Faz hoje...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: terça 27 abr 2010, 10:52

Mensagem Post: #521 a sexta 19 set 2014, 08:30 

Re: Faz hoje...

E é incomparável também isto, estar semanas ou meses a preparar um dia ou fim de semana para ir visitar aquela cache a centenas de quilómetros, sem haver mais pelo caminho para procurar, e onde se preparava exaustivamente todos os pormenores, ou pegar no telefone e ir fazer um PT numa tarde e encontrar 30 caches e chegares ao fim e não saberes quais eram quais as caches que fizeste, apenas números.

São coisas muito diferentes, tal como as pessoas também o são. Não se e espera que todos gostem do mesmo, mas há que haver humildade e respeito pelos gostos e opiniões dos outros.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #522 a sexta 19 set 2014, 09:19 

E há 10 anos o geocacher que disse da sua justiça no post anterior colocou as duas primeiras caches do concelho de Portel, distrito de Évora.
As páginas são como é seu hábito muito informativas.

(tradicional-) GCKQ09 Barragem de Alqueva

Imagem

(tradicional-) GCKPNA Vera Cruz [Portel]

Imagem

Muito interessante verificar que a primeira tem 4x mais visitas do que a segunda...

No mesmo dia na Marinha Grande o Olharapo (que no mesmo dia encontrou a (tradicional-) The Bear Treasure e fez mais 3 DNF's na zona) colocou a

(tradicional-) GCKKCN Vale dos Pirilampos (Fonte da Felicia)

Imagem
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #523 a sexta 19 set 2014, 09:43 

clcortez Escreveu:São coisas diferentes mas a maioria costuma confundir e mete o rótulo do "antigamente".

Uma coisa é a qualidade das caches (dos containers, das aventuras) e outra é o espírito.

Todos concordamos que agora as caches são melhores e mais sofisticadas. E isso dá para comparar. Agora o espírito não, só quem viveu estes primeiros anos compreende realmente como era diferente. Felizmente vejo alguns comentários como o do misticspell que percebe o que era conhecer todas as caches pelos owners, saber a sua localização r quem eram os owners, e ter como objectivo encontrar as poucas centenas de caches que existiam. A maioria escrevia logs como os referidos acima, e conseguíamos ler TODOS os logs que eram feitos em TODAS as caches.

Impensável e incomparável, não é?

O que referes é tipíco das refreências ao passado, independentemente do que se está a falar :) Esquece-se o que era pior e recorda-se o que era melhor.
É bom recordar mas não adianta de nada ser nostálgico. O passado não volta mais.
É bem verdade que a Saudade é uma palavra portuguesa, com certeza.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #524 a sexta 19 set 2014, 09:54 

jasafara Escreveu:
clcortez Escreveu:São coisas diferentes mas a maioria costuma confundir e mete o rótulo do "antigamente".

Uma coisa é a qualidade das caches (dos containers, das aventuras) e outra é o espírito.

Todos concordamos que agora as caches são melhores e mais sofisticadas. E isso dá para comparar. Agora o espírito não, só quem viveu estes primeiros anos compreende realmente como era diferente. Felizmente vejo alguns comentários como o do misticspell que percebe o que era conhecer todas as caches pelos owners, saber a sua localização r quem eram os owners, e ter como objectivo encontrar as poucas centenas de caches que existiam. A maioria escrevia logs como os referidos acima, e conseguíamos ler TODOS os logs que eram feitos em TODAS as caches.

O que referes é tipíco das refreências ao passado, independentemente do que se está a falar :) Esquece-se o que era pior e recorda-se o que era melhor.
É bom recordar mas não adianta de nada ser nostálgico. O passado não volta mais.
É bem verdade que a Saudade é uma palavra portuguesa, com certeza.

Eu também recordo o que foi menos bom e por vezes à gargalhada.

Existem dias em que prefiro pedir desculpa do que pedir licença.

Depois há a letra da música que traduzida dá algo como "... um dia vamos ser velhos e vamos pensar nas histórias que poderíamos ter para contar...". ;)
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #525 a sexta 19 set 2014, 10:16 

Em não concordo contigo Cláudio. Eu consigo acompanhar TODOS os logs em TODAS as caches que me interessam:

http://www.geopt.org/index.php/latest-caches-logs/ultimos-logs-em-caches-premios-gps
clcortez Escreveu:E é incomparável também isto, estar semanas ou meses a preparar um dia ou fim de semana para ir visitar aquela cache a centenas de quilómetros, sem haver mais pelo caminho para procurar, e onde se preparava exaustivamente todos os pormenores, ou pegar no telefone e ir fazer um PT numa tarde e encontrar 30 caches e chegares ao fim e não saberes quais eram quais as caches que fizeste, apenas números.

São coisas muito diferentes, tal como as pessoas também o são. Não se e espera que todos gostem do mesmo, mas há que haver humildade e respeito pelos gostos e opiniões dos outros.

Eu continuo a planear com alguma antecedência as minhas saídas de campo. Ainda há uns dias fiz mais de 600 quilómetros cheios de planeamento para encontrar 10 caches na zona de Mértola.
Agora, em S. Miguel, em 4 dias encontrei cerca de 30 caches. Vim de lá com a alma mais cheia que provavelmente em todo o meu primeiro ano de Geocaching.
Continuo a sentir a magia de "antigamente" e adoro a sensação :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #526 a sexta 19 set 2014, 10:18 

Ah! Mas entendo e não me choca que outros tenham perdido o feeling... é natural :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: domingo 11 set 2011, 09:32

Mensagem Post: #527 a sexta 19 set 2014, 10:28 

prodrive Escreveu:Ah! Mas entendo e não me choca que outros tenham perdido o feeling... é natural :)

É tudo uma questão de encontra-lo novamente. Ele está lá, só é preciso recuperar esse feeling.

Passa por planear como o Gustavo faz (assim como muitos geocachers fazem).
Imagem

Small
Small

Registado: quarta 06 out 2010, 21:34

Mensagem Post: #528 a sexta 19 set 2014, 11:27 

prodrive Escreveu:Ah! Mas entendo e não me choca que outros tenham perdido o feeling... é natural :)

Pois, o feeling anda mais ou menos por aqui, mas um bocado confuso e desorientado...

Como alguém que eu conheço, depois de 6 DNF sucessivos na mesma cache... [}:)]

Já agora, como seria atendido nos dias de hoje um pedido deste tipo? Parabéns ao mabarreiros! [^]

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #529 a sexta 19 set 2014, 11:51 

Bargao_Henriques Escreveu:

Pois, o feeling anda mais ou menos por aqui, mas um bocado confuso e desorientado...

Como alguém que eu conheço, depois de 6 DNF sucessivos na mesma cache... [}:)]

Já agora, como seria atendido nos dias de hoje um pedido deste tipo? Parabéns ao mabarreiros! [^]

Os 6 DNF's que fizemos nessa cache só vieram aumentar o prazer do Found. Se isso não tivesse acontecido hoje não estaríamos aqui a partilhar memórias tão boas e teria sido apenas mais um número vago para as contas... 1 entre 10 mil e tal :)

Small
Small

Registado: quarta 06 out 2010, 21:34

Mensagem Post: #530 a sexta 19 set 2014, 11:56 

prodrive Escreveu:Os 6 DNF's que fizemos nessa cache só vieram aumentar o prazer do Found. Se isso não tivesse acontecido hoje não estaríamos aqui a partilhar memórias tão boas e teria sido apenas mais um número vago para as contas... 1 entre 10 mil e tal :)

Como eu concordo contigo! Tive alguns DNF que me deram tanto prazer como muitos dos melhores Founds!
Fazem todos parte do meu histórico e não os dispenso... [;)]
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante