Ui enigmas. Sempre fui um apaixonado por criptologia, enigmas e cifras, etc.
No mundo do geocaching tenho me cruzado com algumas que me dão imenso gosto fazer: "ena pá sou mesmo inteligente!", e levo o "puzzle" para ver se os amigos muggles também conseguem resolver. hehehe
Mas é certo que já me cruzei com alguns bem difíceis e que no final acabei por fazer "batota" pedindo ajuda. Uns mais simples que os outros mas alguns dos que mais gostei de fazer até hoje foram os de Lagos:
-
Football Tactics: Gostei muito do resultado mas precisei de um empurrãozinho. Bem pensada!
-
Meteorito de Lagos?: Nesta senti-me um verdadeiro cientista, apesar de ser simples requer alguma concentração.
-
Tafkuna: Sem dúvida dos enigmas que mais gostei até hoje, é uma temática que me interessa bastante e foi muito engraçado resolver!
-
PRODRIVE #4000: Esta aqui vou ser sincero, eu resolvi-a com uma pequena ajuda é verdade, mas resolvi quase na totalidade sozinho. O mais engraçado é que já não me recordo como o fiz (hahaha tenho uma vaga ideia mas já nem me lembro). Certo é que foi a cache mais especial para mim até hoje não pelo enigma mas pelo excelente momento, local e companhia.
-
Rat Run: Esta é tipo palavras cruzadas mas com números, o mais engraçado é que se completam uns aos outros. Foi um excelente entretém durante as férias até que após dias de insistência lá consegui resolver com um sorriso gigante, estava com o meu "ego matemático" no topo! heheh
-
A Galinha e
O Ovo: Sem dúvida fenomenais. Têm tudo a ver comigo (o puzzle propriamente dito), e requerem algum conhecimento informático. Mais fantástico que o enigma é o resultado e os locais. Das minhas caches favoritas de sempre!
-
Beach treasure: Esta está muito bem pensada. Bem engenhosa e deve ter dado um trabalhão! Só fiquei muito frustrado porque já lá fui montes de vezes e nunca a encontrei. Devo ter sido dos primeiros a resolvê-la e fui o primeiro a lá ir ao local (à procura do FTF) mas a minha falta de insistência fez-me perder essa oportunidade mas gostei muito do enigma de qualquer forma.
-
Make the audience suffer!: Mais uma engenhosa enigma da Team Caracache, tão simples mas ao mesmo tempo tão difícil de tão simples que é! É só desligar o complicómetro e "bisbilhotar" no sítio certo! Gostei bastante.
Também me recordo que gostei de algumas na zona de Coruche!