Os meus enigmas...

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #41 a sexta 23 nov 2012, 14:19 

Re: Os meus enigmas...

P@v@r0tti Escreveu:Eu adoro ver estereogramas. Tenho muita pena de quem não os consegue ver. o resultado é idêntico a visualização de imagem 3D com óculos apropriados, mas sem precisar deles. Depois de se conseguir uma vez os outros já aparecem quase naturalmente. O truque, para quem quiser tentar é fixar o centro da imagem tentando visualizar um ponto por trás do monitor e obrigar os olhos a se deslocarem um pouco para o centro, como quando se faz uma careta com os dois olhos a olhar para o nariz.

Ja agora, gostava de ver essa enigmas se poderem colocar ai os GC code delas.

(unknown-) O Mistério da Villa da Fórnea
(unknown-) A Grande Recta - Castelo Branco

A questão é que na primeira cache apresentada apenas diz na pista: estereoooooooo. E quem não souber o que é, difícil vai lá chegar, mesmo ao pesquisar. Por que pesquisar estereo no google certamente vai dar outra coisa que não estereograma.
Eu só soube que tinha de pesquisar estereograma, e tive conhecimento, porque na segunda cache apresentada, refere mesmo o que é.
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #42 a sexta 23 nov 2012, 14:22 

O que me estava a referir é este GC1W42B que fiz em Abril, apenas porque fui bater a zona e como o container é grande não podia estar muito difícil. Lá demos sem ele mesmo não tendo as coordenadas [:D]
ImagemImagemImagem
Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sexta 20 jan 2012, 13:33

Mensagem Post: #43 a sexta 23 nov 2012, 14:25 

foi o que me aconteceu tatao [:(!] nunca cheguei a estereograma
ImagemImagemImagem
Imagem

TB
TB

Registado: quinta 10 mai 2012, 10:30

Mensagem Post: #44 a sexta 23 nov 2012, 14:28 

Posso dizer que tal como jorgetadeuramos, enviei por duas vezes mail ao owner da cache, com bastante espaço temporal. Deixei note na cache, e mesmo assim nunca obtive uma resposta. Este é o tal brio que falta a determinados owners.
Depois lá tive que recorrer a ajuda de outros cachers.
Imagem

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #45 a sexta 23 nov 2012, 14:51 

Eu tenho tido muita sorte. Quase sempre que pedi ajuda por mails aos owners, quer para enigmas quer par outra coisa qualquer sempre (que me lembre...) tive respostas rápidas e simpáticas [^]

edit: Mas claro que convêm ir ver qual a data da última vez a que foi ao GC.com... Se já tiver uns meses é capaz de ser melhor esquecer...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: sábado 20 nov 2010, 12:40

Mensagem Post: #46 a sexta 23 nov 2012, 22:15 

tatao Escreveu:
P@v@r0tti Escreveu:Eu adoro ver estereogramas. Tenho muita pena de quem não os consegue ver. o resultado é idêntico a visualização de imagem 3D com óculos apropriados, mas sem precisar deles. Depois de se conseguir uma vez os outros já aparecem quase naturalmente. O truque, para quem quiser tentar é fixar o centro da imagem tentando visualizar um ponto por trás do monitor e obrigar os olhos a se deslocarem um pouco para o centro, como quando se faz uma careta com os dois olhos a olhar para o nariz.

Ja agora, gostava de ver essa enigmas se poderem colocar ai os GC code delas.

(unknown-) O Mistério da Villa da Fórnea
(unknown-) A Grande Recta - Castelo Branco

A questão é que na primeira cache apresentada apenas diz na pista: estereoooooooo. E quem não souber o que é, difícil vai lá chegar, mesmo ao pesquisar. Por que pesquisar estereo no google certamente vai dar outra coisa que não estereograma.
Eu só soube que tinha de pesquisar estereograma, e tive conhecimento, porque na segunda cache apresentada, refere mesmo o que é.

Confirma-se, ainda tenho olho para este tipo de imagem, não perdi o jeito.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
«Devido às quedas de bancos, queda nas bolsas, cortes no orçamento, à crise
nos combustíveis e pelo racionamento mundial de energia, informamos que a
famosa "luz ao fundo do túnel", está temporariamente desligada».

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quinta 23 jun 2011, 16:21

Mensagem Post: #47 a sexta 23 nov 2012, 22:23 

Não fazia ideia do que era um estereograma até que saiu um enigma desses cá perto.
No site do Georibatejo discutia-se sobre isso. Nessa altura tentei perceber o que era..

Graças a uma "aula" dos Dominisec Team (se a memoria não me falha), consegui ver o primeiro estereograma! É algo magnifico! Se pudesse passaria o dia a desvendá-los. :oops:

Consegui ver os estereogramas deste site: http://matematica.no.sapo.pt/estereogramas.htm e fiquei estupefacta. Para ver o primeira demorei bem uns 15 minutos.

Era excelente que toda a gente conseguisse desenvolver esta capacidade, porque é uma experiência magnifica!

Deixo aqui mais alguns enigmas com estereogramas:

Estereograma
Olhos Trocados
Estereograma
STEREOCACHE (não é portuguesa, mas para quiser, fica logo resolvida)
São João da Madeira stereogram

Have Fun :D Ou boa sorte para os que nunca conseguiram ;)
Imagem

TB
TB

Registado: segunda 26 abr 2010, 21:57

Mensagem Post: #48 a sábado 24 nov 2012, 01:50 

KimPossible Escreveu:Não fazia ideia do que era um estereograma até que saiu um enigma desses cá perto.
No site do Georibatejo discutia-se sobre isso. Nessa altura tentei perceber o que era..

Graças a uma "aula" dos Dominisec Team (se a memoria não me falha), consegui ver o primeiro estereograma! É algo magnifico! Se pudesse passaria o dia a desvendá-los. :oops:

Consegui ver os estereogramas deste site: http://matematica.no.sapo.pt/estereogramas.htm e fiquei estupefacta. Para ver o primeira demorei bem uns 15 minutos.

Era excelente que toda a gente conseguisse desenvolver esta capacidade, porque é uma experiência magnifica!

Deixo aqui mais alguns enigmas com estereogramas:

Estereograma
Olhos Trocados
Estereograma
STEREOCACHE (não é portuguesa, mas para quiser, fica logo resolvida)
São João da Madeira stereogram

Have Fun :D Ou boa sorte para os que nunca conseguiram ;)

Era uma das coisas que sempre tive alguma dificuldade em conseguir...hoje com bastante "teimosia" consegui ver alguns....
fica para próxima tentativa o "Mexico"

Pois já me doem os olhos de tanto revirar, mas gostei [^]

Bzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz (virtual-)

Geocoin
Geocoin

Registado: domingo 05 set 2010, 18:25

Mensagem Post: #49 a sábado 19 jan 2013, 22:28 

Andava aqui de volta de um estereograma e não conseguia dar com a maneira de o visualizar. Acho que faço parte da pequena percentagem de pessoas que são incapazes de visualizar estas imagens xD Depois de alguma pesquisa aqui no geopt e no amigo google vim dar a um site (http://www.dfstudios.co.uk/2009/10/new-version-of-stereogram-viewer-released/) que permite fazer o download do Stereogram Viewer. Graças a tal ferramenta fui capaz de resolver o problema dos estereogramas ;)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 27 jun 2012, 17:22

Mensagem Post: #50 a terça 22 jan 2013, 20:06 

Ui enigmas. Sempre fui um apaixonado por criptologia, enigmas e cifras, etc.
No mundo do geocaching tenho me cruzado com algumas que me dão imenso gosto fazer: "ena pá sou mesmo inteligente!", e levo o "puzzle" para ver se os amigos muggles também conseguem resolver. hehehe
Mas é certo que já me cruzei com alguns bem difíceis e que no final acabei por fazer "batota" pedindo ajuda. Uns mais simples que os outros mas alguns dos que mais gostei de fazer até hoje foram os de Lagos:

- Football Tactics: Gostei muito do resultado mas precisei de um empurrãozinho. Bem pensada!

- Meteorito de Lagos?: Nesta senti-me um verdadeiro cientista, apesar de ser simples requer alguma concentração.

- Tafkuna: Sem dúvida dos enigmas que mais gostei até hoje, é uma temática que me interessa bastante e foi muito engraçado resolver!

- PRODRIVE #4000: Esta aqui vou ser sincero, eu resolvi-a com uma pequena ajuda é verdade, mas resolvi quase na totalidade sozinho. O mais engraçado é que já não me recordo como o fiz (hahaha tenho uma vaga ideia mas já nem me lembro). Certo é que foi a cache mais especial para mim até hoje não pelo enigma mas pelo excelente momento, local e companhia.

- Rat Run: Esta é tipo palavras cruzadas mas com números, o mais engraçado é que se completam uns aos outros. Foi um excelente entretém durante as férias até que após dias de insistência lá consegui resolver com um sorriso gigante, estava com o meu "ego matemático" no topo! heheh

- A Galinha e O Ovo: Sem dúvida fenomenais. Têm tudo a ver comigo (o puzzle propriamente dito), e requerem algum conhecimento informático. Mais fantástico que o enigma é o resultado e os locais. Das minhas caches favoritas de sempre!

- Beach treasure: Esta está muito bem pensada. Bem engenhosa e deve ter dado um trabalhão! Só fiquei muito frustrado porque já lá fui montes de vezes e nunca a encontrei. Devo ter sido dos primeiros a resolvê-la e fui o primeiro a lá ir ao local (à procura do FTF) mas a minha falta de insistência fez-me perder essa oportunidade mas gostei muito do enigma de qualquer forma.

- Make the audience suffer!: Mais uma engenhosa enigma da Team Caracache, tão simples mas ao mesmo tempo tão difícil de tão simples que é! É só desligar o complicómetro e "bisbilhotar" no sítio certo! Gostei bastante.

Também me recordo que gostei de algumas na zona de Coruche! :)
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes