História(s) do Geocaching Nacional

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 29 mar 2010, 17:23

Mensagem Post: #51 a segunda 13 dez 2010, 18:58 

Re: História(s) do Geocaching Nacional

A diferença nas caches que não estão arquivadas explica-se então com os logs apagados... nesses casos não tenho forma de encontrar a cache como tendo sido alvo de um reviewers note.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #52 a segunda 13 dez 2010, 19:07 

prodrive Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Significa que 2/3 das caches que recebem notas acabam por ser arquivadas, seja por acção dos owners, seja por minha acção. Estava convencido do inverso. Bom, os números não mentem. Obrigado João! :)

Na verdade são 74% ou seja quase 3/4. Os números não mentem ;)
Como eu tenho uma arquivada que pretendia ressuscitar aproveitava para perguntar qual o período após o arquivamento em que permites reverter esse arquivamento?
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:01

Mensagem Post: #53 a segunda 13 dez 2010, 19:17 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:
SUp3rFM Escreveu:Significa que 2/3 das caches que recebem notas acabam por ser arquivadas, seja por acção dos owners, seja por minha acção. Estava convencido do inverso. Bom, os números não mentem. Obrigado João! :)

Na verdade são 74% ou seja quase 3/4. Os números não mentem ;)

SUp3rFM Escreveu:Tens razão. Eu encontro 135 activas e 383 arquivadas. Em muitas das caches que foram reactivadas, os owners pediram-me para apagar as minhas notas (coisa que faço sem qualquer problema).

Significa que 2/3 das caches que recebem notas acabam por ser arquivadas, seja por acção dos owners, seja por minha acção. Estava convencido do inverso. Bom, os números não mentem. Obrigado João! :)

Ia refazer esta conta, mas prefiro que o faças.

jasafara Escreveu:Como eu tenho uma arquivada que pretendia ressuscitar aproveitava para perguntar qual o período após o arquivamento em que permites reverter esse arquivamento?

A resposta a essa e a outras perguntas está em http://tinyurl.com/duvidarevisor.
Geocaching.com Volunteer Cache Reviewer
Coloque as dúvidas, perguntas e respostas ao revisor
Work with the reviewer, not against him.

Imagem Imagem Imagem
Pecador e Geocacher normal, como quase todos. A esmagadora maioria das minhas participações são realizadas sem o chapéu de reviewer.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #54 a sexta 14 jan 2011, 14:09 

Fica aqui o resgisto d' Cache mais antiga do Norte de Portugal...
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a quinta 03 fev 2011, 22:37 

A propósito da troca de posts sobre se o AlfaRomeu alguma vez existiu... Pelo menos o pcardoso registado em Julho 2001, em 2003 não acreditava ;)
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #56 a quinta 03 fev 2011, 23:03 

jasafara Escreveu:A propósito da troca de posts sobre se o AlfaRomeu alguma vez existiu... Pelo menos o pcardoso registado em Julho 2001, em 2003 não acreditava ;)

Não é issa a interpretação que faço do log dele. Durante muitos anos a cache do AlfaRomeu Abandonado não aparecia em listagens Excel, porque nunca teve Founds, nem era conhecida da maioria dos pioneiros. Creio que foi o SUp3rFM que a redescobriu em 2007 ou 2008.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #57 a sexta 04 fev 2011, 00:25 

prodrive Escreveu:
jasafara Escreveu:A propósito da troca de posts sobre se o AlfaRomeu alguma vez existiu... Pelo menos o pcardoso registado em Julho 2001, em 2003 não acreditava ;)

Não é issa a interpretação que faço do log dele. Durante muitos anos a cache do AlfaRomeu Abandonado não aparecia em listagens Excel, porque nunca teve Founds, nem era conhecida da maioria dos pioneiros. Creio que foi o SUp3rFM que a redescobriu em 2007 ou 2008.

Mas isso é muito interessante!Então foi na sequência da redescoberta que publicaste a Peugeut... Mas quando do registo do pcardoso a cache ainda estava ativa, aliás ele registou-se 5 dias antes do DNF do dmatos e durante mais dois meses a cache ainda apareceria antes de ter sido arquivada na infelizmente famosa data de 11 de Setembro de 2001.
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #58 a sexta 04 fev 2011, 00:47 

jasafara Escreveu:Mas isso é muito interessante!Então foi na sequência da redescoberta que publicaste a Peugeut...

Precisamente!
jasafara Escreveu:Mas quando do registo do pcardoso a cache ainda estava ativa, aliás ele registou-se 5 dias antes do DNF do dmatos e durante mais dois meses a cache ainda apareceria antes de ter sido arquivada na infelizmente famosa data de 11 de Setembro de 2001.

Ninguém melhor do que o Pedro Cardoso para te explicar a situação, mas nessa altura, com a dinâmica que o Geocaching tinha, seria perfeitamente natural visitar o site duas ou três vezes... por ano.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a sexta 04 fev 2011, 18:41 

prodrive Escreveu:...
Ninguém melhor do que o Pedro Cardoso para te explicar a situação, mas nessa altura, com a dinâmica que o Geocaching tinha, seria perfeitamente natural visitar o site duas ou três vezes... por ano.

Ora e foi isso mesmo que fiz! Enviei-lhe um mail que ele simpáticamente respondeu a dar nota de

...
Na verdade quando me registei a primeira coisa que fiz foi, naturalmente, procurar caches em Portugal. O site não me deu nenhuma, nem a AlfaRomeu
Abandonado. Por isso não percebo como poderia estar activa na altura, só se por qualquer razão me passou despercebida.
Em 2001 estava a morar no Mogadouro, no Douro Internacional, mas penso que procurei em todo o país.

Sabe-se lá se estaria mal classificada a nível do País (tipo Lisbon Spain :)). Mas o que é verdade é o que o dmatos terá visto a página, tanto que foi procurá-la...A cachada foi muito frustante com 100%de DNF's, mas não foi desperdiçada porque decidiu ir ver os aviões....
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #60 a sexta 04 fev 2011, 19:05 

jasafara Escreveu:
prodrive Escreveu:...

Ora e foi isso mesmo que fiz! Enviei-lhe um mail que ele simpáticamente respondeu a dar nota de

...
Na verdade quando me registei a primeira coisa que fiz foi, naturalmente, procurar caches em Portugal. O site não me deu nenhuma, nem a AlfaRomeu
Abandonado. Por isso não percebo como poderia estar activa na altura, só se por qualquer razão me passou despercebida.
Em 2001 estava a morar no Mogadouro, no Douro Internacional, mas penso que procurei em todo o país.

Sabe-se lá se estaria mal classificada a nível do País (tipo Lisbon Spain :)). Mas o que é verdade é o que o dmatos terá visto a página, tanto que foi procurá-la...A cachada foi muito frustante com 100%de DNF's, mas não foi desperdiçada porque decidiu ir ver os aviões....

Óptimo! A resposta dele veio de encontro às minhas expectativas. Relembro que na altura os métodos de pesquisa do site ainda eram muito rudimentares. Não havia a divisão por distritos nem muitas das funcionalidades que hoje existem.

Já que estabeleceste o contacto, se quiseres avançar com uma entrevista com ele para o portal, estás à vontade ;)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes