Desafios-G Agosto 2018 - 81 D/T

Geocaching em Portugal: Caches, Estatísticas, Eventos, etc.

Moderadores: hulkman, prodrive

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #41 a sexta 24 ago 2018, 11:10 

Re: Desafios

+1

Precisa-se secretária de Geocacher com experiência em copy + paste para logs em massa e com paciência para colocar fotos uma a uma :/
Imagem Imagem Imagem Imagem

Large
Large

Registado: quarta 26 mar 2014, 12:41

Mensagem Post: #42 a sexta 24 ago 2018, 11:33 

Eu como faço poucas caches e quase só no verão que é quando tenho algum tempo livre, isto implica que para este desafio ainda faltam algumas caches para chegar ao objectivo mínimo. Na tarde do sábado passado preferi fazer uma única cache (tinha lá um not find meu com 2 anos), em vez de ir fazer umas 4 ou 5. Pode ser que amanhã de tarde vá fazer umas 4 ou 5 para ver se chego aos objectivos mínimos para participar no concurso.
Por isso também vou fazer à mão que a mim não custa nada pois são poucas as combinações.

TB
TB

Registado: terça 16 set 2014, 15:02

Mensagem Post: #43 a sexta 24 ago 2018, 11:34 

Lusitana Paixão Escreveu:Não estás sozinho, Zé... :)
ZéSampa Escreveu:Já ninguém faz nada como eu, à mão?

Aliás, no meu caso, como os logs das Faroé vão demorar (ainda ando às voltas com as fotos), não me resta outra alternativa...

Enviado do meu ASUS_X00DD através do Tapatalk

Então o pessoal que anda a lamentar que o Geopt Tools já não funcione também faz coisas à mão? 'Tá boa... :lol: :lol: :lol: :lol:

Tenho uns comentários a fazer, mas vou fazê-los no tópico correspondente, para não aumentar a confusão aqui :geek:

Vi os vossos contributos, mas ainda não os pude experimentar. Vou tentar, ainda que o jasafar já tenha feito o trabalho por mim.

Site Admin

Registado: quarta 04 jul 2012, 00:23

Mensagem Post: #44 a sexta 24 ago 2018, 12:23 

jasafara Escreveu:Tools/Sqlite Manager...

select lby, difficulty, terrain, count(*) from logs, caches where lparent=code and by in ('Gatarron','joom') and lType in ("Found it","Attended","Webcam Photo Taken") and substr(ldate, 1, 7) = '2018-08' group by lby,difficulty, terrain

Não deveria ser?

select lby, difficulty, terrain, count(*) from logs, caches where lparent=code and lby in ('Gatarron','joom') and lType in ("Found it","Attended","Webcam Photo Taken") and substr(ldate, 1, 7) = '2018-08' group by lby,difficulty, terrain

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #45 a sexta 24 ago 2018, 12:25 

xptopt Escreveu:
jasafara Escreveu:Tools/Sqlite Manager...

select lby, difficulty, terrain, count(*) from logs, caches where lparent=code and by in ('Gatarron','joom') and lType in ("Found it","Attended","Webcam Photo Taken") and substr(ldate, 1, 7) = '2018-08' group by lby,difficulty, terrain

Não deveria ser?

select lby, difficulty, terrain, count(*) from logs, caches where lparent=code and lby in ('Gatarron','joom') and lType in ("Found it","Attended","Webcam Photo Taken") and substr(ldate, 1, 7) = '2018-08' group by lby,difficulty, terrain

Deveria, claro :)
Quando coloquei o bold comi o l...
Imagem Imagem

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: segunda 09 jul 2012, 12:53

Mensagem Post: #46 a sexta 24 ago 2018, 16:06 

ZéSampa Escreveu:Já ninguém faz nada como eu, à mão?

Faço ... não utilizo qualquer ferramenta para os logs e sempre que possível faço logs "personalizados" e incluo fotos, nem que seja só do logbook 8-)

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: segunda 15 mar 2010, 20:20

Mensagem Post: #47 a sábado 25 ago 2018, 12:02 

Tudo à mão. Nunca utilizei nenhuma tool para os logs, apenas para as fotos, mas de momento nem isso :)

Geocacher Viciado
Geocacher Viciado

Registado: quarta 28 abr 2010, 08:32

Mensagem Post: #48 a sábado 25 ago 2018, 12:27 

ZéSampa Escreveu:Já ninguém faz nada como eu, à mão? ...

Para ver como estava para o desafio deste mês ainda fiz à mão uma lista mas tratei logo de encontrar alternativa mais expedita. Graficamente é mais fácil ver o "estado da nação".

Em relação a registar as caches encontradas, actualmente uso o GSAK para isso. Torna tudo mais prático e depois de ter as fotografias já com o tamanho definido e no local certo, basta escrever o texto e colocar no local apropriado. Depois quando há tempo é dar fogo à peça e o computador faz o resto.

De vez em quando tenho problemas nas comunicações com a malta, continuo a insistir em usar telegramas ou sinais de fumo mas o resto da malta prefere a comunicação por telemóvel. Ainda não percebi o porquê. Os telegramas, tirando as zonas que não há distribuição todos os dias, continuam a ser "eficientes".

Geopt Proud Member
Geopt Proud Member

Registado: domingo 25 abr 2010, 01:07

Mensagem Post: #49 a domingo 26 ago 2018, 18:43 

Fiz uma das três combinações D/T que me faltavam. Aquela que era drive-in e permite voltar rapidamente para o ar condicionado.
Para as outras duas tenho de subir a árvores ou fazer de javali o que será mais agradável noutra altura do ano ou pelo menos noutro horário...

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Imagem Imagem

Large
Large

Registado: domingo 02 dez 2012, 19:53

Mensagem Post: #50 a terça 28 ago 2018, 11:33 

Não sou muito de ligar a números, mas com o desafio deste mês calhou no das minhas férias e normalmente é quando faço mais caches.

Até hoje, fiz 21 e 11 combinações diferentes.

DT.jpg
DT.jpg (32.01 KiB) Visualizado 1021 vezes
AnteriorPróximo

Voltar para GEOCACHING NACIONAL

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante