Hemeroteca Digital do Geocaching em Portugal

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #51 a domingo 22 jul 2012, 00:49 

Re: Hemeroteca Digital do Geocaching em Portugal

Se a ideia é criar uma plataforma que compile informações de jornais e etc, parece me boa ideia. Não sou do tempo desses desentendimentos com o outro fórum mas toda a gente aqui é adulta e é como dizia a minha avozinha "pão, pão, queijo, queijo"! Não me parece que se vá reprovar uma ideia que pode interessar e beneficiar a toda a gente só porque numa altura da história as coisas correram menos bem ;)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #52 a domingo 22 jul 2012, 00:54 

Kim13 Escreveu:Se a ideia é criar uma plataforma que compile informações de jornais e etc, parece me boa ideia. Não sou do tempo desses desentendimentos com o outro fórum mas toda a gente aqui é adulta e é como dizia a minha avozinha "pão, pão, queijo, queijo"! Não me parece que se vá reprovar uma ideia que pode interessar e beneficiar a toda a gente só porque numa altura da história as coisas correram menos bem ;)

A ideia é muito mais ambiciosa do que isso ;)
A parte da história em que as coisas correram menos bem, não deixa de estar no âmbito do projecto...mas lá mais para frente [:D]

Numa primeira fase vamos-nos focar no período em que ainda não tinha havido o pecado original e em que todos se davam bem, uns com os outros!
Será que conseguimos chegar a 2003... :twisted:
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #53 a domingo 22 jul 2012, 01:02 

Acho que será de interesse de muitos terem um acesso estruturado a recordações deste tipo

ricardobsilva Escreveu:Boas,

O que seria de mim sem o MAntunes :) Mas já lá vamos …

Fico sempre muito sentido com as simpáticas palavras que leio quando por um ou outro motivo relembram os “dinossauros”. E por vários motivos. Mas principalmente porque quando recordo outros tempos, eu sou ainda aquele caloiro que decidiu ir com uns amigos experimentar a minha prenda de Natal de 2001 numa actividade que alguns “malucos” practicavam e para a qual existiam 12 tesouros escondidos em Portugal! E é sempre um enorme prazer e honra poder invadir estes espaços e deixar umas palavras a velhos conhecidos e amigos e poder falar aos mais novos do que era ir à caça naquele altura.

Olhando para trás, compreendo a importância que o grupo de discussão teve na altura, e o carinho com que se fala nele passados estes anos todos. Mas é como o Manuel referiu. Faltava qualquer coisa. Um espaço para relatar as nossas conquistas e falhanços. Para interagir com os “outros maluquinhos”. Para levantar dúvidas. Ou então, nem que fosse para iniciar e alimentar a picardia entre Garmins e Magellans :twisted: Foi isso que o grupo permitiu. Serviu de pontapé de saída para outros feitos muito mais relevantes, como os encontros e meetups. Agora que foi muito engraçado ver o grupo crescer, lá isso foi. O prazer com que “marcávamos” as nossas caches com publicidade ao grupo, com que todos nós convidávamos novos elementos, os contributos técnicos que surgiram como a calibração das cartas, etc. Foi a época de ouro do grupo. Por tudo isso, a todos os membros os meus sinceros parabéns :clap:

Mas tudo tem o seu tempo. E o tempo passa a correr. E no meu caso desde que os miúdos nasceram ainda acelerou mais. E quando dou por mim passam meses ou anos sem procurar uma cache, sem ir a um encontro. O que me traz de volta ao MAntunes. Ele é o grande responsável por eu não me desligar por completo, algo que não quero de facto. Sempre que algo importante acontece envia-me um mail, convida-me para os encontros, desafia-me a passar por aqui neste post “e dizer “Olá" ao pessoal” ;))

Mas a vida é como é, e para quem me conhece de longa data sabe que sempre tive uma grande paixão. Os aviões. E foi provavelmente quando finalmente ganhei asas que comecei a ter menos tempo para o Geocaching. Primeiro com o parapente e mais recentemente (5 anos … já não é muito recente … "ah como o tempo passa") coRelembrar outros tempos...m os ultraleves. Pelo que como o tempo não estica, trabalho, casa, miúdos … quando finalmente consigo escapar … vou voar. Aliás, tenho de confessar que já por várias vezes saí a voar para este ou aquele aeródromo com uma cache no GPS para fazer. Mas, por um ou outro motivo acaba por não se concretizar.

Com o 100º geomeetup já marcado na agenda e com muita, muita vontade, de não faltar, um grande abraço a todos, e mais uma vez, um especial agradecimento público ao MAntunes por me manter ligado ao mundo do Geocaching.

Ricardo BORDEIRA Silva
in Relembrar outros tempos...
O Prodrive e alguns dos que frequentam o geopt sabem quem é o Ricardo BORDEIRA Silva, e estou certo que concordam comigo ;)
Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #54 a domingo 22 jul 2012, 01:03 

Falamos então de uma recolha histórica mais aprofundada. Parece-me bem, principalmente para geocachers novos e curiosos, como é o meu caso ;) Será interessante devorar toda essa história! :)

Vão às maçãs depois lerpam! :twisted:

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #55 a quarta 27 mai 2015, 11:10 

Este museu parece o Novo Museu dos Coches. Há-de abrir um dia destes. Por enquanto só tem 3 anos de atraso [:D]
Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #56 a quarta 27 mai 2015, 11:32 

jasafara Escreveu:Este museu parece o Novo Museu dos Coches. Há-de abrir um dia destes. Por enquanto só tem 3 anos de atraso [:D]

És um curador muito relaxado [:D]
Aposto que tens logs com mais atraso [:P]
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sexta 09 abr 2010, 22:39

Mensagem Post: #57 a quarta 27 mai 2015, 13:41 

jasafara Escreveu:Este museu parece o Novo Museu dos Coches. Há-de abrir um dia destes. Por enquanto só tem 3 anos de atraso [:D]

Abriu o fim de semana passado. [:D]
ImagemImagem

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #58 a quarta 27 mai 2015, 14:15 

E com entradas à borla. :)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #59 a quarta 27 mai 2015, 18:06 

prodrive Escreveu:

És um curador muito relaxado [:D]
Aposto que tens logs com mais atraso [:P]

Isso também não. E um dia destes trato disto :)
Imagem Imagem
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes