E se não existissem Prémios GPS! Que mudaria no Geocaching!

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #41 a quinta 21 fev 2013, 18:10 

Re: E se não existissem Prémios GPS! Que mudaria no Geocachi

prodrive Escreveu:
mtrevas Escreveu: E também porque estou farto de fazer kilómetros e de gastar combustível para procurar caches banais, só porque sim, pelo acto de coleccionar mais um smile :)

Desde o primeiro dia que procuro as caches "especiais", obviamente que sempre que se vai encontrar uma cache "especial" que pelo meio também encontras caches "banais". Quanto ao facto de se coleccionar mais um smile, e sabendo que não estás a particularizar a questão, basta ver as minhas estatisticas para perceber que isso não é muito importante, ou melhor não é uma preocupação para mim. Fico muito agradado de saber que actualmente cada vez mais geocachers também não se preocupam com o número de smiles que têm no mapa.
O que queria refectir no meu comentário, é que o facto de determinada cache estar nomeada para os prémios GPS não condiciona absolutamente em nada a escolha de a ir procurar ou não. Por enquanto ainda tenho a capacidade de avaliar a qualidade de uma cache lendo atentamente a sua descrição (coisa que cada vez menos geocachers fazem), e lendo grande parte dos logs, isso sim pode condicionar a minha primeira escolha ou mesmo a escolha definitiva.
Um outro exemplo, não dou grande relevancia ao favoritos, ou melhor, para atribuir um favorito tenho de gostar mesmo muito da cache, basta ver que tenho mais de 120 favoritos para atribuir desde a criação dos mesmos e dificilmente serão atribuidos. Bem, também não quero passar a ideia que sou demasiado exigente com a qualidade de uma cache, nada disso, é uma opção simplesmente.
Quanto aos prémios GPS, gosto muito da iniciativa e acho que é uma mais valia para o panorama geocachiano nacional, e espero que esta iniciativa continue por muitos e bons anos.
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #42 a quinta 21 fev 2013, 18:46 

mtrevas Escreveu:Desde o primeiro dia que procuro as caches "especiais", obviamente que sempre que se vai encontrar uma cache "especial" que pelo meio também encontras caches "banais". Quanto ao facto de se coleccionar mais um smile, e sabendo que não estás a particularizar a questão, basta ver as minhas estatisticas para perceber que isso não é muito importante, ou melhor não é uma preocupação para mim. Fico muito agradado de saber que actualmente cada vez mais geocachers também não se preocupam com o número de smiles que têm no mapa.
O que queria refectir no meu comentário, é que o facto de determinada cache estar nomeada para os prémios GPS não condiciona absolutamente em nada a escolha de a ir procurar ou não. Por enquanto ainda tenho a capacidade de avaliar a qualidade de uma cache lendo atentamente a sua descrição (coisa que cada vez menos geocachers fazem), e lendo grande parte dos logs, isso sim pode condicionar a minha primeira escolha ou mesmo a escolha definitiva.
Um outro exemplo, não dou grande relevancia ao favoritos, ou melhor, para atribuir um favorito tenho de gostar mesmo muito da cache, basta ver que tenho mais de 120 favoritos para atribuir desde a criação dos mesmos e dificilmente serão atribuidos. Bem, também não quero passar a ideia que sou demasiado exigente com a qualidade de uma cache, nada disso, é uma opção simplesmente.
Quanto aos prémios GPS, gosto muito da iniciativa e acho que é uma mais valia para o panorama geocachiano nacional, e espero que esta iniciativa continue por muitos e bons anos.

Concordo com tudo o que disseste e folgo muito em saber que tens disponibilidade para ter os listings e os logs todos antes de planear uma caçada. Eu consegui fazer esse trabalho quando havia aí umas 5000 caches em Portugal. Mesmo nessa altura só o conseguia porque dedicava grande parte do meu tempo disponível ao Geocaching.
Hoje em dia, mantendo a mesma disponibilidade para o Geocaching, deixei de conseguir acompanhar os conteúdos dos listings e muito menos dos logs.
Mesmo que conseguisse ter diponibilidade para ler os logs, só em casos muito excepcionais conseguiria aferir a qualidade de uma cache pelo conteúdo dos logs.
Desta forma, socorro-me da lista de caches Nomeadas dos Prémios GPS para balizar o meu Geocaching, porque sei que procurando caches dessa lista, mantenho elevada a qualidade do meu Geocaching.
Não quer dizer que só procure caches desta lista. É como à mesa, nem todos os dias me dou ao luxo de comer refeições Gourmet. Por vezes, uma sandes de couratos numa roulote num pardieiro, em boa companhia, deixa memórias mais marcantes que a melhor vichy soise ;)
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: sábado 12 jan 2013, 15:39

Mensagem Post: #43 a quinta 21 fev 2013, 18:54 

Posso dizer que graças aos Prémios GPS já conheci 4 Geocachers, que se não fossem os prémios possivelmente não os viria a conhecer
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: terça 13 abr 2010, 19:25

Mensagem Post: #44 a quinta 21 fev 2013, 18:55 

prodrive Escreveu: Por vezes, uma sandes de couratos numa roulote num pardieiro, em boa companhia, deixa memórias mais marcantes que a melhor vichy soise ;)

É isto mesmo que eu gosto no Geocaching... e esse o meu espirito, amigos, uma boa cache e uma bifana [:P]

PS: a mini também faz parte do pacote. ;)
Revolução é uma palavra antiga para uma ideia moderna.

Imagem

Boas cacheadas!

TB
TB

Registado: terça 23 out 2012, 22:35

Mensagem Post: #45 a quinta 21 fev 2013, 19:23 

mtrevas Escreveu:
prodrive Escreveu: Por vezes, uma sandes de couratos numa roulote num pardieiro, em boa companhia, deixa memórias mais marcantes que a melhor vichy soise ;)

É isto mesmo que eu gosto no Geocaching... e esse o meu espirito, amigos, uma boa cache e uma bifana [:P]

Com piri-piri para mim ! :D [:D]
Geocaching com Pinguins !
Imagem Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #46 a quinta 21 fev 2013, 20:34 

mtrevas Escreveu:

Isto é que é de valor!
Anterior

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes