Caches interessantes arquivadas

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 12:14

Mensagem Post: #551 a sexta 06 set 2013, 20:46 

Re: Caches interessantes arquivadas

Tenho a cache em watchlist, cinco minutos depois do log tinha um email enviado ao owner, dez minutos depois tinha uma resposta clara.

Essa foi a minha reacção perante o ocorrido e relatado no SBA. A reacção foi essa porque o SBA não tem qualquer conteúdo que me leve de imediato a arquivar a cache como desejavas, em sede de justiça perante todas as caches enterradas deste Portugal (e do Mundo), porque não tenho evidências que o muro esteja destruído (hint: documenta e justifica os SBA, com fotos e tudo o que puderes adicionar - fazer um SBA com "esta já era arquivada, não era?" não ajuda nada) e não me consta que tenha sido preciso esburacar para passar tubagem. O resto, tentei esclarecer com o owner, à falta de provas.

Perante este tópico que reabriste em tom inflamatório (porque é sobre caches arquivadas, esta cache não está arquivada e falta um bocado valente até ser arquivada), eu como pipocas.

Fico por aqui. Contactem a groundspeak directamente se vos incomoda um balde de pipocas.

Enviado do bolso de trás das calças com o Tapatalk
--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #552 a sexta 06 set 2013, 20:52 

btrodrigues Escreveu:Tenho a cache em watchlist, cinco minutos depois do log tinha um email enviado ao owner, dez minutos depois tinha uma resposta clara.

Essa foi a minha reacção perante o ocorrido e relatado no SBA. A reacção foi essa porque o SBA não tem qualquer conteúdo que me leve de imediato a arquivar a cache como desejavas, em sede de justiça perante todas as caches enterradas deste Portugal (e do Mundo), porque não tenho evidências que o muro esteja destruído (hint: documenta e justifica os SBA, com fotos e tudo o que puderes adicionar - fazer um SBA com "esta já era arquivada, não era?" não ajuda nada) e não me consta que tenha sido preciso esburacar para passar tubagem. O resto, tentei esclarecer com o owner, à falta de provas.

Perante este tópico que reabriste em tom inflamatório (porque é sobre caches arquivadas, esta cache não está arquivada e falta um bocado valente até ser arquivada), eu como pipocas.

Fico por aqui. Contactem a groundspeak directamente se vos incomoda um balde de pipocas.

Já a fizeste? Já lá foste?

Está em terreno privado sem autorização do dono. Pode-se?
Os moradores não gostam de ver ali pessoas a procurar algo e a destruir o património. Pode-se?
A polícia já foi chamada ao local. É normal?

Se leste o meu log com atenção nunca pedi arquivamento por estar enterrada. Se está é mais um motivo para ser arquivada. Mas esse não é o motivo. Acho que o meu log está sucinto!

Não acho normal, não acho mesmo!

Come pipocas. Não fiques com remorsos se algum dia destes houver um azar. E o azar não é destruir propriedade alheia.

A groundspeak? Já foi contactada, perante essa tua resposta.
Imagem.....Imagem.....Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #553 a sexta 06 set 2013, 20:58 

Não encontrar a cache deixou-te com essa azia toda?

--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #554 a sexta 06 set 2013, 21:04 

btrodrigues Escreveu:Não encontrar a cache deixou-te com essa azia toda?

Não me conheces bem senão não dizias isso. Não encontro caches em locais que adoro. Não encontro caches e fico satisfeito. O found não é isso para mim.
Não estou com azia Bruno. Simplesmente não me faz sentido. E não se trata de uma questão de justiça. É bom-senso, é segurança! O geocaching não é destruição de propriedade alheia. Mas acredita que para os habitantes daquele local é. E faz sentido que seja para elas. A propriedade é privada, o dono não tem conhecimento, o local está a ser danificado. Não entendo como funciona a tua "consciência", também não te conheço bem ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Mensagem Post: #555 a sexta 06 set 2013, 21:21 

Nuno, a cache tem um histórico de situações caricatas desde o primeiro dia. Algumas estão nos logs, algumas já foram apagadas, algumas foram-me partilhadas pelo owner.

Não é a primeira vez que alguém não encontrar a cache leva a uma dessas situações caricatas.

Não confundas as coisas.

Perante o relatado no SBA, fiz o que tinha a fazer. Os factos relatados são importantes e estão a ser revistos pelo owner. Agora a entrada em fulgor da cache arquivada neste tópico e as reacções que recolheu até agora são cómicas, são caricatas. Daí as pipocas.

--
BR

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #556 a sexta 06 set 2013, 21:25 

btrodrigues Escreveu:Nuno, a cache tem um histórico de situações caricatas desde o primeiro dia. Algumas estão nos logs, algumas já foram apagadas, algumas foram-me partilhadas pelo owner.

Não é a primeira vez que alguém não encontrar a cache leva a uma dessas situações caricatas.

Não confundas as coisas.

Perante o relatado no SBA, fiz o que tinha a fazer. Os factos relatados são importantes e estão a ser revistos pelo owner. Agora a entrada em fulgor da cache arquivada neste tópico e as reacções que recolheu até agora são cómicas, são caricatas. Daí as pipocas.

Ok, mas não foi por não a encontrar. Foi por ter um morador a vir ter connosco. Foi, também, o facto de estar em propriedade privada. Junto a muros de pedras. Enterrada.

Fizeste o que tinhas a fazer? A ser revistos pelo owner? Adoro.

São cómicas e caricatas? Onde está isso?

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #557 a sexta 06 set 2013, 23:11 

nunogil Escreveu:
prodrive Escreveu:Essa não encontrei mas também não me passou pela cabeça que pudesse estar enterrada [B)] .

Concordo que com o GZ naquelas coordenadas, os muros fossem o principal alvo das atenções. Quanto à propriedade privada, não me pareceu. Se a memória não me atraiçoa aquilo ficava numas escadas de acesso público, penso eu de que...

Escadas que fazem parte de propriedade privada Gustavo.

Não digo que não Nuno, mas no local nada dá a entender isso.

Estacionei o carro na rua debaixo, não me lembro de ter saltado nenhum muro ou vedação. Acho que as escadas desembocam directamente nessa rua e não há qualquer indicação que seja propriedade privada. Já lá estive há algum tempo, mas não me lembro de ter o sentimento que estivesse a invadir propriedade privada.

Concordo que o surgimento de uma pessoa a reclamar a propriedade do terreno e a mostrar desagrado pela destruição do património existente sejam motivo para reanalisar a situação da cache. Aliás, só o facto de a cache estar a causar directamente impacto negativo no património existente, como owner já teria ponderado a sua alteração :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #558 a sexta 06 set 2013, 23:32 

Pode incomodar aos residentes, claro, mas dai a reclamar propriedade privada aquelas escadas vai um bocadinho.
Isso é como tudo. O terreno até pode ser privado, mas desde que se construiu a escada, que a mesma passa a ser de acesso e uso publico, como esta estrada que tenho aqui ao lado de casa, que serve para entrar no portão, e que cimentei e tudo... Mas é de uso de todos, por lei. Passa ali o Trator todos os dias e caga-me tudo de lama... Vou pedir para arquivarem a horta ao homem

VSergio a usar o Tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 16:44

Mensagem Post: #559 a sexta 06 set 2013, 23:41 

E prontos, agora já faz sentido
http://coord.info/GLC55AXT
A Romeira foi arquivada por um revisor a serio, daqueles que recolheram provas evidentes da propriedade privada.
Cum catano.

VSergio a usar o Tapatalk
Of all the things I've lost, I miss my mind the most. Let see if I can find it with a GPS.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Mensagem Post: #560 a sexta 06 set 2013, 23:47 

vsergio Escreveu:Pode incomodar aos residentes, claro, mas dai a reclamar propriedade privada aquelas escadas vai um bocadinho.
Isso é como tudo. O terreno até pode ser privado, mas desde que se construiu a escada, que a mesma passa a ser de acesso e uso publico, como esta estrada que tenho aqui ao lado de casa, que serve para entrar no portão, e que cimentei e tudo... Mas é de uso de todos, por lei. Passa ali o Trator todos os dias e caga-me tudo de lama... Vou pedir para arquivarem a horta ao homem

A escada é de acesso às casas da Quinta. É propriedade privada. Tem dono e foi construída por esse dono. E isso é 1/3 do problema. 1/3 grave, é certo.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes