Founds Duplicados

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Registado: terça 27 abr 2010, 13:57

Mensagem Post: #401 a sexta 29 ago 2014, 20:28 

Re: Founds Duvidosos

Hum... como fazes pouca "batota", és inocente né? Worthless...
Imagem Imagem Imagem Imagem

TB
TB

Registado: segunda 16 jul 2012, 21:29

Mensagem Post: #402 a sexta 29 ago 2014, 20:34 

clcortez Escreveu:Luis_pt, porque não transcreveste a totalidade do log?

Porque o que me interessava era chamar a atenção para a situação anómala e não para os actores individuais.

Mas quem estiver interessado, vá ao log original e veja. É só seguir o link.

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #403 a sexta 29 ago 2014, 20:42 

davipt Escreveu:...Eu tinha dups, uns propositados outros por engano. Corrigi. Ambos os sites continuam a chamar-me batoteiro. Assumi que haveria uma cache, um dia, uma semana, até que procurei o Ribeiro e reparei que o site reportava erros de há meses atrás. Worthless

Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu tinha 4 enquanto owner, apaguei os logs há cerca de uma semana e já não aparecem. Mas é verdade que por vezes demora muito tempo.
Mas parece-me que o processo poderá com alguma facilidade ser melhorado pelo hulkman. Talvez um pico associado ao nick que gere uma verificação. Isto porque não sei o peso de diáriamente verificar todos os founds duplicados.
Imagem Imagem

Small
Small

Registado: segunda 10 out 2011, 23:27

Mensagem Post: #404 a sexta 29 ago 2014, 20:43 

RuiJSDuarte Escreveu:Hum... como fazes pouca "batota", és inocente né? Worthless...

Não é "pouca". É qualquer batota. É ser worthless corrigir a batota e não saber quando as tools actualizarão, se o fizerem ever.

É não sou eu que faço pouca batota. Mesmo o campeão, com 1000 em 15000, mostra que a batota não é aqui. E que estão a perder tempo em coisas mínimas.

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #405 a sexta 29 ago 2014, 20:57 

Não são coisas mínimas... é a bandalheira total! Já viste que desde que se falou nesta "batotice" que há cada vez mais pessoas que não se identificam com essas práticas e mais posts/conversas e afins sobre o que cada um acha que está "menos bem" no panorama?

Essa coisa de que "cada um joga como quer" não é a regra, é a excepção! A maior parte das pessoas gosta das coisas fracturantes certinhas e isto só não se fala à mais tempo porque se foi achando que essas pessoas se fartariam e a coisa parava... e estavam erradas. Como em tudo, tem de se falar, e moer a cabeça a alguns (muitos?) para que saimos do nosso cantinho de conforto e vejamos as coisas como elas são.

Adoro parques e zonas verdes... muitos aqui perto têm caches, boa? Não, muitas dessas caches foram "cagadas" à passagem pelo local e sem o minimo interesse em colocar uma Cache. Coloca-se uma coisa com um papel lá dentro e naquele local que permita colocar outra na rotunda lá à frente, nem sequer necessita de coordenadas correctas, é mais ou menos. pontofinalparagrafo

É a BANDALHEIRA, não é geocaching, seja qual for a tua forma de "jogar"... e sim, vale a pena corrigir os "erros" pequenos ou grandes, inocentes ou propositados. A questão é que o maior prazer em fazê-lo devia ser do "meliante", e não da assistência.

Small
Small

Mensagem Post: #406 a sexta 29 ago 2014, 21:07 

RuiJSDuarte Escreveu:Não são coisas mínimas... é a bandalheira total! Já viste que desde que se falou nesta "batotice" que há cada vez mais pessoas que não se identificam com essas práticas e mais posts/conversas e afins sobre o que cada um acha que está "menos bem" no panorama?

Essa coisa de que "cada um joga como quer" não é a regra, é a excepção! A maior parte das pessoas gosta das coisas fracturantes certinhas e isto só não se fala à mais tempo porque se foi achando que essas pessoas se fartariam e a coisa parava... e estavam erradas. Como em tudo, tem de se falar, e moer a cabeça a alguns (muitos?) para que saimos do nosso cantinho de conforto e vejamos as coisas como elas são.

Adoro parques e zonas verdes... muitos aqui perto têm caches, boa? Não, muitas dessas caches foram "cagadas" à passagem pelo local e sem o minimo interesse em colocar uma Cache. Coloca-se uma coisa com um papel lá dentro e naquele local que permita colocar outra na rotunda lá à frente, nem sequer necessita de coordenadas correctas, é mais ou menos. pontofinalparagrafo

É a BANDALHEIRA, não é geocaching, seja qual for a tua forma de "jogar"... e sim, vale a pena corrigir os "erros" pequenos ou grandes, inocentes ou propositados. A questão é que o maior prazer em fazê-lo devia ser do "meliante", e não da assistência.

Rui, eu estou a separar as coisas e a tentar ordenar os problemas por prioridade. Pragmatismo. Não disse nada sobre as powertrails e afins, pois é uma conversa diferente. Limitei-me a constatar que grande parte da discussão centrou-se em dups e selfies como se fossem um grande problema (eu pessoalmente pensava que era), e no fim mandam os links daqui e do outro site e qualquer um pode ver que é um problema sim mas não é o maior, mesmo nos teams batotas.
É injusto loggar duplicado e nas próprias? Sim claro. É ilegal segundo a GC? Não. É fácil distinguir erros ou casos quasi-legítimos (adopções) de pura batota? Pela discussão e perca de tempo, não. Porque se formos por aí eu já supostamente tenho zero batota enquanto tu tens uma dúzia de selfies e és um Owner desleixado com dúzias de dups. Vale a pena isto? Vale, se as tools funcionarem. Basta meterem um disckaimer na página "actualiza ao fim de x dias"

Geopt Lackey
Geopt Lackey

Mensagem Post: #407 a sexta 29 ago 2014, 21:19 

Sabes aquela coisa de que "no good deed goes unpunished"? Os dups que tenho são nas caches que adoptei, antes de as ter adoptado... nunca os apaguei, propositadamente e em consciência. Os selfies, likewise. Têm pouco de duvidoso...
Já leste bem as "instruções" do project-gc? Existem inúmeros locais onde podes ler sobre a latência do site, nas mais diversas tools deles.

TB
TB

Registado: segunda 10 dez 2012, 15:24

Mensagem Post: #408 a sexta 29 ago 2014, 22:05 

Evitar expor ou dar a conhecer situações de batota por supostas limitações técnicas também não me parece motivo para se deixar de tentar fazer algo que contribua para um jogo ou actividade mais honesta e transparente.

Small
Small

Mensagem Post: #409 a sexta 29 ago 2014, 22:17 

RuiJSDuarte Escreveu:Sabes aquela coisa de que "no good deed goes unpunished"? Os dups que tenho são nas caches que adoptei, antes de as ter adoptado... nunca os apaguei, propositadamente e em consciência. Os selfies, likewise. Têm pouco de duvidoso...
Já leste bem as "instruções" do project-gc? Existem inúmeros locais onde podes ler sobre a latência do site, nas mais diversas tools deles.

Rui estamos do mesmo lado. Quem claramente faz batota merece(ria) ser punido. Quem está naquela fronteira "será que é batota/será que é engano/será que é justificado" também não devia acontecer, mas não concordo em gastar mais saliva a discutir isto do que o que realmente interessa, até porque muitos casos são fáceis de identificar manualmente mas sujeito a "falsos positivos" quando automáticos. Por isso limpei as minhas, para nem ter de justificar os meus founds posteriores à adopções que nem foram adopções no sentido literal. Mas também aproveitei para limpar os dups de outros nas minhas.

Em relação às tools, estou móvel, mas no domingo ou durante a semana investigo melhor as coisas e vejo se posso ajudar em alguma coisa.

Geocacher Muito Viciado
Geocacher Muito Viciado

Registado: segunda 22 ago 2011, 13:58

Mensagem Post: #410 a sábado 30 ago 2014, 11:04 

Duvidoso duvidoso é receber founds de inícios de 2013 em final de Agosto de 2014.
Imagem.....Imagem.....Imagem
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes