Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #471 a quarta 03 set 2014, 00:56 

Re: Founds Duvidosos

ArqueoLobo Escreveu:
jasafara Escreveu:As Team são aceites pela GS. Essa team é constituida por dois geocachers que não faço ideia se são honestos nos founds que registam ou não (mas conheço um deles e acho que sim...). O que se passa é que logam em nome da team não sei bem se apenas quando cacham juntos (acho que não), mas que não será sempre que fazem caches separadas porque senão a team teria mais founds do que os dois geocachers isolados o que não acontece. Os dois são o LAGROT e o fmarques e não fazem segredo disso quando logam em nome da team.

Tenho ideia que logam sempre fisicamente (e mais tarde online) pela team, independentemente de estarem a cachar juntos ou separados. Até já vi diversos logs em que referem que a cache foi encontrada por um ou outro elemento.
A razão de a team não ter mais founds do que os dois geocachers isolados é outra. Decorre de eles só fazerem os logs que estão efectivamente registados nos logbooks em nome da team e portanto só a partir do momento em que a criaram. Acho que não andaram a fazer logs retroactivos relativos aos founds que já tinham nas suas contas individuais.

Pois, é capaz de ser isso mesmo. Perfeitamente legal pelas regras da GS...
O fenómeno em Espanha é mais "grave" (http://project-gc.com/TopFinders/top/?profile_country=Spain&submit=Filter)...
...embora pelo que eu saiba não têm por lá nenhuma team.casc.eiro.
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 04 set 2010, 02:01

Mensagem Post: #472 a quarta 03 set 2014, 01:26 

jasafara Escreveu:O fenómeno em Espanha é mais "grave" (http://project-gc.com/TopFinders/top/?profile_country=Spain&submit=Filter)...

Pois, acho que em Espanha as teams são um bocado diferentes....se não me engano quando aderes a uma dessas teams espanholas envias para lá a tua PQ MyFinds e eles tratam de logar todas as caches que a team ainda não possuir (incluindo retroactivas). Regularmente vais enviando essa PQ e eles vão acrescentando logs.
Cada país tem a sua pancada!!!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #473 a quarta 03 set 2014, 01:39 

ArqueoLobo Escreveu:
jasafara Escreveu:O fenómeno em Espanha é mais "grave" (http://project-gc.com/TopFinders/top/?profile_country=Spain&submit=Filter)...

Pois, acho que em Espanha as teams são um bocado diferentes....se não me engano quando aderes a uma dessas teams espanholas envias para lá a tua PQ MyFinds e eles tratam de logar todas as caches que a team ainda não possuir (incluindo retroactivas). Regularmente vais enviando essa PQ e eles vão acrescentando logs.
Cada país tem a sua pancada!!!

Fónix, e eu a pensar que aqui éramos mais anormais :?
Imagem Imagem Imagem Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #474 a quarta 03 set 2014, 15:19 

Apesar de ser óbvia alguma animosidade entre alguns dos participantes é interessante ver como no Brasil também são abordadas algumas questões que aqui se têm falado

http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=321948
http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325481
http://forums.groundspeak.com/GC/index.php?showtopic=325514
Imagem Imagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #475 a quarta 03 set 2014, 22:46 

Tenho alguma curiosidade acerca deste assunto.
Se a GS viesse a público pedir ajuda para contrariar esta questão que, pelo que depreendo, de algum modo incomoda a comunidade, qual seria o método de control que recomendariam?

Agora tomem atenção ao seguinte:

Utilizar o bom-senso ou a consciência está visto que não vai lá.
A GS obviamente não possui meios humanos de validar a veracidade dos founds.
Está completamente fora de questão empurrar esta questão para o owner. Não possui disponibilidade e qualquer validação no futuro pode ser contrariada com argumentos como a destruição de parte do logbook, destruição da cache....
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #476 a quarta 03 set 2014, 22:55 

ajsa Escreveu:...A GS obviamente não possui meios humanos de validar a veracidade dos founds..

Isso concordo.
Agora implementar automáticamente algumas validações simples

:arrow: Impedir os múltiplos founds numa mesma cache
:arrow: Impedir founds em caches próprias
:arrow: Impedir founds com data inferior à data de hidden (que já agora também deveria ter alguma validação)

Impediria a maioria dos erros e evitava alguns dos founds batoteiros.
Imagem Imagem

TB
TB

Registado: quarta 05 out 2011, 13:30

Mensagem Post: #477 a quarta 03 set 2014, 23:25 

Acrescentaria que os attended deixassem de contar como found

Eu até já estive presente em cerca de... um evento, em Leiria, mas nem quis logar porque quero que o meu count me informe quantas caches efectivamente encontrei.
ImagemImagem ImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: sábado 01 mai 2010, 16:11

Mensagem Post: #478 a quarta 03 set 2014, 23:36 

As medidas que referes não resolvem os founds nas próprias caches.

Um individuo com duas contas distintas, uma esconde, outra só procura, faz os founds nas próprias caches sem problema.
Já os logs antes da data, ainda não entendi o stress. Se é pelo FTF, no cenário que apresento são todos garantidos à segunda conta.

Controla logs duplicados, mas julgo ser uma questão de pensar um pouco para imaginar como trafulhar o sistema.
Ao efectuares um donativo, estás a garantir a continuidade e o crescimento do Geopt.
Existem várias formas de contribuir para que isso aconteça e qualquer uma delas é válida e apreciada por nós.
Para mais informações sobre como ajudar o Geopt e porquê, consulta este tópico.
Obrigado pelo teu contributo!

Small
Small

Registado: segunda 10 out 2011, 23:27

Mensagem Post: #479 a quarta 03 set 2014, 23:37 

jasafara Escreveu:
ajsa Escreveu:...A GS obviamente não possui meios humanos de validar a veracidade dos founds..

Isso concordo.
Agora implementar automáticamente algumas validações simples

:arrow: Impedir os múltiplos founds numa mesma cache
:arrow: Impedir founds em caches próprias
:arrow: Impedir founds com data inferior à data de hidden (que já agora também deveria ter alguma validação)

Impediria a maioria dos erros e evitava alguns dos founds batoteiros.

1. O pessoal cria contas só para meter as caches, vide TR, selfies são contornáveis.
2. Impedir pré Approved mas não notas. Também impedir atendded excepto no dia do evento
3. Permitir introdução da hora de log, opcional claro.
4. Algoritmo que impeça founds a distâncias impossíveis. Ou não. Sem hora de log parece-me possível um found à meia noite e outro às 23:59 do outro lado do mundo.
5. Permitir denúncias, feedback, algo que a comunidade possa usar para denunciar cachês ou founds inválidos. Tipo favoritos mas negativos

Mas mais importante, que para mim é a razão de me chatear estas situações, é melhorar as interfaces de gestão - ignores, finds, etc. Coisas tipo criar uma pq de um Owner; usar a pq para adicionar à ignore. Ou coisas básicas como selecionar as cachês de um gajo, ter um link "view ON map" e depois não funciona.

A pt do nunogil irrita-me por causa deste tipo de coisa. Por ligações do número de cachês que se pode procurar nos clientes, e por não querer meter na ignore a menos que sejam mesmo ridículas - PTs de challenges por exemplo - qualquer Search que tente leva com a centena e tal e ignora as que interessa.
Reabram a api. Limpem o website daquela treta de dotnet e viewstate que impede a criação de scripts tipo greasemonkey.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Mensagem Post: #480 a quarta 03 set 2014, 23:49 

ajsa Escreveu:As medidas que referes não resolvem os founds nas próprias caches.

Um individuo com duas contas distintas, uma esconde, outra só procura, faz os founds nas próprias caches sem problema.
Já os logs antes da data, ainda não entendi o stress. Se é pelo FTF, no cenário que apresento são todos garantidos à segunda conta.

Controla logs duplicados, mas julgo ser uma questão de pensar um pouco para imaginar como trafulhar o sistema.

Duas das três validações que indiquei não eram para evitar logs batoteiros mas sim por engano.
Há imensos logs com datas antes do hidden das caches por por engano e depois isso deturpa análises que se possam fazer.

Quanto aos duplicados e os nicks só para esconder. Pelo menos não acumula num único nick o ser campeão dos hides e dos founds.
A questão da unicidade e individualidade dos nicks seria muito importante, mas não estou a ver como pode ser implementada, pois isso é uma coisa que só se consegue no site das Finanças...
Imagem Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes