concursos da minha cache é melhor que a tua ... então ela vai desaparecer etc ???

Se calhar se fizessem um concurso de quem era o geocacher que tinha a melhor "pilinha" quem tivesse a perder ainda era capaz de fazer a do outro desaparecer!

Sejam amigos ... cada qual vive e faz geocaching como gosta .... mas a tua liberdade acaba onde começa a minha ... fim às guerrinhas de zona, de amigos, ex amigos e afins, haja amizade, amor, companheirismo e deixem-se todos de tretas eu incluido!

Não se alegrem por ver o circo pegar fogo ... não atirem mais achas para a fogueira ... não façam do Geocaching uma peixarada (vou tentar não o fazer :mrgreen: )

Peço desculpa de não ter o dom da palavra e só ter dito baboseiras, mas hoje deu-me para isto!!!! :oops: :mrgreen:

Imagem Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: quinta 05 mai 2011, 10:44

Mensagem Post: #565 a sexta 19 set 2014, 14:51 

o pá vão mas é beber um abafadinho a barquinha ao museu etnográfico 21 divertir se um bocado com boa pinga.

e aproveitem que:

existe por la uma cache clandestina já há uns anitos.

não está publicada nem nunca foi submetida nem colocada com esse intuito.

não é oficial.

foi encontrada pelo homem do bar quando limpava umas teias e que deixou la um registo a pedir que la fossemos mais vezes.

não está de acordo com as guidelienes.

cada vez que la vou encontro-a (dependendo do numero de abafadinhos ingeridos é claro).

já a assinei mais que uma vez.

está sempre a mudar de esconderijo quando é encontrada para dificultar a vida aos próximos (esconderijos nao faltam).

pode ser assinada quantas vezes quantas quiserem que o numero de logs online vai ser ZERO.

e deixem se de tretas que isto do geocaching existe só para nos divertir-mos.

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #566 a sexta 19 set 2014, 14:54 

tmob Escreveu:E se tiveres uma cache à porta de casa fazes 1 log por dia? acha paciência. fizeste duas visitas, não dois founds.

Ainda te digo mais ... não tenho o gosto de te conhecer acho eu ... e ainda este fim de semana faz 2 semanas que estive no topo da Serra Mãe Arrábida pela 6 vez, mas não fiz 6 logs, e apesar de não ter feito 6 logs e não ter o gosto de te conhecer, e nunca o disse ... porque não achei necessário nem de utilidade ... mas posso te dizer agora ( e não é para agradecer ) que das 6 vezes que lá fui acima até com Muggles só pelo passeio ... lhes mostrei a tua cache e verifiquei se seria necessário fazer alguma manutenção, porque sempre levo logbooks, rolos ... etc ... poderia ser necessário!

Isto é ser geocacher ... acho eu, apesar dos meus poucos founds!

Mas seria mais facil se verifica-se que fazia falta manutenção clicar para tal ... mas não era a mesma coisa!

Ter o gosto de ajudar, mesmo anonimamente!

Obrigado, mas não preciso nem de medalha, nem agradecimento.

Geocaching é isto!

Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #567 a sexta 19 set 2014, 14:58 

Joao Narciso Escreveu:Bem ... já loguei uma minha ... e até a data ninguém falou nisso!!! Porque será??? Baixo numero de founds??' Não faço mossa nos tops??

Na minha opinião, sim, é essa a razão principal e digo-o com conhecimento de causa!!

Quando era líder do ranking de founds, o meu nome volta e meia vinha à baila, fosse com insinuações, ou com questões do tipo "como é possível ele fazer x caches (à época eram umas 20 ou 30) em determinado número de horas", ou se isso era Geocaching ou corridas, ou até montar esquemas manhosos para me forjarem founds falsos.
Desde que que saí dos lugares cimeiros e entrei em curva descendente o meu Geocaching deixou de interessar a terceiros. E acredita é uma óptima sensação, desfruta-a :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: quinta 09 dez 2010, 13:38

Mensagem Post: #568 a sexta 19 set 2014, 15:23 

Joao Narciso Escreveu:Bem ... já loguei uma minha ... e até a data ninguém falou nisso!!! Porque será??? Baixo numero de founds??' Não faço mossa nos tops??

Epa...para além de ter reparado (como muita mais gente) tu até avisaste antes que o ias fazer e tudo... [;)]
Sempre pensei é que fazias parte da "team", mas agora com este discurso todo ao contrário do que até defendias antes, se calhar chatearam-se... [:o)]
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #569 a sexta 19 set 2014, 15:41 

Joao Narciso Escreveu:

Eu disse que foi por engano e ate sabes que apaguei logo o log assim que vi teu email a chamar a atenção! Não estou a disparar para ti ;)

Foi por engano mais parece-me que ficou claro que achas que o meu pedido foi descabido...

Joao Narciso Escreveu:Fui 2 vezes ao Formosinho (por acaso ate fui mais) ... numa das vezes quis fazer um note e enganei-me ... levei logo um email a dizer se fazia o favor de apagar um!

Apaguei ... mas não tem logica apagar, até fiz mesmo os dois founds ... e subi aquilo tudo! E se "permite" como alguns dizem ... é porque se pode!

Joao Narciso Escreveu:Mas lá está, se calhar uma cache como a tua, em que ate la vamos 2x seria aceitavél um segundo found, lá vem novamente o politicamente correcto, o que se pode fazer, mas não se deve, etc etc.

Uma cache é uma cache, custe muito ou pouco a lá chegar. Não vejo motivos para "premiar" os visitantes, aliás para um amante "da descoberta, da amizade, da natureza ... a comunhão com a Mãe Natureza" só o lá regressar devia ser "prémio" suficiente, mas isso sou eu a dizer.

Joao Narciso Escreveu:Ao dar um exemplo do que fiz e acatei saltou logo de unhas de fora com um "acha" paciência ... pois haja ... por só dei um exemplo e a minha opinião que vale o que vale!

Foi naturalmente um erro de ter escrito à pressa e não ter lido o que escrevi...
ImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Mensagem Post: #570 a sexta 19 set 2014, 15:44 

Joao Narciso Escreveu:

Ainda te digo mais ... não tenho o gosto de te conhecer acho eu ... e ainda este fim de semana faz 2 semanas que estive no topo da Serra Mãe Arrábida pela 6 vez, mas não fiz 6 logs, e apesar de não ter feito 6 logs e não ter o gosto de te conhecer, e nunca o disse ... porque não achei necessário nem de utilidade ... mas posso te dizer agora ( e não é para agradecer ) que das 6 vezes que lá fui acima até com Muggles só pelo passeio ... lhes mostrei a tua cache e verifiquei se seria necessário fazer alguma manutenção, porque sempre levo logbooks, rolos ... etc ... poderia ser necessário!

Isto é ser geocacher ... acho eu, apesar dos meus poucos founds!

Mas seria mais facil se verifica-se que fazia falta manutenção clicar para tal ... mas não era a mesma coisa!

Ter o gosto de ajudar, mesmo anonimamente!

Obrigado, mas não preciso nem de medalha, nem agradecimento.

Geocaching é isto!

Também não tenho o gosto de te conhecer, nem a ti, nem às dezenas de owners cujas caches fui fazendo manutenção ao longo de mais de sete anos de geocaching, e foram muitas, também não preciso nem de medalha, nem agradecimento. Nisto concordo com tudo o que disseste.
ImagemImagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes