casqueiro - Um geocacher a acompanhar

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #421 a quarta 27 fev 2013, 02:00 

Re: casqueiro - Um geocacher a acompanhar

Custou a apanhar os logs antigos, mas já é conhecido internacionalmente.

Entratanto quem era para apagar já apagou e lá ficou vindo do zero com mais de 6.500 founds...
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #422 a domingo 17 mar 2013, 09:48 

O regresso...

Ja vai com mais de 12mil founds.
ImagemImagemImagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #423 a domingo 17 mar 2013, 10:38 

Apaguei os founds. Esta madrugada voltou à carga, e recebi um "recado" por ter apagado os founds.bse tiverem interesse posso colocar aqui o recado. Teria muito gosto.

Esta é para o Team Casq.eiro, que acredito que siga este artigo:

Mata-te pá. Deixa-te de recados. Bad boys há por aí muitos e não valem nada. Daqui a pouco já levas o troco ao teu recado.

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 25 mar 2010, 22:11

Mensagem Post: #424 a domingo 17 mar 2013, 10:59 

Hoje de manhã recebi mais uma nota azeda por causa dos logs apagados
Geosomething or other
Imagem
Imagem
Imagem

Junta-te ao EarthCachers Anonymous

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #425 a domingo 17 mar 2013, 11:14 

A este ritmo, depressa chega a Nº 1 em todos os top's :)

Imagem

TB
TB

Registado: sábado 04 dez 2010, 21:06

Mensagem Post: #426 a domingo 17 mar 2013, 11:16 

Mais um caso raro que até faz logs em caches antes de serem publicadas, ou então faz o found no 1º dia em que uma cache fica de novo activada.
Nas minhas caches se não há registo do log apago.

(virtual-) Por vezes até faz logs em solitário. Afinal é um elemnto de uma Team ou não (unknown-) Se é então porque founds em solitário (unknown-)

Por estes dias vou verificar os logbooks.
Imagem
Imagem Imagem Imagem

Geocoin
Geocoin

Registado: sábado 15 out 2011, 15:12

Mensagem Post: #427 a domingo 17 mar 2013, 11:41 

A J Pombo Escreveu:A este ritmo, depressa chega a Nº 1 em todos os top's :)

Imagem

Por este andar esqueçam lá o ranking de cada um nos concelhos....

Large
Large

Registado: quarta 16 mar 2011, 15:31

Mensagem Post: #428 a domingo 17 mar 2013, 12:25 

Eu tambem apaguei e nao me disse nada.
No meu concelho nao consegue, porque apago os founds nas minhas caches:))
ImagemImagemImagem

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #429 a domingo 17 mar 2013, 13:04 

Eu também recebi um DNF com uma especie de disclaimer/reclamação/apelo.
Como o team casc.eiro não responde a emails fica aqui a minha resposta.

team casc.eiro Escreveu:Muito bem! Apagaste o nosso log de found, foi certamente por acreditar que estás a fazer o que é justo, certo?

Sim, precisamente isso.

team casc.eiro Escreveu:Ok! Aceitamos a tua decisão e cá fica então o correspondente DNF.

Um DNF regista-se quando não se encontra uma cache depois de procurar ou quando não se consegue concluir a busca, etc. Não quando um log é apagado.

team casc.eiro Escreveu:Já agora.
Bem sabemos que Geocaching não é uma competição.

Pois não. Cada um na realidade só compete consigo próprio.

team casc.eiro Escreveu:Mas apagar logs serve apenas para reduzir o número de founds daqueles a quem se apaga, sendo por isso uma acção de introdução de fair play competitivo.

Não.
Apagar logs serve para fazer cumprir as regras quando estas não são cumpridas. Essa é das poucas razões pelas quais é permitido apagar um log.
Não tem nada a ver com competições...

team casc.eiro Escreveu:Até aqui tudo bem!Comparemos a maioria dos geocachers honestos, como os elementos do nosso team, a um remador num caiaque que vai remando por aí fora e vai atingindo os seus objectivos sem atropelar as regras do jogo.
Até aqui tudo bem!

Sim... Desde que nenhum deixe de cumprir as regras do jogo que esteja a praticar...

team casc.eiro Escreveu:Depois inventaram os teams. Em vez de um caiaque vão vários num Shell de 4 ou de 8!
Assim já nos começa a parecer injusto! Que raio de fairplay!

Que eu saiba as competições de caiaque não colocam frente-a-frente equipas com diferente numero de remadores... Não vejo o que é isso tem a ver com o geocaching...

team casc.eiro Escreveu:Então andamos nós a remar que nem uns desalmados e aparecem aqui uns paraquedistas que já nos ultrapassaram?! E não me venham com essa conversa de não ser competição, porque se não fosse não insistiam em aparecer nos tops.

Hã? Mas onde é que um caiaque de 1 pessoa competiu alguma vez com um de 8 pessoas?
Acho que começa a haver aqui alguma confusão e a comparação perde todo o sentido:
Corridas de caiaque= competição
Geocaching ≠ competição

team casc.eiro Escreveu:Mas espera, não se ficam por aqui. A certa altura acharam que não chegava e dividiram-se cada um em seu caiaque em rios diferentes todos a remar cada um em seu lugar mas tudo a somar para o mesmo objectivo.

Parece-me que cada remador estará na sua corrida... O que tem a ver com o geocaching?
Pelo facto de depois somarem os founds na mesma conta? Ora, aí já vamos ao ponto fundamental, mas não tem nada a ver com caiaques...
A regra diz: assinatura no logbook = log online.
Depois ainda é prevista a possibilidade de criar teams, separar teams, e ao fazer isso fazer corresponder o log online à assinatura no logbook.
Desde que isso seja cumprido não podemos fazer nada. Mas vocês não cumprem...

team casc.eiro Escreveu:Isto já não é injusto, isto já é vergonhoso! E o fairplay então já se perdeu para lá do horizonte!

Sim, desde que não se cumpram as regras que dizem:
assinatura no logbook = log online.
Perante a possibilidade de criar teams, separar teams, ao fazer isso fazer corresponder o log online à assinatura no logbook.

team casc.eiro Escreveu:E ainda têm a lata de escrever logs a dizer 'o team esteve aqui representado por…' O quê? Estão a gozar com quem?
Isto agora é por procuração? TUDO LEGAL!

Mais uma vez :
assinatura no logbook = log online.
É prevista a possibilidade de criar teams, separar teams, e ao fazer isso fazer corresponder o log online à assinatura no logbook.

team casc.eiro Escreveu:E os logs destes senhores ninguém os apaga!

Desde que não entrem em conflito com as regras não podem.
  Código:
Logs that fail to meet stated requirements (such as Found It logs by people who have never found the cache) or logs that conflict with our Terms of Use Agreement may be deleted.

team casc.eiro Escreveu:Ah e tal são conhecidos! Mais uma razão! Deviam mostrar algum respeito e em vez disso é batota à fartazana e à descarada! TUDO LEGAL!
Isso sim, é aceite pela comunidade! TUDO LEGAL!

Tenho alguns founds em caches minhas com esse texto, mas os logbooks estão assinados, como dizem as regras, e quando não estão assinados está bem explicito qual o log no logbook que lhe corresponde.
Só há uma excepção: team casc.eiro, que se recusa a fazer essa correspondência e depois queixa-se que lhe apagam os logs...

team casc.eiro Escreveu:Até nas próprias caches logam founds antes ou depois de arquivadas e acham legítimo figurar nos tops.
Ah e tal isto não é só números, os números não nos interessam! Ah pois não, foi pelo prazer de irem fazer um piquenique e tirar umas fotos na própria cache depois de arquivada! Tenham vergonha!

Realmente não acho que seja fair-play, infelizmente a Groundspeak permite isso. Acho que não devia, mas parece que não estão para aí virados...
No entanto acho que a solução não passa por este tipo de iniciativas... Não podemos fazer mais que falar e condenar esse tipo de acções, se acharmos que é condenável.

team casc.eiro Escreveu:Não nos apaguem os logs se faz favor! Ou então apaguem também os outros!

Enquanto os vossos logs não constarem nos logbooks ou não for feita uma correspondência entre o log online e a assinatura no logbook, os vossos e qualquer outro log nas mesmas condições, que eu detecte nas minhas caches será apagado.
Os que estão assinados ou foi feita a correspondência logo não podem ser apagados.

Para terminar:
Se querem fazer batota façam, na medida em que lhes é permitido.
Se querem publicar caches e registar 5000 founds em cada uma em vosso nome publiquem e registem (cuidado, se for provado que os logs são falsos e o owner permite que o registo seja feito online a Groundspeak pode arquivar a cache).
Se querem registar Founds nas caches dos outros (pelo menos nas minhas), façam-no como ditam as regras.
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 28 abr 2010, 01:13

Mensagem Post: #430 a domingo 17 mar 2013, 14:04 

Filipe, gabo-te a paciência.
Quando recebi a primeiro fornada de logs mandei-lhes isto:
"Bom dia
Recebi diversos logs vossos nas minhas caches, alguns inclusivamente duplicados (estes irei eliminar em seguida).
Por forma a validar os registos, pergunto quem são os geocachers que compõem a vossa team.
Obrigado desde já
Nuno 'alieri
'"

Nunca recebi resposta. Entretanto vi nos fóruns muita gente a comprovar que se tratava de logs falsos, e perante a falta de resposta da "team" também apaguei os logs. Foi então que recebi como resposta alguns logs iguais ao que o Mightyreek mostrou.

Apaguei-os também e enviei-lhes a seguinte mensagem:
"Boa noite
Se querem logs nas minhas caches, sejam de founds ou outros, respondam à mensagem que vos enviei em 06FEV. Se tivessem respondido não tinha apagado os logs.
O resto é treta.
Se querem discutir o sexo dos anjos, escolham outro interlocutor e outro local. As minhas caches não são fóruns nem púlpitos.
Boas caches
Nuno"

Também não obtive resposta.
Ontem voltaram a publicar logs de Found e DNF nalgumas caches minhas, que entretanto também apaguei.
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes